16 de ago. de 2011

Idiocracia – acorda idiota!



Sei que não se pode ensinar truque novo a cachorro velho...
Mas essa será uma das minhas últimas cartadas.

O Homem (The Man) – 1972
 baseado na obra homônima 1959 de Irving Wallace

Quando o presidente e o presidente da Câmara são mortos em um colapso do edifício, e o vice-presidente não pode assumir a presidência devido à idade e problemas de saúde, o então presidente do Senado Dilman Douglas (por James Earl Jones), “de repente” se torna o primeiro negro a ocupar o Salão Oval.

Com o passar dos dias ele percebe que é apenas uma marionete nas mãos de um grupo e terá que decidir se aceita ou não o jogo...




O Quinto Elemento – 1997

A sobrevivência da humanidade está nas mãos de um motorista de táxi – Korben Dallas (Willis). Em 1914 o Mondoshawan (pronuncia-se "Mon-do-SHEE-wan") chega a um antigo templo egípcio e recupera a única arma capaz de derrotar o grande mal que aparece a cada 5 mil anos.

Tommy Lister

A arma é composta por 4 pedras, representando os 4 elementos clássicos – terra, ar, fogo e água, e um 5º elemento que combina os outros quatro na forma da "Luz Divina" (amor), que pode deter o fim de tudo.

Em 2.263, o grande mal aparece na forma de uma bola gigante de fogo.
Os Mangalores (mercenários das galáxias) são contratados pelo Mega Industrial Jean-Baptiste Emanuel Zorg ( Gary Oldman ) para deter o 5º elemento de encontrar as pedras.

Tommy Lister não é um presidente de uma nação qualquer, mas o "presidente do mundo" o que vem a calhar com o que estamos percebendo agora. A mensagem está aí, não vê quem não quer.


Impacto Profundo – 1998 –

Morgan “Freeman” (Homem livre?) faz o papel do presidente na trama que descreve as tentativas de se preparar para o impacto previsto de um cometa que destruirá a raça humana.

Freeman como GOD
Em 10 de maio de 1998 um adolescentes astrônomo amador Leo Biederman (Elijah Wood) descobre um objeto incomum nos céus. 

Um cientista observa os cálculos e descobre que o objeto é um cometa e calcula que ela terá impacto com a Terra, mas antes de alertar o mundo morre em um acidente de carro.

Um ano depois, uma repórter Jenny Lerner (Téa Leoni) investiga a demissão do secretário do Tesouro Estados Unidos (James Cromwell) e sua conexão com "Ellie".

Ela descobre que Ellie não é uma pessoa, mas uma sigla: "ELE", para "Extinction Level-Event". Por causa da investigação da reporter, o presidente dos Estados Unidos Tom Beck (Morgan Freeman) faz o anúncio da tragédia iminente.



Dennis Heysbert
24 horas – série de TV - 2ª temporada – 2003

Dennis Heysbert - como Presidente dos USA, David Palmer, foi morto nos minutos iniciais da 5ª temporada...

5º mundo? 5º ciclo? 5º Sol?
Nãaaaooo... “coincidência”...





Head of State – “Um Pobretão na Casa Branca” - 2003

Chris Rock
Uma comédia sobre "o primeiro presidente negro da história", estrelado e dirigido pelo comediante Chris Rock.

Bill Arnot (James Rebhorn) é um influente senador que tem uma “idéia brilhante” a de lançar um candidato pobre e negro para atrair as minorias, pois em breve elas serão maioria e ele quer este eleitorado, pois planeja concorrer em 2008.

Chris Rock sabe demais... acredite



Idiocracy – 2006

É um filme de “humor” dirigido por Mike Judge.
Os dois principais personagens se inscreveram para um experimento militar de hibernação que dá errado, e eles despertam 500 anos no futuro.
(ou 5 mil anos?)
Terry Crews

Descobrem então, que o mundo mergulhou num pensamento onde marketing, consumismo e anti-intelectualismo cultural funcionam freneticamente resultando numa sociedade uniformemente estúpida totalmente desprovida de curiosidade intelectual...

Os cientistas estavam muito ocupados tentando encontrar a cura para a "perda de cabelo” conquistar e prolongar das ereções, que não perceberam o tempo passar. Como resultado, toda a população tornou-se idiota assistindo Faustão, BBB, Campeonato de Futebol etc.

Terry Crews é o Presidente Dwayne Elizondo – muito doido... governa um mundo alienado. Críticos e “especialistas” acreditam que a mensagem do filme é muito fraquinha...não deu ibope.



2012 – filme de 2009

O ator Danny Glover é o presidente nesse filme.
Denny Glover
O presidente Thomas Wilson (Glover) e outros líderes internacionais começam um projeto secreto para garantir a sobrevivência da humanidade.

Aproximadamente 400.000 pessoas são escolhidas para embarcar nas "arcas", que foram construídas em Cho Ming, Tibet , no Himalaia para encarar um iminente dilúvio global.

Em 2011, valiosos tesouros da humanidade são movidos para o Himalaia, sob o pretexto de protegê-los de ataques terroristas.



The Event – serie TV - ano 2012

O Ator Blair Underwood é o Presidente dos USA - Elias Martinez.  Underwood fala sobre os “visitantes indesejados”.

Blair Underwood
"Eu acho que essa coisa de répteis está funcionando para eles, gosto que os nossos aliens pareçam conosco e que talvez, sejam como nós," Underwood diz.

The Event é uma série de TV americana cujo enredo gira em torno de um grupo de extraterrestres, alguns dos quais foram detidos pelo Governo dos Estados Unidos por 66 anos desde a sua nave caiu no Alaska, enquanto outros têm se misturado secretamente entre a população mundial.

A série foi levada por uma temporada completa antes de 22 episódios em 18 de outubro de 2010, mas NBC cancelou a série em 13 de maio de 2011.
Por quê?


Talvez porque a mensagem já tenha sido passada...

O ponto aqui que me chamou atenção é que não encontramos uma grande produção que inclua um presidente negro fora do paradigma Conspiração / FIM DO MUNDO”.

Como podemos explicar esses padrões? Você acha que estou querendo ver pelo em ovo?

Coisa de algum tempo atrás a idéia de um presidente negro, ou seja, NÃO ARIANO - seria algo inédito, já que o racismo mundial deteria essa chance.

Ficção científica aqui não é a invasão ou ameaça de seres extraterrestres, mas o de retratar um mundo onde o chefe norte-americano seria um homem negro!

Gente... tem informação demais por aí. Fechar os olhos para esses fatos é viver num mundo já diagnosticado por “eles” na película Idiocracy

Idiocracia é um neologismo, algo criado pelo dito popular. Em poucas palavras, idiocracia é a democracia da idiotice.

Idiocracia é a maneira de governar sob a alienação de seu povo. Sob uma sociedade repleta de iletrados ignorantes e analfabetos funcionais que mesmo com diploma na mão não consegue enxergar um palmo diante do nariz!

Um poder que governa e manipula através de ações insensatas, adere a regras estúpidas e ineficazes sob uma hierarquia de autoridade burocrática incompetente.

Governam um povo que acredita piamente que seus “especialistas” sabem mais, portanto delegam suas vidas a eles cegamente!!!

O tempo está cada vez mais escasso e despertar será cada vez mais difícil... se você não fizer um esforço para levantar... seu mundo vai ruir em muito breve.


laura botelho



Vulcões ativos