9 de fev. de 2010

O quinto Sol


Os Maias nos ensinaram que a sua civilização era a 5º iluminada pelo Sol, “O quinto Sol” , e que antes existiam sobre a Terra outras 4 civilizações que foram praticamente destruídas por grandes desastres naturais.

Mas para entender tudo isso temos que entender as contas feitas por eles para chegarem a essa idéia.

Os Maias viram que toda a história poderia ser mapeada por uma matriz.
Dividiram um grande ciclo de 13 Baktuns (alinhamentos do sol).

Cada Baktun é igual 144.000 dias nossos. Esse Baktun é dividido em 20 partes .

Um Katun no calendário Maia equivale a um ciclo de 20 anos do nosso calendário gregoriano. Katun significa “conta dos 20” e consiste de 7.200 dias nossos.

Então 13 Baktuns x 20 katuns são = 260 katuns

260 katuns equivalem a 5.125 anos de nosso calendário.
Segundo os dados Maias, já obteve 5 ciclos (SOL) de 5.125 anos , completando uma série de  25.625 anos, correspondente a um ciclo completo.

Mas ciclo completo de que?

O quinto Sol teve seu início em 10 de agosto de 3.113 aC ., Com o “nascimento” do planeta Vênus no horizonte, e esse tempo findará em 22 de dezembro de 2.012.

25.920 é igual a 1 ano cósmico - uma ERA

Os Maias, assim como povos antigos, sabiam que o planeta tem um movimento natural chamado Precessão dos Equinócios que consiste em uma complexidade cósmica, por sua plasticidade e harmonia.

O desconhecimento total dos ciclos por nós em século pleno XXI para o âmbito científico voltado à astronomia, é que causa certo pavor e ignorância generalizada sobre “Profecias”.

A “conspiração do silêncio” articulada em torno da "precessão" desde fins do século IV, e mesmo no Primeiro Concílio de Nicéia - no ano 325 de nossa Era - que repudiou e abafou o "tempo cíclico" impondo ao  Cristianismo  a doutrina do " tempo linear " , ferindo assim a ordem natural dos fenômenos celestes nos deixando totalmente“ às escuras ”nos transformando reféns do MEDO.

Medo é ignorância sobre algo, já disse isso aqui milhões de vezes!
Historicamente, o movimento astronômico da precessão dos equinócios foi “redescoberto" por Hiparco de Rodas (nascido em Nicéia) no ano 125 antes de Cristo, e chamo atenção para "RE-descoberto" porque o fenômeno já era conhecido pelos povos que os céticos chamam de “místicos ignorantes”!

O movimento do planeta em seu eixo confere:
1º de arco em 72 anos, 
30º de arco em 2.160 anos, 
e 360º em 25.920 anos, período este último em que a Terra leva para passar pela influência dos 12  signos do zodíaco  para regressar muito proximamente a seu ponto de partida. 

A passagem por cada um dos signos é de 2.160 anos, que multiplicado por 12 signos é igual a 25.920, – o equivalente a uma ERA.

Em mais ou menos 25.920 anos terá havido um deslocamento de 360º, ou um ciclo precessional completo, já que nesse espaço de tempo, o ponto vernal apontou para todas as Constelações Zodiacais e retornou ao ponto zero grau de Áries.

Era de Leão 10.001 a.C a 8.000 a.C
Era de Câncer 8.001 a.C a 6.000 a.C
Era de Gêmeos 6.001 a 4.000a .C.
Era de Touro 4.001 a.C ao 2.000 a.C.
Era de Áries 2.001 a.C ao ano zero
Era de Peixes Ano 1 d.C. a 2.000 d.C.
Era de Aquário Ano 2.001 a 4.000

Segundo os Maias, a primeira civilização de homens havia sido destruída em tempos remotos por Jaguares (Primeiro Sol). 5.125 anos

A civilização seguinte fora destruída pelo Vento (Segundo Sol). 5.125 anos

Uma terceira por erupções vulcânicas ou Fogo (Terceiro Sol). 5.125 anos

A quarta havia desaparecido com um dilúvio de Água (Quarto Sol). 5.125 anos

O QUINTO SOL é esperado terremotos e uma mexida bem grande no planeta. 5.125 anos

Apertem os cintos

A coisa vai ficar feia!

A primeira noticia que temos dos Maias data do ano 600 a.C.
Para os hindus a palavra MAIA significa ilusão; MAIA também significa Mente, Magia e Mãe.

A grande importância dada pelos maias à medição do tempo decorre da concepção de que tempo e espaço tratam-se de uma coisa só e que flui não linearmente, como nos ensinaram, mas circularmente, isto é, em ciclos repetitivos.

Os Maias acreditavam que os acontecimentos basicamente se repetiam. Eram idênticos como um ciclo, o que facilitava muito prever um futuro e exercer poder sobre ele.

Assim como nós fazemos “previsões” sobre a melhor época do ano para viajar para um determinado país onde o clima difere do nosso ou “prever” uma melhor data para uma big festa ao livre. Sabemos que em março corremos um risco de ter mais chuvas do que o normal, certo? Junho e julho o clima é mais fresco, mas também mais seco e assim por diante.

Os Maias nos deixaram dois tipos de mensagens:
1  advertência pela autodestruição da raça humana pensante.
2 e esperança para que a raça cresça espiritualmente, que saia da visão do concreto, lógico e racional como uso diário (uso do hemisfério esquerdo do cérebro) e aumente sua capacidade emocional (lado direito do hemisfério cerebral) já que entraremos no início da era da mulher, da sensibilidade, da mãe.

O Apocalipse já existe em cada um de nós, basta observar a vida que levamos. 

Estamos mais separados do todo. Só objetivamos as partes. Perseguimos a evolução material – crescer financeiramente, quando a evolução tão esperada seria um desenrolar de atitudes, um aprendizado constante do momento, do agora... mas infelizmente só vivemos para um futuro, sempre tementes de um passado que evitamos (?)

A profecia Maia fala do final do medo em nosso mundo de ódio e materialismo terminando no sábado, 22 de dezembro do ano 2012. 

E Laura diz que esse final do medo é o sair da ignorância.

O conceito chama-se Najt e é representado graficamente por uma espiral.

O nosso universo é representado por uma espiral. Tudo em nossas vidas tem uma relação com vórtices, já repararam?

 Neste período a humanidade terá que estar preparada para atravessar as portas que nos deixaram os Maias, transformando a civilização atual, apoiada no medo, em uma vibração muito mais alta, de harmonia. Um fato que apóia o pensamento de evolução espiritual.

Temos que vibrar muito mais alto se quisermos mudar nossas freqüências. E essa mudança de vibração, vcs já sabem – mudança de pensamento, de ação, de comportamento diante de nós mesmo e do outro....

Estamos as portas de um sexto Sol de 5.125 anos e não vejo mudanças significativas...

Será a nossa última oportunidade para essa civilização, para realizar as mudanças que nos conduzam ao momento da regeneração espiritual e a uma Nova Era Dourada planetária.

Só de maneira individual se pode atravessar a porta que permitirá vc atravessar essa nova ERA, a uma nova dimensão, com propósito significativo.

Lembrando sempre que somos imortais e todo conhecimento será levado com vc – com sua energia.

Cientistas nos dizem que cada ser humano tem uma identidade energética individual, assim como uma assinatura pessoal, digital. Não existe ninguém no planeta que seja igual a vc. Vc detém todo o conhecimento de suas vidas passadas para chegar até aqui.

Pense: por que vc está nesse momento da história da humanidade?
Deve ser porque vc pediu isso. 

Então faça o melhor que puder. Trabalhe para as mudanças que virão, não existe “profecia”, apenas fatos, possibilidades que podem ser mudadas...


O Livro Sagrado Maia do CHILAM BALAM, diz: 

“Ao final do último Katun (1992-2012) haverá um tempo em que estarão imersos na escuridão, mas logo virão os homens do Sol trazendo o sinal futuro. Despertará a Terra pelo norte e o poente, o ITZA despertará”.

Laura Botelho

Vulcões ativos