16 de set. de 2016

Video - Cidade Submersa considerada "mito"

Heracleion - o reino perdido de Cleópatra
Durante séculos pensou-se que fosse uma lenda, apenas um mito, uma cidade de extraordinária riqueza mencionada por Heródoto, na visita de Helena de Tróia e Paris, e que estaria enterrada no fundo do mar...

Essa descoberta é antiga, mas vale a pena rever alguns fatos no vídeo que deixo logo abaixo - e insisto em dizer que: a ideia de “mitos”, “lendas”, são evidencias que não podem ser “confirmadas” – ainda.

A lula gigante era considerada um mito, folclore, até que em 2004 um cinegrafista Japonês registrou em câmera uma delas... Portanto, continuarei a apresentar alguns fatos e fotos que possam abrir nossa visão para aquilo que não nos contam realmente.

Acredita-se que a cidade de Heracleion serviu como porta de entrada obrigatória para o Egito para todos os navios que vinham do mundo grego - chamada por esses de Thonis – que desapareceu da nossa visão cerca de no mínimo 1200 anos atrás, e recentemente encontrada.

A cidade está localizada dentro de uma área de pesquisa na parte ocidental de Aboukir, no Egito, submersa no oceano aberto e localizada pelos franceses arqueólogos subaquáticos da equipe de Franck Goddio em 2000. 

Até então, os estudiosos não tinham certeza se Heracleion (ou Thonis) eram de fato uma única e mesma cidade. Mas agora têm certeza. 

Os investigadores acreditam que a cidade foi coberta pelas águas no Mediterrâneo depois de um grande terremoto que abalou a região.

Tábua de pedra
Os arqueólogos encontraram uma cidade quase intocada pelo tempo, cheia de estátuas colossais, comprimidos hieroglíficas e moedas de ouro e jóias, bem como mais de 64 navios - o maior número de navios antigos já encontrados em um só lugar - e 700 âncoras.

Entre as descobertas mais notáveis ​​está a de uma tabuleta de pedra gigante que identificou a localização da cidade perdida. A laje de granito preto descreve o decreto de Faraó Nektanebos l, que institui um imposto de 10% (Dizimo) sobre deuses gregos em favor de um templo para a deusa Neith.

Entende agora que essa coisa de religião e dinheiro é mais antiga que andar pra trás?

Espero que você assista a esse documentário e pense bem em tudo que eu posto aqui. Faça ligações, investigue e analise os fatos. Nessa história da humanidade, não existe segunda chamada... eles estão avisando.

Laura botelho

Vulcões ativos