Google

Translate my page Google

18 de ago de 2011

Terremoto deixa rastro de cheiro


Preocupada com as noticiais que tenho observado, fiz essa rápida pesquisa.
Faça você também a sua.

Para mostrar quão comum são os efeitos de odores e movimentos estranhos relacionados em relatórios de terremotos do passado, vale á pena a gente prestar atenção neles.

Não se trata de provocar medo, mas de salvar vidas – uma mente informada, está preparada sempre.



Norcia e Aquila (Itália), 14 de Janeiro e 02 de fevereiro de 1703

... "Em Aquila e Norcia, e em outros lugares da Terra foi observado aqui e ali para dividir em fendas, transmitido a partir do qual os odores de enxofre do mal e betume, e os homens em Aquila mais dignos de confiança escreveram que em muitos lugares após o enxofre, terremotos e fogo da terra se abriu" (Citado por Galli, 1911)

Lisboa, 1 de novembro de 1755

... "Começamos a ouvir um barulho estrondoso, como o de carros, o que aumentou a tal ponto como para igualar o ruído do canhão mais alto, e logo sentimos o primeiro choque, que foi sucedido por um segundo e um terceiro ; em que, como na frente, eu vi várias chamas luz de fogo emissão dos lados das montanhas, parecido com o que pode ser observado no acendimento de carvão eu observei de uma das colinas chamada Fojo, perto da praia da Adraga [Colares], que não emitiu uma grande quantidade de fumaça, muito grosso, mas não muito preto / que ainda aumentou com o choque quarto, e depois continuou a emitir em um maior ou menor grau


Komarom (Hungria), 28 de junho de 1763

"Rupturas no solo originados em milhares de lugares.
De água quase todos eles e areia movediça foram emitidas em conjunto com chamas e fumaça fedorenta.... O rio Danúbio começou a subir... E a água parecia ser vapor, como se a ferver . Tinha um cheiro sulfuroso. A maioria das rupturas ocorreu perto da margem do rio e de alguns deles chamas surgiram alternadamente com a areia e fumaça"

"Lago Fertö, 100 km a oeste de Komarom, começou a roncar e espuma muito intensamente... . chamas tão grandes quanto um barril foram vistas sobre o rio em si. Muitos gados com chifres pereceram no vapor terrível maldita que vieram da terra.... No banco de um outro rio menor, o Vag, de cor vermelha chamas correu de as rupturas, seguido de águas sulfurosas.... Em alguns lugares as águas que vieram da terra eram distintamente preta. A água do rio Saco parecia estar fervendo. " (Citado por Rethly, 1952)

Lima, 30 mar 1828

"Água na baía "sibilou como se ferro em brasa estivesse imerso nela", bolhas e peixes mortos subiram para a superfície, e as amarras do HMS Volage foram parcialmente fundidas enquanto estavam deitadas na lama no fundo" (Bagnold, 1829)

Owens Valley (Califórnia), 26 de março de 1872

"As pessoas que vivem perto de Independence... Disseram que todos os choques sucessivos podiam ser vistos claramente em uma centena de lugares ao mesmo tempo, irrompendo das rochas passivas folhas grandes de chamas, aparentemente, trinta ou quarenta metros de comprimento, e que seria bobina e colo sobre um momento e depois desapareceram" (San Francisco Chronicle, 02 de abril de 1872)

Sonora (México), 03 de maio de 1887

"Outro efeito do terremoto que aterrorizou os habitantes com medo desses lugares, foi o fogo sobre todas as montanhas ao redor do epicentro e até mesmo alguns situados no território do Arizona, entre outros, o cume do San Jose. Alguns desses, diz-se , continuou em chamas por muitos dias" (Aguilera, 1920)

Suábia (sul da Alemanha), 16 novembro de 1911

A seguir estão entre os muitos relatos de testemunhas oculares citado por Schmidt e Mack (1913):

"Vimos um mar de chamas, como gás e não de natureza elétrica, atirando-se fora do mercado de rua pavimentada. Como se derramasse petróleo ou álcool sobre o chão e acendê-lo. "

"Eu observei com muita precisão como um fogo brilhante, que tinha uma cor azulada, saiu do chão no prado. Sua altura era de cerca de 80 cm.... O primeiro foi presente não só no prado, mas também em todo o entorno da nossa casa"

"Algumas pessoas nas ruas... Notei que durante algum tempo antes do terremoto e, particularmente depois de um ar abafado fez mal a respiração quase impossível."

Romênia, 10 de novembro de 1940

A seguir, são frases usadas em relatos de testemunhas oculares recolhidos por Demetrescu e Petrescu (1941):

"... Uma camada espessa como um gás translúcida acima da superfície do solo... Fogos de gás irregulares... Chamas no ritmo com os movimentos do solo... Flashes como um relâmpago desde o chão até o cume do Monte Tampa ... chamas emissão de rochas, que se desintegraram, com flashes também a emissão de não-arborizadas montanhas. "

Sungpan-Pingwu (China), 16, 22 e 23 de agosto de 1976

"A partir de março de 1976, várias grandes anomalias foram observadas mais de uma ampla região.... Na comuna de Wanchia Chungching County, explosões de gás natural a partir de pedra inflamada e fissuras foram difíceis de extinguir até mesmo pela sujeira sobre as fissuras..."


San Francisco Earthquake
O terremoto que destruiu partes do San Francisco e praticamente todos de Santa Rosa ocorreu às 05h12 em 18 de Abril de 1906

Emissão de gás a partir do solo, gases venenosos que continha o sulfureto de hidrogênio e gases inflamáveis com freqüência. 

Efeitos no Ar
Uma extensa lista de ruídos ouvido no momento do choque, compilado a partir de testemunhas por Lawson e outros (1908), inclui o seguinte:

"Som como de vôo dos pássaros, simultaneamente vieram com o choque".

O terremoto causou rachaduras imensas na terra, a partir do qual são emitidos gases fortes que fazem homens e animais doentes.



Além disso, de acordo com Edgar Larkin (1906), que coletou um grande número de contas, o odor de gás sulfídrico foi observada na área de Sausalito. 

Em Santa Rosa, de acordo com Lawson e outros (1908), um forte cheiro de enxofre tinha sido notado dois dias antes do terremoto por um Kobes Charles. 

Efeitos na água
Inúmeras indicações de sulfeto de hidrogênio em corpos de água foram relatados. De acordo com Larkin (1906), "tornou-se leitoso os riachos em vários lugares como se o gás escapasse da água". 

Borbulhando de sulfeto de hidrogênio através da água é conhecido por dar-lhe um aspecto leitoso. 

Outro relatório do San Jose Herald de 2 de maio de 1906 declara que, em Monterey Bay, no dia do terremoto, havia milhares de peixes estranhos flutuando na água a poucos quilômetros, nenhum dos quais eram conhecidos por velhos pescadores no barco . 

Relatos semelhantes de peixe enormes morrem em tempos de terremotos, especialmente de peixes que habitam o fundo, são conhecidos do Japão, em alguns casos, associadaos com a descrição de milkiness (leitoso) da água. 

Mais uma vez, sulfureto de hidrogênio, que é altamente tóxico para peixes, parece uma explicação provável, e em cada caso os peixe que vivem no fundo são normalmente apanhados como as principais vítimas.

Comportamento Animal anormal
Comportamento animal estranho precedente terremotos está bem documentada em muitas partes do mundo. 

Cães, porcos, cavalos, vacas e muitos outros animais parecem mostrar sinais de agitação ou perturbação extrema antes de grandes terremotos, e gostaria de atribuir isso à sua capacidade de sentir o cheiro da saída de gases do solo muito mais facilmente do que os seres humanos e para ser completamente muito mais preocupados com cheiros. 


Em San Francisco os relatórios principais desta natureza em questão o comportamento de cães (Lawson et al., 1908),  foram relatados uivando durante a noite anterior ao terremoto.

Luzes
Novamente, como em muitos outros terremotos, existem muitos relatos de chamas saindo do chão, seja visto próximo ou visto como um brilho de luz na distância. De fato, enquanto foi relatado que o grande incêndio, que foi iniciado pelo terremoto, foi em parte causada pela rede de gás partida nas ruas de San Francisco, este não pode ter sido a principal causa. 

"Enquanto investigava os fenômenos naturais da perturbação sísmica de 18 de abril de 1906, visitei a fazenda montanha de Sr. e Sra. Adams, uma milha e meia a noroeste de Cazadero. Eles afirmaram que por duas noite anteriores ao terremoto "tinham visto pequenos riachos de luz correndo ao longo do chão". Sua atenção foi chamada para o fenômeno pelo latido incessante de seu cão"

Aqui, evidentemente, cerca de 30 horas antes do choque, as luzes do terremoto foram relatados no que foi logo a ser a região epicentral.

Barulhos explosivos


De acordo com George Madeira, em uma carta escrita em 5 de maio de 1908, citado por Alippi (1911)

"Explosões muito parecidas com a descarga de armas pesadas nos últimos dois anos foram ouvidas em intervalos no Ocidente e Oriente das Costas de montanhas, particularmente em Marin, Sonoma e Mendocino Concelhos. Detonações pesadas ​​e estrondos foram ouvidos perto da base do Monte. 

Tamalpais, Marin County, durante os meses de inverno e antes do grande terremoto que destruiu San Francisco e Santa Rosa, em Sonoma County 18 de abril de 1906, foram ouvidas em prazos determinados, até este escrito"

Ondas visíveis
O fenômeno das ondas rolando lentamente, como as ondas no mar, foi relatada a partir de muitos lugares no terremoto de San Francisco. 

Lawson (1908) e outros listam  mais de vinte tais contas distribuídas geograficamente da vizinhança do Eureka para Visalia, uma distância de mais de 600 quilômetros. 

"Se uma grande massa de gás, de repente visse de fissuras na rocha, poderia levantar este tapete e, nesse caso, as ondas de gravidade bastante semelhantes ao das ondas no oceano seriam criadas"

Os terremotos podem ser previstos?

Os ruídos no ar, o fogo, a poluição do ar são todos semelhantes, e enquanto a maioria dos efeitos intensos ocorrem no momento do terremoto, alguns dos efeitos ocorrem como precursores e não podem ser atribuídos a efeitos secundários da deformação mecânica do chão. 

Parece muito estranho que em todas as tentativas de prever terremotos, nenhuma observação de gás está incluída. 

Medições altamente precisas da distorção da terra representam o esforço principal, já que a teoria atual tem terremotos resultantes de um estresse aumentado gradualmente nas rochas até chegar a tensão de ruptura em que o terremoto ocorre. 

A evacuação de Haicheng 2 horas antes de um terremoto devastador é um exemplo de uma previsão bem-sucedida, e foi baseada principalmente sobre os efeitos do gás, como uma nuvem de ar quente e nevoeiro desenvolvimento, odores estranhos e nauseante e mudanças nos níveis de águas subterrâneas. 

Gases podem certamente têm muito a ver com terremotos

Um grande volume de gás que entra a crosta da Terra a partir de níveis mais profundos e com uma pressão alta, vai mudando significativamente as propriedades mecânicas das rochas. 

Poros espaços serão inflados, e o peso da rocha sobrecarregadas efetivamente são aliviadas pela pressão do gás. 

Isso traz cheiros que causam surpresa ou consternação entre muitos animais, que traz mais de dióxido de carbono e menos oxigênio do que o ar tem normalmente, e isso leva os animais para fora de suas tocas.

Este contém mais da molécula pesada de CO2 do que a média do ar, e pode, portanto, manter um aquecedor de nuvem que permanece no solo em vez de subir rapidamente. 

Fica o alerta. Pesquisem movimentos erráticos dos animais.
Cheiros e odores de enxofre ou algo que manifeste tontura.

Nada de pânico, apenas arrume as mochilas, pois a coisa vai começar a feder...

laura botelho




meus livros

meus livros
Click na imagem para saber mais

meus livros

meus livros

Vulcões ativos