19 de out. de 2009

Lições que devemos aprender

Gostaria de deixar aqui, mais uma vez, minha intenção a respeito do que coloco nesse BLOG.

Minha insistência no tema 2012 nesse BLOG vem da necessidade de abrir a mente dos que procuram por informação responsável e “cientificamente comprovada”. (essa é para os cartesianos)

Muitos sabem que eu trabalho com prevenção de doenças. A prevenção de enfermidade se dá através do equilíbrio das emoções. Da estabilidade emocional e do controle orgânico.

A palavra DOENÇA é apenas um símbolo que traduz um desequilíbrio de energia entre os 3 níveis de nossa existência – Físico, Psíquico e Espiritual  

O ambiente é uma fonte de signos que nos fornece informação sem que possamos perceber. Essas informações são traduzidas inconscientemente. Não nos damos conta que elas nos influenciam e  nos afeta radicalmente. Elas atuam de maneira a interagir com a nossa experiência de vida.

Vc só vê aquilo que conhece, portanto, vê aquilo que lhe afeta imediatamente.

Se vc é uma pessoa que vive para o material, para guardar coisas nas gavetas, nos armários e no banco para se sentir seguro, a falta de algo nesse nível lhe abate ferozmente.
Exemplo: perder um objeto qualquer acaba com seu dia, não é? O carro resolveu não pegar hoje de manhã... e andar para pegar outra condução...não lhe agrada muito...

Lógico que não gostamos de perder nada e nem ninguém, mas a diferença nesse sentimento está em saber lidar com essa perda. Têm pessoas que ficam totalmente deprimidas se perdem um celular. Se aborrecem em demasia no transito porque ele não anda, mesmo sabendo que isso é fato no seu cotidiano. Mas o ritual de se irritar também faz parte dele, concorda?

Não vou me alongar nessa história. Minha idéia é orientar as pessoas (despertar) para essa percepção com o meio  – o mundo que o cerca.

A temperatura ambiente afeta nossos corpos e mentes. O extremo calor estimula a atos e pensamentos agressivos e irritabilidade. Os sons a iluminação influencia todo tipo de mensagem que estamos captando...

E o que quero dizer com isso: Vamos ter muitas mudanças no ambiente!!!  E isso não será para daqui há 2 ou 3 anos – será logo!!

O que vc é ou pensa que é, organiza o que vc diz e faz – pense nisso.

Cada sintoma é a expressão de uma idéia sua que está se traduzindo materialmente (no corpo). Todo sintoma é a expressão de uma falta, mostrando algo que falta para sua integridade, sua unidade.

Uma pessoa que enfrenta a vida abertamente com seus desafios naturais dispõe de uma defesa corporal maior e saudável, sendo menos propenso a infecções de todos os tipos.

Uma pessoa estreita, temerosa dos desafios vigentes do cotidiano estará desorganizada imunologicamente, fora desse equilíbrio necessário para o combate as enfermidades. Está sempre doente.

Atentem para isso. Não quero assustar ninguém, apenas dar doses homeopáticas de realidade. Muitos estão cônscios de que o ambiente mundial irá mudar e estão se preparando FÍSICO _ PSÍQUICO _ ESPIRITUALMENTE. 


E eu pergunto: E vc? O que está fazendo por vc agora?

Que providências já está tomando para se fortalecer? Está lendo mais sobre saúde e mente? Está investindo na forma física, na estrutura muscular? Ou está comendo como um hipopótamo?


Está investindo numa possibilidade de mudar hábitos e rituais diários que não coadunam com o que virá pela frente?

Ou está apenas preocupado como vai ganhar dinheiro para comprar um apartamento de frente pro mar?Acorda!!! Temos pouco tempo. 


Vc estará à mercê das “epidemias” mentais que estarão por aí. Seja realista. Trabalhe com POSSIBILIDADES. Nada é certo, mas temos que pensar em um plano B.

Quantas vezes vc acampou em sua vida? 
Quantas vezes vc já ficou sem comer por um ou dois dias? 
Quantas vezes vc ficou sem utilizar a energia elétrica por mais de uma semana ? 


Já pensou no caso de acordar e não ter dinheiro para comprar nada? Os bancos e caixas automáticos de sua cidade não funcionarem? Vc tem que tipo de alimento hoje em sua despensa? Só congelados?


Arroz e feijão, leite em pó, cereais e enlatados são excelentes produtos que podem ser guardados por bastante tempo.

Estou exagerando?  Veja isso:

Califórnia se prepara para um grande terremoto.
Previsões bem realistas constatam que a Califórnia (USA) tem 99,7% de probabilidade de sofrer um terremoto de proporções avassaladoras dentro dos próximos 30 anos. (uma visão bem, bem otimista...)


Às 10:15 de quinta-feira (15/10), mais de 6,9 milhões californianos em escolas, empresas, organizações sem fins lucrativos, e estaduais, regionais e escritórios da cidade em cada um dos 58 municípios do estado participaram (simulação) da Califórnia ShakeOut preparação para um terremoto. 

Depois da primeira simulação, a população tem pedido que isso aconteça novamente.  ShakeOut exercícios são planejados como eventos anuais para ocorrer na terceira quinta-feira em outubro. O próximo está agendado para 21 de outubro de 2010. 


É bom lembrar que os primeiros a nos socorrer somos nós mesmos, portanto saber o que fazer e o que pensar pode ajudar em muito no momento de pânico onde a mente é invadida pela emoção.


 Quer saber da melhor? Sabe quem poderá ajudar em muito a sociedade da Califórnia?
Seus presos! Uma comunidade bem estruturada e preparada para todo tipo de problema - tanto social e ambiental, afinal eles não possuem nada, não têm MEDO de NADA e suas vidas se resumem em sobreviver!


... uma grande brincadeira do UNIVERSO....

Vulcões ativos