Google

Translate my page Google

7 de mai de 2010

Arrebatamento - parte 1


"Viajem no tempo já foi considerado heresia científica,
 e eu costumava evitar falar sobre isso por medo
de ser rotulado”
“Hoje eu não sou tão cauteloso."
 Stephen Hawking


Arrebatados – parte 1

Era uma vez...
No início de 1947, um pastor beduíno da tribo dos Tamirés saiu à cata de sua cabra que abandonou o rebanho, encontrando-a escondida em buracos, fendas de uma rocha as margens do Mar Morto. Além de reencontrar sua cabra de estimação deparou-se com vários vasos de barros que continham pergaminhos em regular estado de conservação datando do terceiro século antes de Cristo até 68 anos após existência de Cristo

A essa descoberta deu-se o nome de Manuscritos de Qumran, por estar há poucos metros do antigo Mosteiro dos Essênios chamado Khirbet Qumran.– uma das 3 principais seitas judaicas antes de Cristo. Essa descoberta tornou-se um marco para a arqueologia planetária.

Eis aí que tudo começou... desenrolar isso agora vai ser difícil, por isso farei esse tema em algumas partes, mas vamos lá...

Passaram se quase 2 mil anos até que foram encontrados pergaminhos escritos á mão por antigos escribas e em 3 idiomas diferentes - Hebreu, Aramaico e Grego, totalizando quase mil obras.

Que trabalho teve esse povo para escrever tanto... eu mal consigo fazer minha lista de compras do supermercado...

Os textos incluíam manuais de disciplinas, hinários (conjunto de hinos), comentários bíblicos, escritos apocalípticos, cópias do livro de Isaías e quase todos os livros do Antigo Testamento.

A descoberta desta sagrada bibliografia revela muitas anotações referentes à Fraternidade Essênia e suas atividades na Palestina dando margem a uma teoria: de que Jesus poderia ter sido um estudante da filosofia essênia. Mas, é de se notar que o Novo Testamento nunca menciona os essênios. Por que será que a igreja não menciona a cultura dos essênios?

Seria pelo fato de que essa fraternidade branca – Essênios - teria sido oriunda do Egito na dinastia do reinado de Akhnaton (fundador do monoteísmo) e cultuador das Escolas de Mistério onde ensinam as verdades místicas da natureza do Universo?

Naaaaão... nada a ver...

A palavra essênio deriva-se da egípcia kashai, que significa (secreto), tem uma semelhança com a palavra hebraica chsai que significa (segredo e/ou silêncio), sendo que se traduzindo tal palavra hebraica (chsai) para nosso atual idioma, ela teria um sentido (ensaios), cujo significado em português é “místico”. No grego, o nome “esene” que se deriva da palavra Síria “asaya” significada - terapeuta da alma.

A cultura dos Essênios era muito superior a todas as cultura de sua época. Há 2 mil anos antes de Cristo eles já faziam uso de ervas curativas, submetiam discípulos a rituais de iniciação como quem passa de faixa em algum teste de artes marciais... eram batizados. Tinham noção das leis do universo, astrologia etc.

A voz, para um essênio, possuía grande poder e não devia ser desperdiçada. Através dela, com diferentes entonações, eram capazes de curar um doente.

"santificado seja o teu Nome"  - Isso te faz lembrar de algo?
Os índios usam a voz para a cura. Cantam alto e evocam as energias através de rezas contínuas e repetitivas.

Os essênios tinham noção de higiene, hábitos saudáveis, boa alimentação. Com suas longas vestes brancas eram excelentes médicos e prediziam também o futuro... “em verdade, vos digo, um de vós me entregará”. Soa familiar?

O saber mais profundo dos essênios era velado à maioria das pessoas. Uma regra básica da Escola de Mistério. Apenas escolhidos detinham tais conhecimentos.

As crenças religiosas são peças fundamentais para aniquilar a consciência do TODO, pois cada grupo religioso perpetua uma visão do mundo referente a sua maneira de ver o ambiente.

As crenças religiosas foram o pontapé inicial para dividir a humanidade, polarizando suas ações entre BEM e MAL. Dessa idéia segue-se uma lista infinita de regras e policiamento para que ninguém abandone o rebanho...

"Ó homem, conhece-te a ti mesmo
e conhecerás o Universo e os Deuses.”
Inscrição de um Templo consagrado ao Deus Apolo, em Delfos, na Grécia.
(650 a.C. 550 a.C.)
Eles sempre deixam pistas... mas nunca conseguimos ver.

Segundo as passagens bíblicas, por conta do caos instalado no mundo, em nome de uma Nova Ordem Mundial, que não tarda a acontecer, após o arrebatamento, "10 reis sem seus tronos" oferecerão o poder e autoridade à besta

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á."   Mateus 16:25.

Etimologicamente a palavra Igreja em grego - ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa: para fora e klesia que significa: chamados.

No contexto bíblico, o termo igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica.

 Arrebatados - A igreja estará no céu por um período de sete anos (durante a Grande Tribulação):

“...sua presença durante este período dos últimos sete anos na história depende completamente de você” (Ibid. 127).

“Estes crentes serão removidos da terra antes da Grande Tribulaçãoantes daquele período da mais terrível pestilência, matança e fome que o mundo jamais conheceu” (lbid).

Todos os mortos serão ressuscitados ao mesmo tempo. “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5:28-29).

Percebam que haverá um momento dramático no tempo e espaço em que pessoas que passaram para outro nível de percepção (desencarnaram) vão estar na mesma dimensão que os encarnados.

Isso nos faz pensar que a INFORMAÇÃO sobre os fatos até aquele momento serão cruciais para a manutenção de sua orientação espacialde quem você é – e o que você é.

Para os que não têm nenhuma educação, informação, evolução espiritual, a respeito desses fatos, estarão à mercê de muita dor e aflição, pois não terão como avaliar, perceber o que está se passando naquele momento. E continuo afirmando:

Não adianta pensar em se esconder. O importante não é onde você vai estar, mas COMO você vai estar no momento.

Conhecimento é tudo pessoal... aguardem a parte 2

Laura botelho


5 comentários:

  1. o arrebatamento mateus 24-27.porque, assim como o relampaga sai do oriente e se mostra até ao ocidente assim sera a vinda do filho do homem.....1 tessalonicenses.4-16.17.....hebreus 9-28....2 pedro 3-10....apocalipce 1-7....apocalipce 22-12.....boa leitura que jesus te abra o coração mais do que voce entende de ciencia.esse é o objetivo dele.para voce tambem subir em espirito pelo amoe e n~ao ficar aqui com milhoes de pesquisas.

    ResponderExcluir
  2. Ao anonimo...(primeiro comentário)...

    Se alguém precisa abrir o coração de alguem, é a própria verdade, NÃO precisa esperar o Jesus voltar pra fazer isso pra voce ou pra ninguem...AMIGO, o que voces religiosos (todos) não conseguem entender é que NÓS TODOS somos DIVINOS amigão...ninguem, repito: Absolutamente ninguem no UNIVERSO é menos ou menor ou mais insignificante que ninguem...se Deus criou o TUDO e voce e eu estamos incluídos nesse TUDO, não podemos ser diferentes em divindade...Não HÁ injustiça...Não existe um Super heroi q vem salvar os pobrezinhos coitados...Somos NÓS que temos que ACORDAR para as verdades e NÃO fechar os os olhos...A pessoa que escreveu o texto estudou e leu muito material para ter a ideia mais AMPLIFICADA...e voce vem nesse Blog querendo "atacar" com passagens da Biblia colega?! Alguem entrou na sua igreja pra criticar as pessoas que lá estão?????? O respeito sempre impera amigão!!! E O QUE A LAURA ESCREVE AKI É SIMPLES:..."VOCE NÃO VÊ AKILO QUE NÃO CONHECE"....Mais claro que isso, só abrindo a cabeça do cara e enfiar na cabeça dele....Leia sem PRÉ-conceitos, esteja aberto as possibilidades...porque se algum dia akilo que voce julga não ser possivel vier a acontecer, voce vai PIRAR??? o que vc vai fazer??? Por isso, não pense e nem creia que VOCE "tem" toda a verdade das coisas no UNIVERSO só porque leu a Biblia que tanto foi alterada...(quem decidiu o iria ser a Biblia foi um tal de Constantino, leia a reseito)...Religião foi criada sob propósito de governar, dominar, ecravizar etc etc...To cançado de gente "maluca" entrar aki e não ter argumentos e materiais além da Biblia pra poder ajudar o intuito maior que é TRAZER as verdades que tanto foram ocultadas de nós seres Humanos.....Reflita por di só e não espere pora nada de fora...SEJA RESPONSÁVEL POR VOCE E SEUS ATOS...

    ResponderExcluir
  3. acho que muitos estão longe de compreender o que é praticar a salvação ,talves se acreditasem na palavra viva seria mais facil conpreender o objetivo da biblia ,pois ela quer uma só coisa de cada um de nós que atraves dela alcançamos a plenitude da graça para a salvação de nossas almas.quando menino aprendia coisas de menino mas agora sou velho e tudo tem sentido.a palavra é dicernida pela sabedoria divina,onde jesus nos da sabedoria liberalmente mas para receber e dicernir a biblia teras que te umilhar aos pés de jesus cristo nosso salvador.

    ResponderExcluir
  4. Não consigo entender que ainda nos dias de hoje, há gente tão cega e acomodada a ponto de não ver o que está diante de seus olhos. Estamos em plena época da informação !!!! ACORDEM!!!!! Jesus foi e inda é um grande mestre, mas em sua passagem na Terra, ele foi mais homem e menos Deus, e, sinceramente, não podemos seguir um único livro que foi organizado com o propósito de governar, dominar,escravizar, como disse nosso amigo Rodrigo. Cabe a cada um de nós filtrar a máximo de informação possível e aprender cada vez mais rumo a evolução. Mas eu, pessoalmente, quanto mais eu leio e estudo a respeito, mais eu descubro que os ensinamentos que nos passam desde criança está completamente errado ou muito distorcido. Desde muito jovem, nunca consegui assimilar um Deus vingativo, que pune ao sofrimento eterno e se impõe através do medo as pessoas. Esse Deus que citei só existe na maioria das religiões. Porque para mim, Deus é paz, amor, bondade, sabedoria, dentre tantas outras boas qualidades, e devemos acima de rudo amá-lo e respeitá-lo, e não teme-lo com medo de ir para o inferno (lugar este criado apenas para impor medo aos fiéis) como muitos falam. Amar uns aos outros e respeitar, é o que devemos fazer, até porque muitos ainda não tem capacidade de assimilar a quantidade de informação que temos hoje em dia. Poderia ficar muito tempo escrevendo sobre isso, pois é um assunto que me agrada, mas encerro aqui. Devemos ler e pesquisar muito, porque a história da humanidade não é como nos contaram na escola. UM FELIZ ANO NOVO A TODOS !!!! CONTINUEM COM ESSE MARAVILHOSO BLOG, INFORMANDO E TRAZENDO LUZ A TODOS!!!!

    Diogo.

    ResponderExcluir
  5. E vocês já pesquisaram ou ao menos se perguntaram se ele existiu mesmo?
    O que se vê de tudo isso é que a igreja evangélica ainda está debaixo da autoridade da I.C.A.R., pois segue à risca todos os seus princípios, inclusive paganismo.
    Pesquise, analise, observe minuciosamente todos os princípios religiosos, e verá que as contradições não estão só dentro do dogmatismo, mas também fora, na história!

    "Se MAIS cristãos lêssem a Bíblia, haveria MENOS cristãos." Derek W. Clayton

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tampouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos