Google

Translate my page Google

9 de dez de 2009

"Operação Prato" - você sabe o que é isso?

A equipe da TV Gazeta  retornava da cidade do Rio Branco, Acre e  no caminho da estrada escura avistou um UFO que pairava no ar. 
O evento ocorreu na sexta-feira 24 de outubro (2009) cerca de 1 da manhã.
Os funcionários da estação de TV 'Gazeta' estavam voltando para casa depois de fazer uma matéria policial. Eles imediatamente configuraram suas câmeras e conseguiram captar imagens incríveis do UFO. 

O Cinegrafista - Jailson Fernandes, conta que a nave pairou na área por cerca de uma hora e meia e tinha forma oval. "nunca via uma coisa assim. Se eu não visse com meus proprios olhos, não acreditaria se me contassem" disse ele.
Duas dezenas de oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram envolvidos em uma missão sigilosa no meio da selva amazônica, no Pará, 30 anos atrás
Denominada Operação Prato, ela é a mais impressionante investigação de óvnis (objetos voadores não identificados) realizada pela Aeronáutica que se conhece. 
É uma espécie de caso Roswell brasileiro, com missões secretas, histórias e fenômenos sem explicação. Enquanto em Roswell, marco da ufologia mundial, os militares americanos primeiro admitiram a existência dos óvnis e depois negaram, os relatórios da FAB não deixam dúvidas: os oficiais do I Comando Aéreo Regional (Comar), em Belém, designados para a operação, que ocorreu nos quatro últimos meses de 1977, afirmam ter presenciado – mais de uma vez – UFOs cruzando o céu da Amazônia.
Detalhes da Operação Prato estavam em relatórios sigilosos que foram liberados pelo governo federal para consulta no Arquivo Nacional, em Brasília. Estão vindo a público documentos, alguns guardados há mais de 50 anos
Todos os arquivos secretos de UFO estão sob responsabilidade da Casa Civil desde 2005. 
Há 1.300 folhas de um total estimado em 25 quilos de material, com descrições, croquis e fotos de óvnis referentes a três lotes de informações da FAB. 
mais informações sobre isso click no link dessa postagem, onde é a fonte desse artigo.
Esta não é a primeira vez que uma equipe da emissora de TV 'Gazeta  filma um OVNI nessa área. Um desses casos ocorreu no início deste ano, em fevereiro e outros conhecidos eventos UFOlógicos também ocorreram na área em 1994.
A região amazônica no Brasil é um dos focos mais importantes do mundo dos UFOs. Militares que trabalharam no projeto top-secret testemunharam que também viram OVNIs e em alguns casos até mesmo extraterrestres ao fazer investigações. 
Em todo o mundo os relatos estão cada vez mais presentes. Com a quantidade de máquinas fotográficas de boa resolução não será difícil alguém registrar algo mais revelador (se é que já não existi, mas não veio a público ainda)
Veja o video da TV gazeta.


Saiba que grau de envolvimento vc estará no caso de algum contato com um... Objeto Voador Não Identificado.


3 comentários:

  1. Olá Laura,
    Muito interessante essa postagem, não vi isso em lugar nenhum...

    E com relação à Operação Prato, eu já assisti um documentário a respeito, muito interessante, os relatos são impressionantes.
    Pelo que eu pude perceber, aquela região foi invadida literalmente, porque foi criado um verdadeiro pânico e o que eles (ets) faziam com as pessoas era realmente assustador...

    Não eram entidades de Luz...

    Mas o mais trágico da história foi o fim do Sargento ou Major (não lembro a patente) que algum tempo depois de pôr a boca no trombone (anos depois dos acontecimentos) derrepente se suicidou... Manipulação, manipulação, manipulação!!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. O video não tem som. Porque? A camera só capta imagem? Achei estranho isso.

    Isaac
    Divinopolis

    ResponderExcluir
  3. Olá Ravena!Grata por seu comentário. Realmente há muita coisa que não fazemos a menor idéia de que esteja ocorrendo.

    Eu jamais saberia sobre isso e muito mais se não fizesse parte de inúmeros fóruns de vários países - Argentina, Itália, Espanha, Alemanha e USA. Ficar restrita a nosso "mundinho de Brasil" não dá!

    Fui saber sobre esse video da TV Gazeta (BRasil) num Fórun Argentino de UFos, é mole?!!

    Eu recebo a informação que está circulando e coloco aqui!
    Agora conto com sua página também!

    Temos que circular a informação com urgência!!!
    Mais informação - mais interconexões - mais consciência.

    Abraços, Ravena.

    Issac! Grata por sua participação. Acredito que não há som porque os envolvidos nessa filmagem devem ter falado tanto palavrão do tipo: "P8ty q75 Par67 !! O que é isso??" Coisas assim que seus comentários a respeito do que viam não puderam ser editados - daí cortaram o som.

    Vc também não ficaria maluco se visse algo dessa magnitude no meio da mata à 1 da manhã?!

    Ah... eu iria xingar muito!!!!

    um abraço
    laura botelho

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tão pouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos