11 de dez. de 2009

2010 será o ano mais quente desde 1850.


Complexidade de correlação – esse é um dos princípios da Física Quântica significando que: o conhecimento sobre uma das coisas diz algo sobre a outra.
Quanto maior for o número de correlações, informações que vc tiver, maior, mais ampla será a resposta que se poderá obter sobre vários assuntos.

Quanto mais vc interage com o Universo, mais Consciência vc tem.

Onde quero chegar.

Ontem ouvi o seguinte noticiário da BBC: O ano de 2010 pode ser o ano mais quente desde que começaram os registros das temperaturas, em 1850, segundo previsões apresentadas pelo centro de estudos britânico sobre o clima Met Office durante a reunião das Nações Unidas sobre o clima, em Copenhague.

 

Algo me chamou atenção nessa notícia como uma bola vindo em minha direção – Acorda!

 

1850quem leu meu livro - Durante 7 dias - que disponibilizo aqui nesse Blog gratuitamente, deve lembrar uma passagem onde o Paulo – personagem da história, recorda ter lido algo sobre “Tempestades Solares” e foi verificar em seus arquivos de e-mail.

 

Eu pesquisei muito sobre Tempestades Solares e tirei do portal da NASA (no link da postagem) o trecho que está no livro. Ou seja, 1859 foi o ano que o homem moderno DOCUMENTOU os efeitos, o impacto de uma Tempestade Solar sobre uma civilização.

 

Visite esse site sobre os efeitos das tempestades solares em nossas vidas. Mas leiam tudo, cada link - é muito bom!


http://www.solarstorms.org

 

Veja que em 1859 o que foi atribuído como mais “devastador” sobre a vida social foi a queda da rede elétrica e telégrafo. Ficaram sem comunicação com o mundo.

 

O nosso Sol traça um caminho seguro através de nossos céus todos os dias, mas só muito recentemente descobrimos que ele tem a sua quota de dias de tempestade. 

 

Nos últimos 3 séculos, os níveis de atividade solar surgiram e desapareceram em um pulso de aproximadamente 11 anos. A última tempestade solar que mexeu com a vida terrestre foi em 4 de novembro de 2003, que inclusive, deixou os astronautas atordoados com o que viram lá de cima.

 

Vc consegue imaginar a queda de energia elétrica – um apagão – de enorme proporções hoje? Em 1859 a vida era totalmente... manual !

 

Hoje utilizamos mais de 250 milhões de automóveis, caminhões e aviões.  Temos uma média de 100.000 pessoas viajando de avião a qualquer hora do dia. Pessoas fazendo uso de marca passos, desfibriladores, máquinas de diálise oxigênio etc... 


Segurança de portões eletrônicos, câmeras de vigilância. Portas com sensor de presença. Sinais de transito, elevadores, bombas que levam água a todas as cisternas,... sem mencionar os equipamentos eletrônicos como caixas de banco, maquinas registradoras. Nada nessa era moderna funciona sem eletricidade!

 

Estamos condicionados a energia elétrica! E a piada Cósmica é essa. Vão nos tirar aquilo que nos faz indivíduos. A energia elétrica nos individualizou. Somos separados do TODO. Somos apenas parte agora.

 

Temos números de identificação, de telefone, de residência, de propriedade, de saldo bancário... sem isso, não SOMOS NADA! (na mente adormecida, é claro)

 

Os governantes estão nos enviando mensagens, não vê?

 “2010 será o ano mais quente desde 1850... “

 

Eu já disse isso antes e estou ratificando. Temos pouco tempo de internet, portanto usem na com bastante critério. Pesquisem, estudem invistam no conhecimento que ela nos dá. Aumentem sua rede de relacionamentos, contatos. Vc vai precisar futuramente.


 

Por hoje é só, até a semana que vem... ou até que surja uma notícia muito importante pra nós.

 

Laura botelho



Vulcões ativos