Google

Translate my page Google

17 de jan de 2012

Prepare-se, Venus está passando!


“As massas podem ser manobradas,
porque prevalece a lei pela qual o comportamento
de uma coletividade desorganizada
 é sempre caracterizada pelo nível
 intelectual mais baixo”
Goebbels - ministro da propaganda nazista

Dualidade - partícula-onda - não-localidade - entrelaçamento, coerência e correlação quântica – ressonância - processos de grupo (inclusive em escala macro) e informações como padrões de energia – Todos são temas que ficariam limitados a um grupo seleto que diante dessas informações dariam continuidade de manipulação da magia da “vida” se não fosse a invenção da impressa.

A imprensa foi apresentada no Império Romano pelo alemão Johannes Gutenberg por volta de 1440, com base nas prensas de rosca.

A invenção e difusão da imprensa são consideradas como os eventos mais significativos do segundo milênio dC. Essa maneira de transmitir a informação revolucionou a forma de conceber e descrever o mundo em que vivemos, e inaugurou o período da “modernidade”

Os primeiros suportes utilizados para a escrita foram tabuletas de argila ou pedras – do papiro ao livro passamos a um piscar de olhos para a internet...

A pronta disponibilidade e acessibilidade do pensamento comum ao público em geral, impulsionou a democratização do conhecimento.

A MENTE diante dessas informações aprendeu, se autocorrigiu, e evoluiu como um sistema holístico de auto-organização interconectado ao redor do globo terrestre...

O papiro consiste em uma parte da planta, que era liberada, livrada (latim libere, livre) do restante da planta - daí surge a palavra liber libri, em latim, e posteriormente livro em português.

A característica mais marcante da Idade Média é o surgimento dos monges copistas, homens dedicados em período integral a reproduzir as obras - herdeiros dos escribas egípcios.

Um escriba era aquele que na Antiguidade dominava a escrita e a mando do regente, que meticulosamente copiavam as palavras que verbalmente ouviam e imprimiam em pergaminhos as normas de um povo da região ou de uma determinada religião. Esse também podia exercer as funções de contador, secretário, copista, arquivista. O escriba estava acima do povo, numa casta bem definida na pirâmide social ignorante de sua época. 
O livro é um produto intelectual e, como tal, encerra conhecimento e expressões individuais ou coletivas.

Devido à imensa quantidade de tempo que se levava para criar um conjunto de idéias escritas em pergaminho, esses “livros” passavam as ser muito raros e muito caros, restritos a um grupo que detinha dinheiro e poder intelectual que os demais da mesma espécie.

Mas o que muitos não sabem é que Gutemberg não “inventou” nada, apenas pirateou uma idéia.

Máquinas de impressão foram realmente inventados pelos chineses em 593 antes do cristo onde textos de cada página eram esculpidos à mão em um bloco de madeira, mergulhado em tinta e em seguida, aplicado ao tecido e, mais tarde, para o papel, a partir dos quais as páginas poderiam ser amarradas formando um compendio de informações de grandes pensadores.

Bíblia de Gutenberg é o primeiro livro criado usando o tipo móvel.
Anterior a este tempo, as Bíblias eram manuscritos confeccionados à mão.
A cópia usada por Gutenberg como o exemplar de “sua Bíblia” não foi descoberta até hoje... Por que será, não?

Um único livro impresso poderia produzir 3.600 páginas por dia de trabalho, em comparação a 40 páginas por mão-impressão tipográfica e alguns por cópia manual

No ano de 1500 a impressão estava em plena operação em todo Europa Ocidental, com produção de mais de 20.000 mil volumes. Com a operação de uma imprensa, essa passou a ser sinônima de um novo ramo da mídia = a imprensa.

Hoje, ironicamente, temos um problema com o SOPA (Stop Online Piracy Act) Uma estratégia operacional de colocar o poder da informação de volta nas mãos de uma pequena elite que está perdendo rapidamente a capacidade de controlar o que as massas estão lendo, ouvindo e vendo num click

Se autorizado o projeto SOPA no Congresso americano, este teria como capacitar o governo dos EUA de desligar qualquer website global.

Um projeto de lei, que alguns acreditam, ter potencial para "quebrar a internet” apenas com um título – o de crime de "violação" de um copyright.

Seria crime algo como reproduzir de um clipe de uma música de sucesso sem a devida autorização de seu dono, durante uma montagem de fotos, como fazemos diariamente no youtube – Isso seria considerado crime e então o link de seu BLOG, já era!

Quanto mais baixo está o um organismo na cadeia evolutiva, menos desenvolvido é seu sistema nervoso e mais dependente ele é de comportamentos pré-programados (ambiente)

No solstício de inverno em 2012, o sol estará alinhado com o centro da Via Láctea pela primeira vez em cerca de 26.000 anos.

Isso significa que um fluxo imenso de plasma oriundos do centro da Via Láctea inundará a Terra em 21/12/12 às 11:11 pm - Tempo Universal e os Mayas sabiam disso...

No Códice de Dresden os Mayas deram o nome de - Nascimento de Vênus - ao início de uma era que se iniciou 13 de agosto 3114 aC. E termina em 2012.

De olho em Vênus

Para isso criaram um quadro de ciclos para prever o futuro nascimento da estrela de Vênus - durante os séculos vindouros. Com este sistema, eles também poderiam prever datas de solstício e eclipses.

Quando Vênus está muito perto um novo ciclo sinódico (quando um alinhamento de Vênus-Terra ocorre) poderemos facilmente assistir a olho nu, Vênus cruzando o disco solar -  Isto é chamado de "Venus Transit" ou "Passagem de Vênus”

Eles determinaram esse ciclo sinódico de Vênus com uma precisão de duas casas decimais. Assim seria mais fácil contar o número médio de dias entre duas conjunções até chegar a 584 dias.

Este é o contexto geral para as passagens de Vênus no 2004/2012 anos  respectivamente. Estes irão completar o ciclo da criação

Vênus gira em torno de seu eixo retrógrada, na direção oposta a todos os outros planetas incluindo a Terra, e que ela gira muito lentamente - em 243 dias, comparado com as 24 horas da Terra.

Os movimentos dos dois planetas estão ligados de tal forma que a cada passagem de Vênus reflete a mesma face para a Terra.

Vênus faz 5 sinódicas revoluções, a Terra faz 8 voltas em torno do sol menos cerca de 2 dias.

As passagens de Vênus seguem dois ciclos, cada um com um período de 243 anos. Assim, há 243 anos entre as passagens de Vênus 1761/1767 e 2004/2012.
Um trânsito chamado de “passagem”, só pode ocorrer com os planetas interiores - Mercúrio e Vênus - porque são os dois únicos que podem situar-se entre a Terra e o Sol durante suas órbitas e podem ser vistos.

Quando Vênus passa diretamente entre a Terra e o Sol, vemos o planeta distante como um pequeno ponto deslizando lentamente pelo rosto do sol...

Vênus traça uma estrela de cinco pontas em torno da eclíptica a cada 8 anos. E nosso sol se alinha com Alcyone cada 52 anos.

Acho que já vi isso antes...


Os 5 ciclos de Vênus correspondem a 8 anos nossos

Digamos que se Venus surgiu no leste como estrela matutina no Natal, em seguida, Venus voltaria a surgir no Natal oito anos depois.

Estamos no meio do primeiro Transito de Venus deste milênio.
Terra-Venus “ciclo sinódico” (Sínodo significa "lugar de encontro").

Houve um trânsito em 08 de junho de 2004 e haverá um em 5-6 de junho de 2012 fechando a estrela de 5 pontas.


Durante o período de seis milênio 2000 aC a 4000 dC , a Terra experimentou 81 ciclos sinódicos. Venus completa voltas quase exatamente 13 vezes sobre o sol.

Este será o último trânsito de Vênus
que irá ocorrer em sua vida

O número 13 era magicamente importante para os mayas que acreditavam que, a partir do nascimento de Vênus, após 13 longos períodos, ou baktuns, o mundo chegaria a um fim de uma era.

O calendário hindu Kali Yugadeu início em 18 de Fevereiro 3102 aC – data em que que Krishna deixou a Terra para retornar a Goloka Vrindavana, sua morada espiritual.

O fato interessante é que há apenas uma diferença de 12 anos entre o início Kali Yuga e sua Era do ouro e o início do Quinto Grande Ciclo Maia – o Quinto sol – praticamente começaram quase ao mesmo tempo mais de 5.000 anos atrás e os dois calendários preveem um mundo totalmente novo após esses 5.000 anos !

A duração do mundo material é limitado, segundo os Hindus, ele se manifesta em ciclos de kalpas.

Kalpa é uma palavra em Sânscrito designa um aeon ou éon, termo em grego aion, que significa "era" ou "força vital” - ou um longo período de tempo determinado na Cosmologia Hindu e na Budista.

Cinco é o número de vezes do ser humano encarnado...

Venus é a deusa do amor e da criação. Venus é a Virgem - o retorno do feminino. Venus é a peça central da cosmologia e mitologia Maya.

Venus é a noiva, a irmã da Terra e seguidora fiel do Senhor – Sol - representada por Ashtar ou Ishtar que no Inglês moderno é "Easter"

A razão principal do simbolismo de que Maio é o mês das noivas é o fato deste período ser regido pelo planeta Vênus, o maior símbolo do amor.

Easter em Portugues é Pascoa= passagem
Easter/Venus é nada mais do que a mãe de Baal e da celebração ou adoração de Astarote nas Escrituras do Antigo Testamento.

Um momento preciso no tempo que é comum
a todos os observadores na Terra

Quando o imperador Júlio César estabeleceu seu calendário em 45 aC, ele fixa o equinócio da Primavera em 25 de março o que nos faz entender que, tanto o calendário Maia, quanto o calendário Juliano ou o Gregoriano, usados pelo mundo ocidental, foram calendários “inventados” e estabelecidos pelo homem – (ou pelos “deuses”?) – para nos desviar de Venus!

As razões da mudança estão ligadas à meta seguida pelo então Papa Gregório XIII para criar o seu moderno calendário gregoriano, movido pelo desejo de ocultar as datas da Páscoa (Passagem de Venus) após o acerto no Concílio de Nicéia de 325 dC.

O dia de Corpus Christi acontece 60 dias após a Páscoa


Na astrologia Hindu, o primeiro ponto de Áries permanece alinhado com Ras Hammel "a cabeça do carneiro", ou seja, a constelação de Áries

ÁRIES: O Cordeiro – de 21 de Março a 20 de Abril - é o primeiro signo da roda zodiacal, aonde esta começa sua rotação retrógrada.

Signo do elemento FOGO. Seu regente é Marte, deus da guerra. Áries marca (no hemisfério norte) a chegada da primavera, tempo apropriado para fazer a tosa dos carneiros...

A cada 26.000 anos corresponde a uma precessão dos equinócios...

Uma Superwave consiste de elétrons de raios cósmicos, raios gama, raios-x, luz, ondas de rádio - junto com uma onda de gravidade, e isso tudo viajando à velocidade da luz para o nosso sistema solar se propagando por toda a galáxia.

Esse período em que estamos atravessando é exatamente o momento em que a Terra estaria em meio a esta tempestade - Tsunami galáctico - como ocorreu há 4.000 anos, talvez 6 mil anos atrás quando relatos bíblicos nos deixaram a impressão de que o mundo acabou após um dilúvio...

Click na imagem para aumenta-la
De acordo com o analista Goddard do Space Weather Laboratory, uma CME vai chegar a Vênus nas últimas horas de 18 de janeiro de 2012

Vênus não possui campo magnético global para protegê-lo, portanto o impacto irá corroer uma pequena quantidade da sua atmosfera.

Por outro lado, a mesma análise mostra que o CME pode dar um rude golpe ao campo magnético da Terra em torno de 12:00 UT em 19 de Janeiro de 2012.

Esse impacto pode causar uma grande atividade geomagnética e auroras em torno do Círculo Polar Ártico...

Acredite, isso vai ser “SOPA” pra nós...

laura botelho

Preciso de ajuda de vocês – se acharem algo mais sobre essa data – 5/6 de junho, postem no Intense debate, por favor!

Deixei a visão geocêntrica no BLOG para isso!! Pesquisem!!



meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos