Google

Translate my page Google

1 de fev de 2010

Falando sobre evolução da consciencia...

Essa matéria do jornal BBC de hoje me chamou atenção, pois já postei sobre esse tema anteriormente aqui em: “As pessoas andam se suicidando mais ultimamente”

Fragmentos do texto de hoje: BBC 01/02/2010

“Inexplicavelmente, os suicídios de adolescentes se tornaram quase uma ocorrência diária no Estado de Maharashtra - um dos mais desenvolvidos do país - e em sua capital, Mumbai. O total de suicídios de adolescentes desde o começo do ano até o dia 26 de janeiro já era de 32, numa média de mais de um por dia. Apesar de não haver nenhum dado do mesmo período em 2009 para comparação, há um consenso entre as autoridades preocupadas de Mumbai de que os suicídios de adolescentes estejam saindo de controle. “Uma criança não acorda simplesmente numa manhã e decide que vai se matar naquele dia”, ela argumenta. “Alguma coisa se perdeu nas suas vidas muito antes, e os suicídios são uma manifestação disso.” Rhea Timbekar.”

No verão de 2009, a cidade de Belfast teve 30 suicídios em apenas 6 semanas.

Os Russos realizaram experiências científicas num campo de magnetismo zero com seus cosmonautas e descobriram que no princípio eles se agitavam, depois ficavam agressivos entre si e por último enlouqueciam completamente, comprovando assim que a força magnética tem o poder sobre a consciência e a razão.

Nós estamos cientes que o campo de força magnético da Terra está diminuindo. Diminuiu em mais de 10 vezes nesses últimos anos. Esse campo magnético (Ressonância Schuman) tem influência sobre o estado de consciência e comportamento do ser humano.


A baixa intensidade desse campo pode levar as pessoas a loucura, demência...

Já lemos que no mundo espiritual as camadas de evolução são linhas verticais nesse grande orbe que nos circunda.

Isso significa que não podemos ver nessa dimensão nossa vida como uma linha reta que une nosso passado ao presente, mas temos que desenvolver essa percepção adotando a idéia que as nossas decisões é que vão criar o nosso futuro, e há muitos deles à nossa espera.


Aqueles que não estão preparados para essa transição, provavelmente não poderão lidar com as mudanças bruscas na psique e sucumbirão...

A única maneira de encarar o medo é a verdade.
O medo inibe o crescimento.

Queira ver. Para poder ver devemos ter conhecimento (consciência) o que a maioria quer ignorar por completo...

Essa recusa em procurar respostas dificulta toda uma evolução. Não se pode entender o todo somente com pequenas partes.

Para se montar um quebra cabeça com mais de 1mil peças é necessário saber – ver a imagem do que está se montando. Sem essa idéia do todo, as partes ficam sem sentido e a grande maioria delas apresentará as mesmas características... nos enganando.
  
O funcionamento dessas 10 dimensões compreende um sistema bastante complexo sobre o qual não elaborarei aqui, pois não tenho tanto conhecimento assim sobre o tema.

O que fiz foi “CONCRETIZAR” uma idéia. Temos dificuldade em entender subjetividades. Nossa mente necessita de objetivos concretos, afinal estamos na 3ª. Dimensão. È necessário produzir as coisas, materializar o pensamento.

A ciência e o mundo espiritual nos contam que há 10 dimensões que devemos passar e todos nós devemos almejar essa 10ª. Dimensão.

Não se trata de algo reservado para "escolhidos", isso é o que os negativos estão tentando nos fazer pensar para evitar assim o trabalho da pesquisa, do conhecimento a respeito disso, relegando a “iluminação” a monges, médios, canalizadores e mentes esotéricas...

O despertar da consciência é 
uma missão de todos os seres humanos!!


Há um paralelo entre a estrutura dos ensinamentos da Árvore da Vida da Cabala e a Teoria das Cordas (física quântica). Vamos por parte.

Lembrando sempre que a evolução de uma DIMENSÂO é uma PERCEPÇÂO

1ªD.  - (a mais baixa de todas), é chamada de Estado de Gueinon (inferno): O ser vive na escuridão (ignorância) e por isso mesmo é usado pela contra-inteligência (os negativos). A angústia e o medo são constantes e não há perspectiva alguma de melhora.

Ou seja, são aqueles seres que fazem de suas vidas um buraco sem fim. São pessoas reativas e depressivas. Vivem de passado e temem entender o futuro.

2ªD.  - É o Estado de Fome: a ganância e a sensação constante de insaciabilidade. A pessoa é escrava de suas próprias necessidades e a angústia de não ter (ou não ter o suficiente) é avassaladora.

Neste ponto toma consciência do EU, mas é extremamente polarizada.Torna-se então um escravo dos desejos. Egocentrismo é sua essência.

3ªD. - constitui a Estado de escolha, em que se forma a noção do livre arbítrio: aqui a pessoa resolve que as coisas vão mudar.

Mas... essa medida não está em equilíbrio, é perigosa em suas escolhas, quando a escolha é ruim não vê como escolha sua, e tende a colocar a CULPA de tudo que prejudica seus objetivos nas coisas e pessoas que estão no seu caminho. Julga a todos com certificado de que ela própria lhe faculta.

4ªD.  - Misericórdia, Compaixão. Desejo de Compartilhar. É o doar incondicionalmente, o estender a mão, é o fluxo de energia que se expande abundante e incontrolavelmente.

5ªD.Um ser a caminho da LUZ.  O Estado da Tranqüilidade corresponde ao momento em que se consegue um equilíbrio entre a mente e coração, razão e emoção,

O indivíduo encontra seu caminho, a sua missão. Há um estado que contempla o controle da ansiedade, que, por conseguinte resulta em saúde completa – mental e física.

6ªD. - A Luz desce sobre o indivíduo; É o Estado da Alegria, da presença da divindade interior, do equilíbrio.

Tudo que é muito sério tende a pesar, a petrificar. Podemos viver permanentemente num estado de profunda satisfação e alegria interior. Os problemas são resolvidos sem pesar. Há uma fonte de conhecimento interior.

7ªD. - Há uma conciliação de sabedoria e entendimento sem perder a tranqüilidade e a alegria.

Há reciprocidade, uma necessidade que o homem tem de se relacionar com o outro.

8ªD. - O Estado da Absorção vai além da mente e do coração. É um estado de receptividade. Sua qualidade espiritual enfatiza a humildade e o reconhecimento.

9ªD. – Um ser que vê justiça em tudo. Aqui a vida é totalmente clara e é possível se compreender a lógica do universo sem questionamentos.

10ªD. – Não se vê diferença entre o universo e o ser. Corresponde a estar fundido ao Eterno.

A 10ª.D. traduz Liderança, Nobreza, Soberania. É o que nos dá um sentido de propósito de nossa existência, independência e confiança. Uma tradução dos pensamentos e sentimentos de qualquer ser – telepatia e empatia = o amor na sua essência.

As quatro primeiras dimensões refletem o nosso mundo físico, tal qual o conhecemos.

Pesquisadores nos dizem que após 2012 passaremos para a 5ª. Dimensão. 
Espírito - Pensamento -> Manifestação. 

Isso significa que, o que você pensa, você obtém – Veja que seus pensamentos se intensificarão tanto para o medo quanto para a tranqüilidade total.

Nossa existência no domínio físico nos impede de acessar as outras dimensões com os nossos cinco sentidos.

Perceber a diferença entre essas Dimensões é uma forma de evolução. A aprendizagem está na mudança de comportamento, portanto mude sua maneira de agir e pensar AGORA!

Atitudes e pensamentos que nos
prende à dimensões baixas.

Irresponsabilidade. Egocentrismo. Sentimento de estar separado dos outros ou das coisas, de nosso corpo e ao redor. Dualidade. Polaridade. Dor. Medo. Solidão. Ódio. Vitimismo. Um ser reativo por excelência. Insegurança. Dependência. Relacionamentos baseados no medo da perda, do controle sobre o outro. Necessidade do externo, de outro para ser feliz. Amor condicional. Compromissos e promessas. Rituais. Adoção de regras para uma relação em todos os âmbitos – afetivos, laborativos, parentescos etc... Compromissos asseguram segurança e poder sobre o outro. Satisfação de necessidades físicas e emocionais. Ter um relacionamento que precede ao crescimento pessoal e espiritual. Uso de Segredos, mentiras e omissões sobre tudo mantendo a vida separada de nós mesmos e dos outros. Manipulação para conseguir coisas, satisfação imediata de seus objetivos. Necessidade de controle de pertencer a algo ou alguma coisa.


Atitudes e pensamentos que
nos elevam à dimensões superiores.

Multiciplicidade. Conexão. Tudo está conectado. Corpo e alma são um só. Natureza, Deus e nós somos um só. O que afeta a um desses, afeta ao outro. Autoestima elevada. Alegria, paz e equilíbrio. Um ser Ativo e assertivo. Autocontrole emocional. Honestidade e transparência. Transparência de nosso ser, quem somos realmente. Ser 100% honesto conosco e com o outro. Sem manipulações. Segurança. Confiança absoluta. Aceitar o outro como ele é. Amor incondicional a todos e a tudo. Sem eleição, sem escolhidos. Sem regras, sem compromissos e promessas. Permanecer seguro no presente assumindo responsabilidades sobre suas ações e conseqüentemente seu futuro. Auto-suficiência. Reconhecimento de que é o criador de sua realidade, gerador de sua felicidade ou infelicidade. Crescimento pessoal e espiritual precede ao relacionamento.


Consciência é energia e energia é indestrutível!

A consciência expressa neste mundo te acompanhará as seguintes dimensões.

A questão sobre a qual nenhum especialista se atreve a precisar com exatidão é quando acontecerá alguma catástrofe que nos leve a destruição total.

"O mais provável é que ocorra nas próximas décadas. Entre dentro de 30 segundos e dentro de 30 anos",
Kerry Sieh, diretor do Observatório Terra de Cingapura.

Temos pouco tempo
Laura botelho

videos para ilustrar
parte 1



parte 2

13 comentários:

  1. Pois é Laura,

    Em várias Universidades no mundo inteiro existem trabalhos onde as pessoas estudam os efeitos dos campos magnéticos em pássaros, insetos, vegetais etc.

    Esta alteração que está ocorrendo certamente afeta toda a vida no planeta.

    Um abraço,

    Piloto.

    ResponderExcluir
  2. Piloto, Laura,
    insetos, peixes e pássaros se orientam através dos campos magnéticos e os usam como se fossem "estradas".
    Os seres humanos possuem outros meios de orientação e não sofrem influência tão importante dos campos magnéticos.
    Não fosse isso, os operários que trabalham em usinas hidrelétricas, em centrais de distribuíção de energia e etc, teriam inúmeros problemas. Pessoas que moram nos grandes centros sofreriam consequências visíveis das redes de distribuíção, aparelhos eletrônicos, antenas retransmissoras, sinais de microondas, de celulares e etc... e nada disso é percebido. nada!! Acho importante deixar claro a diferença entre evidências concretas, visíveis e comprovadas ao logo dos anos e as especulações alarmistas e baratas divulgadas com objetivos questionáveis, certo??

    ResponderExcluir
  3. Comandante, grata por sua ilustre participação. Gosto de gente que sabe o que diz.

    "Os seres humanos possuem outros meios de orientação e não sofrem influência tão importante dos campos magnéticos"

    Acredito que o sr. deva ter bastante material didático para afirmar que os seres humanos não sofrem influencia dos campos magnéticos.

    O sr. é um dos primeiros que poe por terra todos os estudos avançados nas pesquisas de BIOENERGÈTICA.

    Acredito que sua ajuda seria imensa se o sr pudesse nos ajudar enviando provas de tal sentença. Evitaria que tantos pesquisadores nessa linha gastassem seu tempo nisso.

    Eu gostaria de ouvi-lo também, pois investi muito dinheiro e tempo nessa linha de pesquisa.

    O sr, pode nos dar um link ou seu e-mail para trocarmos informação? Gosto muito de aprender coisas novas.

    O sr. consegue derrubar até princípios da física quantica!

    Por favor, nos dê links onde possamos consultar sua afirmação, pois "a minha afirmação" é de fácil pesquisa.

    Posso inclusive lhe dar mais autores de livros e artigos e links de instituições sérias em todo mundo onde afirmam que os campos magnéticos afetam os humanos.

    Aguardo seu retorno.
    Cada dia aprendendo mais um pouco.
    Acorda, Laura!!

    ResponderExcluir
  4. ACrivelli - A Tribuna2 de fev de 2010 12:48:00

    Olá Laura.
    O "Comandante" é mais um daqueles que preferem aceitar as esmolas que a "ciência" joga para os moribundos, tornando-os limítrofes e incapazes de compreender algo que está além dos limites de seu horizonte nasal.
    Na verdade o problema da incompreenção não é tão grave quanto o preconceito que as teorias de laboratório empoeiradas advindas de pseudo-cientistas que acreditam que basta uma "maçã cair de uma arvore na cabeça de alguem" que a existência estará completamente explicada.
    Como disse acertadamente o pequeno documentário:
    "Só existe o AMOR e o MEDO."
    Então podemos dizer que aqueles que não amam sentem medo. Eurékaaaa, achamos o problema dos "comandantes" da vida, o medo de mudar, de assumir que passou a vida inteira acreditando em conversas para bovino ruminante mimir, e o que é pior , querendo ensinar isso para os outros. O medo de assumir a responsabilidade pela sua ampla e completa ignorância, pela sua total falta de capacidade de compreender o óbvio, ou seja, de se sentir tal qual o bovino citado acima.
    Fazer o que não é mesmo Laura, temos que conviver com essas diferenças.
    Vamos aguardar as provas e explicações que o zumbi de laboratório tem a nos mostrar.

    ResponderExcluir
  5. Sra Laura,
    enquanto blogueira, lamento pelo seu destempero, muito mal disfarçado. Enquanto esquisofrênica, digo, esotérica, eu a compreendo.

    Os crentes Como a Sra sempre atacam com violência barata quando sua fé é confrontada... e normalmente mordem também... normal; é uma atitude previsível e esperada.

    A Sra gosta tanto de links e insistiu tanto que a convido a "estudar" um pouco de física, séria, por exemplo, no seguinte endereço: http://alfaconnection.net/pag_avsf/mag0103.htm

    Aviso que este endereço é meio diferente dos ambientes que a Sra costuma frequentar para se encher de "sabedoria" e, enquanto blogueira, sair espalhando porcarias, mentiras e alarmes ou inúteis pela Internet.

    Um pouco de educação e bom senso, talvez "noção", lhe fariam muito bem e as pessoas que acabam "caindo" no seu blog e se atrevem, a contribuir com comentários sadios, também.

    muito provavelmente você nem terá o caráter necessário para postar este meu comentário, ou talves até poste, só para me provar o contrário... de qualquer forma, até nunca mais sua grossa, vazia e caso aceite um conselho, reafirmo o que escreveu ao final da sua resposta: ACORDA LAURA!!!

    ResponderExcluir
  6. ACrivelli - A Tribuna2 de fev de 2010 13:07:00

    Bom, em primeiro lugar Laura, gostaria de me desculpar pelo comentário nada delicado, digamos assim, que eu postei. Para falar a verdade nem sei por que o fiz. Acredito que eu estava em mais um daqueles momentos de intolerância com o ceticismo. Peço desculpas a você escritora do blog e ao comandante, que tem todo o direito de discordar de todo e qualquer assunto, independentemente de existir uma monumental falta de coerência em suas indagações.
    Não importa, o direito de livre expressão tem e deve ser garantido a todos sem exceção.
    Sinta-se à vontade em não publicá-lo se assim achar melhor.
    Adriano.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo Adriano,

    vc é ótimo! Adorei o "horizonte nazal".

    Infelizmente a gente vê o porque que os documentos nos dizem que somente 1/3 "sobreviverá" ao impacto das mudanças, ou seja, passará para uma dimensão acima...

    Fico tão desanimada quando leio algo assim...
    Vc vê que a programação está instalada e não será fácil muda-la.

    Eu admito que não é fácil. Temos que ter muita paciência.

    Não temos toda a verdade, mas podemos procura-la, porém nem isso as pessoas se empenham!

    Estão presas ao seu mundinho, e como vc mesmo disse, morrendo de medo que ele possa mudar...

    Eu torço para o COMANDANTE voltar e nos trazer algo que nos faça mudar essa opinião, pois do contrário teremos apenas mais um "zumbi" solto por aí.

    Digo isso, porque ele vai precisar estudar, pesquisar para provar. Será muito bom se o fizer.

    Grande abraço, Adriano,
    vamos voltar ao trabalho... foi apenas mais um que apenas virou de lado, se mexeu, mas não ACORDOU...

    ResponderExcluir
  8. Evidências concretas: Achei interessante este termo usado pelo Comandante. Quando citei Universidades no meu comentário foi pelo fato de fazer parte do meio acadêmico. A própria ciência, que é tão "LÓGICA", é reinventada constantemente. Uma teoria que é válida em um momento pode não ser em outro. Um pequeno detalhe que não foi observado(ou não pôde por alguma limitação da tecnologia, metodologia, material, entre outras possibilidades) muda completamente a conclusão que você pode ter sobre sua pesquisa. O que eu sei é que com tanto avanço tecnologico 'não sabemos nada'. Isso é o bom da vida: Estamos sempre aprendendo. E o que devemos ter é humildade para reconhecermos isto. Os melhores Doutores e pós-doutores que conheço são pessoas extremamente simples, que sabem muito sobre um determinado tipo de coisa, mas não tudo (nem de longe). As informações estão aí para serem analisadas, confrontadas, melhoradas. Isso é a grande magia dos nossos tempos atuais, na era da pós-informação.

    Abraços,

    Piloto.

    ResponderExcluir
  9. COMANDANTE,
    peço desculpas pela minha forma de escrever, por vezes sou debochada, sim. É um traço de minha horrível personalidade, mas como vê estou estudando muito para mudar isso.

    Não consegui passar para outras dimensões superiores como pode perceber, me falta moderação, empatia, compaixão e aceitação e tudo mais que postei no texto acima.

    Mas se pensarmos bem, se eu estivesse em dimensão superior não estaria aqui tendo essa troca enérgetica desgastante com o senhor.

    Acredito que sua pressão subiu, seus batimentos cardíacos acompanharam também o movimento e está ofegante como um touro brabo aguardando minha resposta... acalme-se.

    Peço desculpas se lhe ofendi, não era minha proposta. Como respondo de acordo com os símbolos gráficos que me traduzem experiências (as palavras escritas) acreditei se tratar de mais desses "comandantes navegantes" da internet que passam por aqui só para nos chatear. Me desculpe, eu tenho muito o que fazer!

    O BLOG não é um divertimento, é uma ferramenta que faz parte do meu trabalho. Não ganho nada com isso. Se puder observar não verá nenhum anuncio de nada em toda a página.

    Claro, o Sr vai achar que a venda do meu livro é o objetivo final, mas antecipo que os dois temas se conflitam, pois a doença de Alzheimer é própria de portadores que fogem de sua realidade. Alzheimer é fuga de realidade como toda demência.

    Se o sr se interessar mais sobre o assunto poderei falar muito à respeito. E como disse antes, são assuntos que conflitam, porque esse BLOG é para pessoas que vivem o presente, participam de suas ações, querem desenvolver prerrogativas das quais o mundo de hoje inibe e combate = a autoconsciência.

    Estar consciente hoje em dia é um fardo muito grande, pois somos vítimas de pessoas que insistem em fazer com que voltemos a programação antiga. Nos querem controlados como sempre fomos...

    Não serei controlada por nada e por ninguém!

    Voltando a seu link, quero agradecer sua atenção em me enviar, só não consegui entender sua afirmativa no texto, pois ele só confirma o que venho falando:

    Alfa Virtual School - Física diz:
    O campo magnético terrestre influencia de diversas maneiras a vida humana, na maioria das vezes não percebida pelo homem. O ser humano ao se afastar da vida natural tornando-se um ser civilizado perde muito da sensibilidade que tinha e passa a não perceber a influência dos campos de forças da natureza sobre o seu organismo. Vejamos um exemplo marcante:
    Certas pessoas mais sensíveis sentem um grande desconforto quando se deslocam de avião entre localidades muito distantes, mesmo que a viagem seja cercada de grande conforto como nas primeiras classes das aeronaves e que não haja mudanças sensíveis de fuso horário. Este desconforto é atribuído à variação do campo magnético terrestre entre as localidades de destino e de origem.
    Citaremos outros exemplos que podem ser objeto de pesquisa e discussão:

    Quando dormimos posicionando o corpo (direção da cabeça aos pés) na direção do campo magnético terrestre o sono é mais tranqüilo e reconfortante.


    Por favor, SR. Comandante, me mostre, me dê uma luz, pois não estou captando sua mensagem...

    laura botelho

    ResponderExcluir
  10. sgasdghfcjasdgt2yil2 de fev de 2010 15:05:00

    Para Laura, presa a fantasias esquisóides e seu amiguinho academico baba ovo (ambos evangélicos com féde_mais):

    “ É glória bastante feia a daquele que estudou, formou-se em filosofia mas nunca filosofou!”
    Patativa do Assaré

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Como vai o Nordeste, meu Caro Comandante?

    Esquentando muita a cabeça? A coisa vai piorar, mas fique firme.

    Sei que vc já tem muita idade, não é mais um jovem, mas tem força o bastante para agarrar sua vida pelo cabresto. Lute por ela! Seja Macho, homê!

    Por vezes vc vai ter vontade de pular de uma árvore de cabeça, em outras vai ter vontade de voltar nesse BLOG pra saber mais sobre o que vc não quer saber... em ambas às vezes, lembre-se:

    "É melhor escrever errado a coisa certa do que escrever certo a coisa errada...
    Patativa do Assaré.

    Patitiva não era um gênio, mas também não era um estúpido. O que lhe faltou foi apenas mais informação, a informação que vc está se negando a ter por ignorância. (ignorar algo)

    Mas quando as coisas ficarem feias por aí, volte sempre, seu IP está guardado eu sei quando vc me visitar.

    Ter medo é normal, faz parte. Mas a idade lhe confere uma sabedoria diferente dos mais jovens.

    Se quiser conversar é só voltar.
    laura botelho

    ResponderExcluir
  13. ACrivelli - A Tribuna2 de fev de 2010 19:48:00

    Ao sgasdghfcjasdgt2yil
    Você não esta ouvindo nem vendo, mas estou de pé aplaudindo você!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tão pouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos