27 de ago. de 2014

video - Marco Petit fala sobre UFOs em entrevista na CNT


Na entrevista dada ontem a Marcia Peltier, Marco fala sobre tudo aquilo que a gente gostaria de saber, mas não tem a quem perguntar. 

Texto do canal do programa da Márcia
Você acredita em vida em outros planetas? Ou acha que estamos sozinhos no universo? O programa Marcia Peltier Entrevista de hoje conversa com um dos mais renomados estudiosos brasileiros sobre o fenômeno dos Objetos Voadores Não-Identificados: o ufólogo Marco Antônio Petit.


Petit é um dos criadores e co-editor da revista UFO, que existe há mais de 30 anos no mercado editorial brasileiro.Também é autor de vários livros,entre eles: ’’Contato Final:O Dia do Reencontro’’; ’’Marte: A Verdade Encoberta’’ e ‘’UFOS, Arquivo Confidencial; Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira’’.


Petit, você é um especialista no estudo dos OVNIs. De onde você coleta as informações sobre este fenômeno?

‘’A maior parte são informações governamentais de arquivos liberados para consulta pública. Ocorre que a maioria dos governos, principalmente o dos EUA, trata isso como segredo de Estado, mas as informações em sua maior parte vem destas fontes oficiais’’, relata.

Muitas pessoas também dizem ter visto discos voadores, tiram fotos e até filmam. Esses relatos e provas são confiáveis?

‘’Na verdade, apenas 5% destes relatos particulares são verdadeiros. Há muita fraude. E este também é um trabalho importante dos ufólogos: separar o que é um registro sério, do que é fraudulento’’, explica.


E quais os relatos que você considera mais fantásticos sobre estes casos?

‘’Os casos de abdução que eu estudei e pesquisei. As pessoas que teriam tido contato próximo com os ETs, algumas até teriam sido levadas para naves espaciais, para coleta de material humano. Algumas até teriam tido uma espécie de chip, implantados em seus corpos’’, garante.

Mas porque os ETs fariam isso?

‘’Pelos relatos que tenho,esses extraterrestres estariam trabalhando na evolução humana e inclusive nós seríamos descendentes desses ETs que teriam vindo povoar a Terra há milhões de anos’’, fala.

Petit, essas informações parecem às vezes saídas de um filme de ‘’ficção-científica’’ . O que você diria para as pessoas que não acreditam em vida em outros planetas?

‘’Eu acho que o mais importante, independente de se acreditar ou não, é sempre pesquisar, procurar esclarecer os fatos gerar um debate livre de idéias. Essa é a função do pesquisador de ufologia’’, diz.

No programa, Petit fala ainda das fotos de OVNIs feitas pela NASA, a Agência Espacial Americana e comenta a ”Operação Prato’’, realizada na década de 70 do século XX pela Força Aérea Brasileira na Amazônia e que também traz relatos incríveis da presença de discos voadores.

Esse entrevista foi dada ontem à noite. Assista, antes que tirem do ar.  
laura botelho




Vulcões ativos