26 de out. de 2009

Mudanças. Não temos muito tempo para elas.

Essa semana fiquei pensando no que escrever, dado o momento do que anda acontecendo no Planeta.  Vendaval no país, Chuvas torrenciais, epidemias, dollar em baixa, empresas quebrando, país de Gales em decadência econômica, fome na África, pessoas andando como zumbis sem pátria (refugiados) por conta das guerras políticas, crianças sendo seqüestradas para financiar mais guerra, guerras, guerras por todos os lados...


Bom, o que quero dizer é que: Não adianta mais ficar chovendo no molhado procurando coisas bizarras por aí. O que nós tínhamos que saber (dentro de POSSIBILIDADES) já está aqui nesse BLOG. Pode não ter a melhor explicação ou a “verdadeira”, mas tentei pesquisar dentro de um senso comum.


Minha questão agora é  - o que faremos com essa informação??


Minha idéia não é ficar aqui colocando barbaridades que todos nós já sabemos que pode ser realizada pelo homem. Minha idéia nesse espaço é trocar informação e tentar elevar a CONSCIÊNCIA dos que estão visitando meus BLOGs.


Eu trabalho com MENTES. O poder do cérebro para resolução de problemas e aprimoramento.Trabalho com viabilidade de planos pautados no AGORA. Trabalho com prevenção de doenças. Se vc já está doente, procure um médico, mas se quiser saber como se manter em equilíbrio de seu bem estar fique por aqui.


E se vc não acredita em nada disso, eu só lamento, pois temos pouco tempo para mudanças radicais. E mudar nossos paradigmas fracassados requer tempo... coisa que não temos mais.


Então vamos ao trabalho!
Alguém sabe o que devemos perseguir como meta para essas mudanças?
O que é Consciência, afinal? 
Como saberemos que mudamos, que temos consciência?
E se não mudarmos, o que isso trará de conseqüências pra gente, já que vai tudo "pro espaço"? - literalmente...


Vamos colocar assim: Já sabemos que temos que mudar nossa maneira de ver o mundo, as coisas que nos rodeiam. A palavra CONSCIÊNCIA vem do latim con scientia =  Com conhecimento, com saber.


A nossa realidade é fruto do trabalho mental e ela tende a ter os contornos, a forma e conteúdo de quem a observa e que escolhe o quê e o como observá-la. Temos que ter conhecimento para poder construir nossa realidade. 


E conhecer como funciona essa ferramenta chamada - cérebro, é a primeira informação que tens a saber. Como manter equilíbrio emocional para não adoecer. Como poder avaliar uma situação ou movimento no ambiente sem ser perturbado por ele.


Temos muito trabalho...
Estou trabalhando em como expor tudo isso aqui. Volto em breve com as respostas. 


Enquanto isso... mude sua vida HOJE! Amanhã será tarde demais.










Vulcões ativos