Google

Translate my page Google

26 de mai de 2010

O sol está um tanto agitado essa semana



Um filamento magnético do sol tornou-se instável e, lentamente, entrou em erupção entre 25 e 26 de maio. Uma ejeção de massa coronal (ECM) está se dirigindo para a Terra e pode provocar tempestades geomagnéticas quando chegar em 27 ou 28 (quinta e sexta feira) de maio de 2010. Devemos ficar alertas.

Como todos os alertas que recebemos a cada hora esse será mais um a se considerar, pois sua fonte tem base científica, o que não valida absolutamente nada!

Há uma possibilidade! Nesse mundo vivemos com possibilidades, pois tudo é possível, seja uma mudança radical ou a total estabilidade dos tempos. Depende unicamente de nossa visão do mundo.

Hoje vou deixar esse alerta e uns links de textos antigos para que vc pense sobre tudo que já estudamos. Vamos relembrar alguns dados.
Uma pessoa prevenida está atenta a qualquer imprevisto, e isso faz de vc o maior responsável por sua vida e os demais a sua volta.

Volto em breve com mais textos
Laura botelho


Os Mayas sabiam que o nosso sol (eles o chamavam de Kinich-Ahau) é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com um enorme organismo (galáxia) que existe, e que ao receber uma manifestação de luz do centro desta galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.

Mas...voltando ao sol e suas ondas magnéticas. A sua Massa Coronal (CME) chega às cercanias dos cinturões de radiação de Van Allen que circundam a Terra e uma pequena parte da CME pode chegar à ionosfera, causando assim, as tempestades geomagnéticas. 

SAA (do inglês, South Atlantic Anomaly) é uma região onde a parte mais interna do cinturão de Van Allen, tem a máxima aproximação com a superfície da Terra.


Cientistas estão conectando a atividade solar com atividades tectônicas e geotérmicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tampouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos