13 de set. de 2016

Ameaça Global. Obama avisou em 2015


Veja trechos do discurso de formatura para a classe Coast Guard Academy of 2015.
Acredito que muitos não ficaram sabendo desse texto, mas achei melhor trazer neste momento, pois as peças estão se encaixando

e uma imagem está surgindo claramente...

"Os melhores cientistas do mundo sabem que a mudança climática está acontecendo", disse Obama. "Nossos analistas na comunidade de inteligência sabem que a mudança climática está acontecendo."

O presidente americano Barack Obama disse aos formandos da Guarda Costeira que a mudança climática é uma "séria ameaça à segurança global."

"A mudança climática afetará tudo o que você fizer em suas carreiras

"Este não é apenas um problema para os países da costa ou certas regiões. A mudança climática afetará todos os países do planeta."

"A mudança climática constitui uma séria ameaça à segurança global, um risco imediato para a nossa segurança nacional", disse aos graduados "e, não se enganem, ele irá afetar o modo como os nossos militares defendem nosso país. e por isso precisamos aCT- e precisamos agir agora "

"Em Miami e Charleston, ruas agora inundam na maré alta. Ao longo das nossas costas, as milhares de milhas de rodovias, estradas, vias férreas e instalações de energia são vulneráveis", disse Obama. "Estima-se que um aumento adicional no nível do mar de um pé - apenas um pé - até ao final deste século poderia custar nossa nação $ 200 bilhões."

"Como uma nação, enfrentamos muitos desafios .... No entanto, mesmo como enfrentar ameaças como o terrorismo, não devemos e não podemos ignorar um perigo que pode afetar as gerações ", disse Obama.

laura botelho

Assista antes que tirem do ar - está legendado

No mesmo dia que o discurso de Obama, a Casa Branca lançou em PDF uma coletânea de informações que descreve os impactos da mudança climática sobre a segurança nacional e internacional, bem como as novas exigências que colocam sobre os recursos militares. 

"As implicações de segurança nacional de um Clima em Mudança"



Vulcões ativos