Google

Translate my page Google

3 de abr de 2010

Epifania de uma nação?


Benjamin Shalom Bernanke é um economista estadunidense, atual presidente da Reserva Federal,"FED", o banco central americano. Bernanke assumiu esse posto em fevereiro de 2006 em substituição a Alan Greenspan. Economista formado em Harvard obteve seu PhD pelo Massachusetts Institute of Technology.

Sabe-se também que ele é um Bildenberg.

Essa semana seria mais uma das tantas de um encontro de rotina de Finanças do Senado Americano, se não fosse uma manifestação inusitada do presidente do FED (banco Central dos americanos).

Sua atitude na reunião deixou os participantes de boca aberta...
Muitos tiveram que parar um tempo para assimilar a mensagem. Já outros entraram no espírito da “coisa”.

Fiquei pensando nessa notícia – ou manifesto – do Presidente do FED...
Até agora não consegui formar uma idéia...
Quem sabe alguém aí me dê uma pista, pois estou me sentindo como se assistisse a uma mágica de um grande ilusionista. Sei que é uma ilusão a sua performance, mas ao mesmo tempo estou encantada com o resultado.

Tenho plena consciência que é um engano de percepção, mas a coisa é tão fantástica que não consigo saber como ele fez aquilo...

Essa metáfora toda é para mostrar que há algo de muito bizarro vindo aí. As coisas estão parecendo que estão mudando, mas tenho minhas dúvidas sobre mudanças radicais.

Vamos a notícia que me chocou. Não só a mim, mas aos poucos americanos lúcidos, pois não há notícias sobre esse fato na Internet. Encontrei esse evento num site alemão.

Ben Shalom Bernanke começou seu discurso perante o Senado com a frase:

“Embora o aumento das taxas de juros é pouco provável no momento, o FED  terá de agir naturalmente adequado em conformidade com as necessidades, se nós ... quando nós ... "

Então ele interrompeu seu discurso por um instante, olhou para suas anotações preparadas e balançou a cabeça.

Ele continuou: “Você sabe o quê?”, ele virou-se para os senadores. “Não importa. Nada disso, este chamado “dinheiro”, realmente importa a todos”
"Basicamente, não passa de mais de cinco tiras retangulares de papel”
 "Basta olhar para ele: sem sentido... peças de papel com números impressos nelas. Inúteis."

Entusiasmado com seu discurso o presidente do Fed, Ben Bernanke ilustra o quanto "200 dólares" vale ateando fogo a ele em plena reunião.

O povo no recinto ficou chocado com o que viu! O Presidente do Banco Central dizendo que o dinheiro não vale nada!!!?

 Alguns membros do comité das finanças ficaram atordoados por alguns instantes até que o senador Orrin Hatch (R-UT) finalmente gritou:

"Oh meu Deus, ele está certo! É tudo uma miragem. Tudo isso, o dinheiro, toda a nossa economia é tudo mentira!”

Gritos, em seguida, encheram a casa. A Câmara do Senado como legisladores e membros da imprensa correram para as saídas, deixando em seu rastro corredores cheio de restos de moedas rasgadas.

Essa cena mais parece cena de filme de Hollywood, bem ao estilo deles...
Mas a coisa não termina aí.

Take 2 - Na Bolsa de Nova Iorque, a campainha na quarta-feira de manhã (logo após esse discurso) da abertura ecoou em um piso silencioso de alguns agentes que chegaram para trabalhar. Olharam inexpressivamente os números de rolagem piscando nas telas acima de suas cabeças.

"Passei 25 anos nesta sala gritando" Compre, compre! Vende, vende! " e para quê? " diz Michael Palermo agente da bolsa. "Tudo que eu tenho feito é mover denominações arbitrária da riqueza de uma coluna para outra, desperdiçando a minha vida perseguindo esta alucinação inatingível de riqueza." "Que piada cósmica cruel”, acrescentou. "Eu estou indo para casa para abraçar a minha filha."

Fontes da Casa Branca disseram que a “ficha do presidente Obama ainda não caiu” e estava em reclusão com sua coleção de moedas, murmurando "é só metal, é apenas metal"

Fala sério!!???...

O secretário de imprensa Robert Gibbs disse que o presidente irá dar uma declaração muito em breve. Nesse momento ele está ao telefone tentando entender tudo isso...

 "Eu não sei mesmo o que nós estávamos pensando, em primeiro lugar", disse o ex-banqueiro Nathan Collins de Brandon, “como impedir de abrir uma porta para permitir que uma mãe solteira e seus cinco filhos voltem para sua casa”. "Um monte de gente assinando um monte de papéis, e agora uma família não tem nenhum lugar para viver? Isso é simplesmente ridículo."

A percepção de que o dinheiro não é nada mais que um jogo de quebra cabeças parece ter penetrado no país inteiro: em Wilmington, DE, por exemplo, um agente de coleta de informações rompeu em soluços alegre quando ele informou a mulher do outro lado do telefone que ele não tinha absolutamente nenhuma razão para ter cartão de crédito.

Para alguns americanos, uma névoa de descrença em torno epifania da nação começou a levantar, com a construção de muitas novas vidas livres da ilusão do dinheiro.

"É voltar ao básico para mim", disse um cidadão americano que acabava de “descer de Marte”...

"Eu estou voltando para a terra para tirar o meu próprio sustento e conseguir alguma coisa que eu preciso em troca.
Leite se eu quiser, eu vou pagar por ele com tomate. Se precisar de uma enxada nova, vou pagar por ele com alface ".

Quando perguntado, hipoteticamente, como ele iria pagar pela cirurgia para salvar vidas de um ente querido, Polk parecia incerto.

"Com um monte de legumes, não?" disse ele.

Take 3 – Não é cena de filme. Parece que algo de muito estranho está acontecendo com as mentes americanas... Uma cena já relatada no meu livro Durante 7 dias.

Profecia? Não...  
Eu diria que há muito mais entre o céu e a Terra que possa esclarecer as coisas nesse momento. O fato é que temos que aprender com tudo isso. Muita coisa parece estar tomando uma linha de atitudes demasiadamente inesperada. A gente sabia que isso iria acontecer, mas não tão rápido assim!!

Seja lá o que venha depois disso, acho que muitos vão acordar a tempo.
É um bom sinal!

Laura botelho

17 comentários:

  1. Olá amiga Laura, estou boquiaberto com seu post, literalmente.
    Agora me diga:
    Isso é 1 de Abril postado em 4 de Abril?
    Se não for me diga por favor, por que é simplesmente extraordinário.
    Tenho duas prováveis hipóteses:
    1- Consciências estão caindo na real.
    2- Existe algo de podre no reino do Tio San.
    Espero sinceramente que seja a primeira.

    ResponderExcluir
  2. Laura, logo após postar meu comentário, reli seu post,derepente uma coisa curiosa me chamou a atenção.
    Na figura que mostra Berneck queimando $$$, não tem fumaça produzida pelo fogo, então pensei;
    Seria essa notícia série e confiável?
    Não seria 1 de Abril do site que divulgou a notícia?
    Você poderia fornecer a fonte?
    É sempre bom dar uma investigada em se tratando desse assunto, além do mais vindo de onde vem; da terra do Tio San.

    ResponderExcluir
  3. Achei a notícia nesse site:

    http://www.theonion.com/articles/us-economy-grinds-to-halt-as-nation-realizes-money,2912/

    e data de 16 de Fevereiro de 2010

    ...muito estranho, agora deu o que pensar!

    ResponderExcluir
  4. ACrivelli - A Tribuna4 de abr de 2010 09:28:00

    Laura, procurei no Google e encontrei nada, ou quase nada a respeito desse assunto. O que me intriga é que nesse exato momento tudo esta correndo como "antes no quartel de abrantes" lá na terrinha do tio SUN - sol.
    Confesso que esse seu post mexeu comigo, me deixou irriquieto, já repassei essa notícia para todos que eu conheço, mas nada de algum feedback coerênte por enquanto. Estou nesse exato momento 4/4/2010 às 21:26 tentando encontar uma possível relação desse fato com qualquer coisa que seja. Mas não estou conseguindo até por falta de mais informações a respeito.

    ResponderExcluir
  5. Laura
    O Site www.theonion.com é tido como um site de humor, satírico. Segundo consta ele possui uma “agencia de notícias, a” The Onion News Network”.
    Não aprofundei, muito, a pesquisa.
    Permita-me uma sugestão: Quando você ou algum outro componente do nosso BLOG
    (desculpe-me o uso da palavra “nosso”) se deparar com um fato estranho, impactante,
    importante; deve entrar via e-mail, em contato com os demais seguidores para que, juntos, seja feita uma investigação mais aprofundada, o mais rápido possível.
    O seu (nosso) BLOG é muito importante e ‘ELES’ continuarão tentando desacredita-lo. É uma grande guerra e a principal arma é a INTERNET.
    Que Deus continue amparando-a.

    ResponderExcluir
  6. Adriano, se eu não tivesse esbarrado com essa notícia, nunca iria saber sobre isso.

    O interessante é que a data do post (link da matéria está no titulo do meu post - Epifania de uma nação , é de fevereiro como vc vê, mas um site alemão divulgou essa semana.

    Acredito que estão abafando a notícia, mas "alguém está tentando revela-la".

    Eu não estou bem certa se isto é espontâneo da parte do presidente do FED. Lembre-se que ele é um Bildenberg !! Uma vez negativo...

    Fico pensando se isso não é uma armação dos negativos para ver no que vai dar...

    É uma ação muito séria vinda do FED! Isso poderia derrubar as bolsas do mundo todo caso viesse a mídia mundial.

    A única coisa que está dando suporte a essa matéria é foto do cara queimando o dinheiro. Se não fosse isso... eu não acreditaria.

    O importante agora é ficar atento a qualquer tipo de informação pertinente ao FED e as Bolsas.

    Meu amigo, Adriano... vem muita coisa feia por aí... e não falo de vulcões e terremotos... falo de revelações!!

    abraço grande
    laura

    ResponderExcluir
  7. Laura
    Que situação nos encontramos. Quase tudo continua discutível.
    Lembro-me que na década de 60 (1960), como eu sempre fui atraido pelos assuntos ‘PROFECIAS’ e ‘UFOLOGIA’, saciava a minha curiosidade comprando livros e revistas. Já naquela época haviam os que acreditavam e os que negavam.
    Com o tempo passando a INTERNET foi paulatinamente se desenvolvendo, tomando o vulto que hoje está. Lembro-me do susto que levei ao ver a imagem de um esqueleto humano gigante. “É verdade ! “ dizia eu. “Há um homem junto ao enorme crânio”. Tempos depois, a grande decepção: o photoshop tinha sido o vilão.
    Hoje, para os pesquisadores sérios, separar na INTERNET, O que é verdadeiro do que é “armação”, tornou-se um trabalho bastante difícil e demorado.
    Creio ser este o motivo de tanta descrença atualmente. Quando tentamos falar com alguém sobre, por exemplo, : 2012, GRIPE SUINA, PROFECIAS, ETs, etc., vem logo a reação; “...há, viu isso na internet ?? Dá um tempo, mano. Você até parece que acredita em Papai-Noel”.
    Fica difícil.
    Um grande abraço.
    acf faria

    ResponderExcluir
  8. Olá meu amigo Antonio Carlos.

    Adorei seu comentário sobre meu BLOG ser "nosso" BLOG. Realmente ele não é meu. É de domínio público. Uma boa ferramenta que é gerenciada por mim, nada mais. Afinal, alguém tem que colocar ordem na casa! Digamos que trabalho atrás do balcão.

    Minha fonte de pesquisa é segura quanto a origem das matérias, tenha certeza.

    Eu faço muita pesquisa antes de postar alguma coisa. Se eu for enganada, é porque alguma de minhas fontes também foi!

    Eu pesquiso minhas matérias em site Noruegues, Romeno, Alemão, Inglês e Espanhol.

    Essas são fontes fantásticas! São Físicos da atualidade, escritores e pesquisadores como eu, que estão a procura de qualquer pista para abrir um campo maior de informação.

    Quem realmente dará credibilidade a matéria será o povo: Que aumenta...mas não inventa!

    Tem sempre um "Q" de verdade, basta cavar.
    Como bons detetives precisamos de qualquer pista. Uma pontinha qualquer já nos leva a uma gama maior de informação.

    Não estou preocupada em ser precisa ou verdadeira, apenas sincera quanto a minha expectativa.

    Como sempre digo, não quero assustar ninguém, apenas mostrar algo para que o outro possa ver.

    Veja que em 1960, há 50 anos atrás, (quando eu nasci) tudo isso já era fato, mas não havia provas "Científicas" que endossassem essas premissas. Ficava tudo na linha do boato.

    Hoje essa coisa está cada vez mais difícil de ficar no anonimato por conta da internet. A verdade sempre aparece, basta colocar no Google.

    Tudo aquilo já foi falado anos atrás e massivamente agora, tende a ter uma outra forma, pois hoje temos mais conhecimento que ontem. Com o conhecimento podemos ver o que não víamos antes.

    Acredito que até o fim desse ano muita gente terá que rever seus conceitos sobre muita coisa em suas vidas. Muito paradigma deve ser quebrado.

    As escolas terão que sofrer grandes mudanças...

    um abraço, Antonio
    laura botelho

    ResponderExcluir
  9. Amiga Laura
    A mim já nada me espanta, as peças de dominó estão caindo uma a uma, e não vejo jeitos de remediar a coisa, creio que está cada vez, pior, já nada bate certo, desde a igreja católica, à União Europeia, à passagem do Governador do Banco de Portugal, Vitor Constâncio para a Vice Presidência do Banco Central Europeu, depois de deixar o país numa lástima, à Grécia falida, havendo quem fale que os próximos serão Portugal, Irlanda, Itália e Espanha, os Bilderbergs chamam-nos os PIIGS.
    Para não falarmos do Irão, a guerra avizinha-se e só um cego não vê.
    Já se interrogou o que estão a fazer soldados americanos no Afeganistão, um país deserto e montanhoso, com a altitude média de 4200 metros?
    Um abraço de Portugal, Mário Nunes

    ResponderExcluir
  10. Laura...
    É verdade e concordo com seus comentários. Estamos sendo avisados e a cada dia cresce o numero de pessoas que estão "pipocando" seja na Net principalmente. É bem difícil não ver esses avisos. Vejo pessoas onde trabalho fazendo piadinhas e menosprezando o assunto. O fato é que se voce pergunta a esse tipo de pessoa que faz piadinha e menospreza, se ela pesquisou a respeito pra tirar suas conclusões...Que nada, nem chegaram a procurar saber se há GENTE séria e sem interesse pessoal que vem divulgando esse tipo de assunto que ao invés de promover a pessoa, a ridiculariza, ou seja, a pessoa é taxada de louca e tudo mais... É bem dificl falar desse assunto com todas as pessoas. Graças a sinceridade e a boa intenção dessas pessoas, temos a informação que estamos pesquisando, pois o que buscamos nada mais é que a verdade...penso todos os dias que o mundo não precisa e nem nunca precisou de dinheiro e esses sistemas que só escravizam a conciencia e a espiritualidade...Concordo com vc Laura, até o fim desse ano teremos muita coisa acontecendo, e muito paradigma será quebrado...
    Um abração Laura!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    O post é impactante...
    Mas parem tudo!
    Vendo mais info sobre, posso lhes afirmar que isso infelizmente é fake "The Onion" é sim um noticiário de brincadeira, satirizam notícias em geral...
    Parem a máquina! Não virem sátira também!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  12. Olá Antuérpio
    Baseado em que, vc diz que esta informação é um fake?? Será que vc tambem não é um fake da The Onion?

    Abrs
    Bia

    ResponderExcluir
  13. Os escravos dos juros

    http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=379

    ResponderExcluir
  14. Rodrigo Morais: Independente se a noticia é FAKE ou não - NÃO HÁ COMO A ECONOMIA MUNDIAL NÃO COLAPSAR...!!! - Muita desinformação aparecerá, mas é questão de meses pra coisa toda dar CRASH....

    http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=671

    http://resistir.info/eua/roberts_24mar10.html

    http://revelatti.blogspot.com/2010/04/documentario-colapso-collapse.html

    ResponderExcluir
  15. laura ,espero que esteja bem ,não temos noticias suas ....

    ResponderExcluir
  16. Ola Laura parabens pela sua coragem e iniciativa em trazer a luz assuntos tãO IMPORTANTES , E DIGO MAIS QUEM TIVER COM DINHEIRO NOS BANCOS TIREM E COMPREM TERRAS O MAIS RAPIDO POSSIVEL,POIS OS TERNOS NEGROS ESTÃO AGINDO PARA DERRUBAR TUDO. UN ABRAÇO HARY .G.

    ResponderExcluir
  17. laura, 'te descobri' há pouco.por isto só agora leio a matéria. que tu tens a dizer sobre isto hoje, dois anos e oito meses depois ?!?!?!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tampouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos