Google

Translate my page Google

13 de jan de 2010

Mais um terremoto...


Esse foi em PORTO PRÍNCIPE, capital do Haiti  - Um terremoto de 7 graus na escala Richter atingiu o Haiti na tarde da última terça-feira 12/01/2010 - foi o tremor mais forte a afetar o país nos últimos 200 anos. 


Em um espaço de um minuto, o terremoto destruiu diversos edifícios e interrompeu os serviços de energia e telefonia do país. Estima-se que centenas de pessoas tenham morrido, mas dados oficiais ainda não foram divulgados. O fato é que há corpos por todos os lados.


Como país mais pobre das Américas, o Haiti não tem equipamentos suficientes para lidar com esse tipo de desastre...



As réplicas do terremoto, de entre 4,5 e 5,9 graus na escala Richter, continuam hoje com certa frequência e podem continua acontecendo "durante mais alguns dias", segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês), que não descarta a possibilidade de um novo tremor. EFE js/an


É estranho pensar que ainda tem gente que está dormindo numa hora destas... 


Acorda, por favor!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tampouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos