9 de nov. de 2009

Só 1/3 sobreviverá?

Tenho recebido muitos e-mails sobre algumas questões que talvez nem eu nem vc saibamos explicar com total certeza...

A realidade das coisas depende exclusivamente do ponto de vista de cada ser (Física Quântica), portanto minha visão aqui nesse BLOG será única, de minha pura percepção e interpretação dos fatos que assisto, sinto e ouço por aí. 

O que pretendo é apresentar uma idéia, uma direção que possa abrir um novo caminho para que vc mesmo possa transpor. Essa é a função da leitura. Quanto maior for a informação que se obtém de um todo, maior serão as chances de vc ter muitas respostas. Quando se tem um mapa muito limitado de um espaço, maior será a dificuldade de achar um bom trajeto para onde quer chegar.

Então vamos ampliar nossos MAPAS, nossa percepção. E hoje quero falar sobre a informação que lemos constantemente sobre QUANTOS sobreviverão ao que poderá vir pela frente.

Quantos? Dizem que há um número de seres humanos que ficarão para repovoar o planeta... Falam de 1/3 da população mundial ou menos... Dizem que há um número específico = 500 milhões. 

Grosso modo, podemos imaginar a quantidade de gente que restará após 2012 (segundo a previsão dos entendidos e proféticos no assunto)

A China é o país mais populoso do mundo com 1,3 bilhão de pessoas. Só para ilustrar: a população URBANA hoje desse país já contém mais de 600 milhões de pessoas...

Podemos imaginar então que grandes espaços de terra no planeta ficarão inabitáveis.
Então vem a pergunta: Como alguém pode sobreviver a uma catástrofe dessas?
Quem estará preparado para seguir em frente após essa possível e alardeada destruição?
Que habilidades psíquicas e físicas terão essas pessoas para permanecerem e seguirem em frente seus destinos? Serão escolhidos?

Passei o dia estudando essas perguntas e fiz uma lista de pressuposições e compartilho com vcs. Que tipo de habilidades deveria ter uma pessoa para enfrentar catástrofes de grandes proporções?

1. Equilíbrio emocional estupendo. 
Esse item inclusive é á base da sabedoria para o sustento da boa saúde. Pessoas sem equilíbrio emocional constantemente estão doentes.
2. Excelentes condições físicas. 
Uma pessoa que está acima do seu peso e fora de forma... (não consegue subir dois níveis de escada sem ter um treco) é um forte candidato a ficar por último na lista de prioridades de um grupo. Entre os animais, os doentes e mais fracos ficam pra trás...
Temos que pensar que ficarão sem água potável, alimentos e condições de clima totalmente adversas ao seu de costume.

Acredito que esses 3 itens são básicos.

E onde encontramos pessoas com essas características?
No interior da Selva, da Mata virgem. Seres que nunca viram urbanóides. Seres que nunca tiveram contato com “civilização”.



Será que vcs conseguem entender a gravidade da situação? Somente os nativos do mundo têm essas habilidades...

O que nós sabemos sobre como VIVER SEM microondas? Geladeira, Cervejinha gelada no domingo? Churrasco? Supermercado? Dormir sem ar condicionado ou ventilador? Shampoo, banho quente? Vc sobrevive sem seu carro? Sem seu celular? Sem seu Computador? Sua TV? Sem seu café da manhã? Tudo que conseguiu guardar até hoje?
Sem seus filhos, amigos e entes queridos...

Estava pensando numa analogia para ilustrar esse texto...
Nossa vida (urbanóide) é muito parecida com a de pássaros criados em cativeiro, em gaiolas. O que nos diferencia em estilo de vida é o tamanho de nossas gaiolas!

Como as aves aprisionadas desde pequenas, não sabemos buscar nosso alimento – nos é dado.

Não sabemos nos defender dos predadores.
Nunca fomos ameaçados. Tivemos apenas sustos.
Não sabemos buscar alternativas, pois nosso mundinho se resume a nossa gaiola.
Estamos presos e nunca tentamos escapar... e se por um acaso nossas gaiolas ficarem abertas e tentarmos alçar vôo... cansaremos muito rápido e não iremos muito longe. Estaremos sempre por perto... É morte certa.

Nossas gaiolas diferem apenas em espaço físico, localidade – Gaiolas grandes, gaiolas pequenas, muito apertadas... de luxo ou modestas... em frente ao mar, nas montanhas, ou num quintal sem vistas...


Não importa o aspecto de sua gaiola, vc está preso nela e não sabe mais voar, se defender, ou buscar alternativas, pois sua vida se resume a segurança e o espaço que vc tem para voar...
Pense nisso.




Vulcões ativos