Google

Translate my page Google

19 de abr de 2010

Plano básico de sobrevivência – parte 8


13 de abril de 2010 levou à erupção do  vulcão na Islândia

De hoje (19) até 25 de abril haverá muitos outros movimentos tectônicos (erupções vulcânicas, terremotos) devido ao impacto exercido pelo nosso Sol. Mas atenção nos dias 23 e 24 de abril o risco é máximo!

Há previsão de mais terremotos com cismos acima de 6 a 7 graus Richter. Os abalos do Chile e China são apenas “acomodações”. 

"Os efeitos terão consequências devastadoras para o clima do planeta”. Dizem os cientistas.

Rússia 19 de abril (Itar-Tass) - O vulcão Shiveluch na distante Rússia região de Kamchatka Leste entrou em erupção de cinzas vulcânicas à altura de 7,5 km acima do nível do mar, uma fonte no ramo de Kamchatka, da Academia Russa de Ciências "Geophysical acrescentou que a erupção não representava qualquer perigo para os povoados próximos...

"Isso é só o começo", e outros especialistas advertem.

Espera-se especialmente no anel de fogo do Pacífico para intensificar a atividade vulcânica, no ciclo da Lua a atividade máxima está prevista entre 23-25 de abril, para este mês.

"Se uma cadeia de vulcões em erupção, entrar ao mesmo tempo, então podemos esperar que longos períodos de escuridão, o aparecimento de inverno nos meses de verão, todo o clima da Terra mudará, mas também doenças de plantas, animais e seres humanos", disse Corbyn.

Não quero assustar aos céticos, mas Edgar Cayce, conhecido como o maior profeta dos tempos disse:

O começo do fim (de uma nova era) virá em 2010 quando haverá grandes terremotos na América do Sul e Extremo Oriente, em especial, será poderosa a erupção vulcânica na Islândia. Cayce profetizou, em 1935-1937.

Vamos trabalhar na informação. Nada de pânico.

Uma erupção vulcânica pode resultar em graves desastres naturais, por vezes com conseqüências planetárias.

Como se pensava antes, acreditava-se que vulcões eram imprevisíveis, mas hoje temos bastante literatura para saber que isso é uma tremenda ignorância e coisa dos negativos para adiarmos qualquer vigília e não nos anteciparmos aos fatos.

Vamos pensar aqui, porque o NEGATIVOS não nos avisariam sobre possíveis erupções com uma prévia de meses de antecedência? 

Seria porque os imóveis nas proximidades ou até mesmo nas regiões ficariam desvalorizados? Muitos cancelariam viagens e negócios? Quem iria comprar um tríplex em frente a Terra de Deus (onde foi gravado filme de Rosselini) na Ilha de Stromboli na Itália?

Quem iria passar a noite de núpcias em frente ao Krakatoa sabendo que ele está em plena atividade, já mostrando cismos de despertar?

Vc não precisa nem estar na Indonésia para ver o Krakatoa bocejar, basta aguardar ondas gigantes (tsunamis) com 30 a 40 metros de altura levando blocos de corais de 600 toneladas para as praias vizinhas.

O barulho da destruição poderiam ser ouvido a kilometros de distancia, em outro continente... Não seria nada bom para turismo doméstico...

A agricultura iria ter um baque. Gente faminta...

Os negativos não gostariam, por exemplo, que seu povo soubesse que o vulcão Yellowstone está para fazer uma apresentação a qualquer momento.

É impossível imaginar o nível de destruição que poderia esse vulcão ofertar. Mas é possível estimar...

Se Yellowstone entrasse em erupção suas atividades durariam no mínimo de 5 dias. Em 3 meses suas nuvens tóxicas de poeira cobririam o Hemisfério Norte, fazendo as temperaturas baixarem para -30 °C.

Nossa... o povo de Miami, sem aquecimento em suas casas, teriam que comprar muiiito cobertor!

Ao mesmo tempo o Hemisfério Sul teria uma estação de seca, sem chuvas que duraria tempo indeterminado com temperaturas que chegariam a 50 °C.

Sorte que temos muita praia, né pessoal?

Não podemos esquecer que o gás venenoso piroplastico atingiria a temperatura de 900º C incinerando tudinho em um raio de 1900km, arrasando cidades como Kansas, Nebrasca, Livingstone, etc. podendo ir mais além até dependendo dos “ventos dos negativos”.

E o seu tremor resultante de sua erupção atingiria 8.9 na escala provocando uma onda subterrânea que iria se espalhar até o oceano.

Se um dia isso vier a acontecer, por favor surfistas, não entrem na água. As ondas seriam de 55 metros de altura.

Novamente áreas litorâneas da Europa, América do Sul e Ásia teriam água dentro de casa numa abrangência de 15 a 20 kilometros da praia.

Ai, minha cobertura em frente ao mar...

Se já não bastasse a contaminação das águas potáveis (rios) com cinzas vulcânicas e tóxicas a invasão das águas salgadas em nossos lençóis freáticos aumentariam os índices de mortalidade infantil e de idosos (diarréia)

Máscaras para filtrar o ar seriam usadas por um bom tempo até que a poeira assentasse.

Vamos pensar que nada disso vai ocorrer, OK. Mas eu sou pesquisadora e montanhista e montanhistas são prevenidos quando saem de casa.



Gosto de saber sobre tudo, pois conhecimento previne problemas.

Se um dia algo parecido venha a correr perto de vc, mesmo que não seja um vulcão, um terremoto ou um Tsunami, previna-se. Não é hora de “achar” alguma coisa. Pense positivo, seja pro-ativo.

Os reativos são aqueles que falam que nada vai acontecer, mas se acontecer... ele vai precisar da sua comida e de seu cobertor.

Vamos lá:

- Ter suficiente quantidade de água potável para uma semana.
-Ter alimentos enlatados ou que não se deteriorem com facilidade que precisem pouco ou nenhum condimento. Selecionar os alimentos que não necessitam de refrigeração, de preparação ou de cozinha, e pouca ou nenhuma água. 
- Cloro (5 gotas de cloro por cada litro de água, repousada durante 30 minutos pode ser consumida com segurança)
- Artigos de higiene pessoal. (fraldas para idosos e crianças e absorvente higiênico para meninas)
- abridor de latas
- Rádio e muitas pilhas de reposto.
- Lanternas e pilhas de reposto.
- Caderno e lápis (comunicação)
- Medicamentos de primeiro socorros – mascaras – as cinzas são venenosas e irritam o sistema respiratório. Óculos são necessários também. Caso vc não tenha mascaras prontas, faça uma com pano bem umedecido.
- Fósforos, querosene (querosene é o único combustível que não explode) não faça aquecimento em lareiras e cadeiros com álcool – se usa querosene!
- Organizar-se com a gente de seu bairro.
- Identificar um lugar seguro para todos.
- Instalar um sistema de comunicação e alarme para que todos ouçam.
- Estar atento a informação oficial difundida pelos meios locais, seja através de pessoas ou canais de rádio amador.
- Definir as funções da cada membro da comunidade durante uma emergência.
- estude rotas de fuga – estradas, rios, montanhas, vales, pontes etc.
- feche todas as janelas, portas, passagens de ar com comunicação externa com panos molhados nas brechas.
- Caso necessite ir fora do abrigo cubra pernas (calças compridas e mangas compridas e luvas)
- Evite áreas fluvias e vales. (enchentes)
- Se algum rio começar a subir suas águas, não espere ele atingi-lo! Suba para Montanhas ou lugares altos. Fique longe de pontes.
- Providencie fogão com tijolos, fogão à lenha.
- Extintor de incêndios
- Tenha filtro de ar sobressalente para seu carro. Vc vai precisar.
- rádio intercomunicador
- Sacos de dormir para cada indivíduo são excelentes para uma fuga rápida. Aquecem e protegem.
- Tenha um par de botas confortáveis.
-Casacos impermeáveis do tipo - Anorak
- Em caso de tempestades e inundações, combine um ponto de encontro em comum com todos familiares e amigos para que todos atinjam o mesmo objetivo de chegar lá, ao invés de um ficar procurando o outro no caos.
-Esqueça a preocupação com papeis e documentos – lhe garanto, vc não vai precisar disso nunca mais.
-Fique longe de linhas elétricas, canais e córregos.


Entendam que esses são itens BASICOS para qualquer emergência desde uma erupção vulcânica a uma tempestade tropical.

Por favor, acordem!

laura botelho

 

3 comentários:

  1. Laura,

    fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog, seja sempre bem vinda lá e fique a vontade em colocar o link dele! Vai ser uma honrra pra mim! :)

    Já tomei a liberdade e coloquei o link do seu no "BLOG DE AMIGOS" no meu, porque quero que todos que visitem o meu blog possa se alimentar das informações que voce vem trantando aqui nesse espaço muito legal!

    Gosto de como voce escreve, é cientifica mas deixa uma certa proximidade com o leitor. :)

    Vi que vc é Montanhista, estou comecando agora em Geografia e vi que tudo o que vc falou tem bases cientificas! :)

    AS pessoas esperam um apocalipse onde "As estrelas caem do Ceu" "O 7ª Anjgo derrama a taça do nao sei o que nao sei aonde" "Jesus vai descer" etc... e esquecem que o Apocalispe é agora, e são fatos dentro da ciencia, sem milagres aparentes.

    Adorei sua postagem, sempre vai me ver por aqui! :)

    Luz e Paz

    ResponderExcluir
  2. OLá Jr!
    Já coloquei seu link. Gostei muito da maneira como vc aborda a espiritualidade.

    As pessoas ainda confundem "religiosidade" com espiritualidade e vc faz um apanhado das informações de principais dogmas da humanidade sem priorizar nenhum. Apenas transmite o que vc acredita.

    É isso que faço aqui. Uso meus estudos na área da Neurolinguística/ Noética e minha visão particular sobre o que entendo de vida.

    Quem está afinado com que escrevo é porque pensa parecido. Temos algo em comum, pois atraímos os iguais.

    O que vc pensa que é, ou faz, organiza o que vc diz.Essa é minha praia!

    Adoro entender como se processa a elaboração de nossos pensamentos e como enxergamos o mundo.

    Aqui tudo que escrevo tem base Científica, OK?
    Eu não coloco a origem de pesquisa porque é muita loucura. Eu leio uma média de 2 livros por semana. Eu devoro livros! Pena que não tenho muito tempo para ler mais. Faço isso à noite antes de dormir.

    Eu gostaria que as pessoas saíssem um pouco mais de suas casas/apto e fossem para as montanhas.
    Muitos vão sofrer por privações por ignorância...

    Há muita coisa para se aprender. E a primeira coisa que aconselho agora é:

    Desapegue-se de tudo. Limpe sua garagem, seu quartinho de bagulhos, suas gavetas com roupas que vc nunca vai vestir...

    Dê a quem precisa. Fique com o menos possível.
    Se vcs soubessem como é maravilhoso sair com apenas uma mochila nas costas sem preocupação de carregar um mundo dentro delas...

    A natureza nos dá tudo. Não precisamos de nada.
    Mas eu sei que isso é um aprendizado que muitos vão conhecer na marra daqui para frente quando perderem tudo à revelia...

    Os Monges Budistas dizem que "só se pode levar aquilo que vc consegue carregar". Se estiver pesado... deixe para trás.

    laura botelho

    ResponderExcluir
  3. E nossa sociedade nos ensina a carregar o mundo nas costas!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tão pouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos