Google

Translate my page Google

4 de mar de 2010

Respondendo a duvidas.


Eu não iria escrever sobre isso hoje, mas resolvi que seria um bom gancho para alguns que estão nos visitando agora no BLOG e estão pegando o bonde andando...

Pára o bonde aí!!!

Me perguntam o que eu farei se 2012 chegar e passar para 2013, 2015, 2020 e nada acontecer como estão alardeando na web.

Eu estarei aqui nesse BLOG ou em outra ferramenta tendo outra conversa com quem quiser sobre outras coisas, ué!?

Isso... se eu ainda estiver nessa dimensão - na 3D até lá. Se eu não estiver na 3D, e passar para uma outra, procurarei me situar e ver o que poderei fazer com as ferramentas, as bagagens de experiências que eu trouxe da dimensão anterior.

 Uma coisa é certa:

  • 1.      Somos imortais

  • 2.       Estamos aqui para aprender

  • 3.          Temos que fazer o melhor para entender a informação e mudar, mudar, mudar. Aprendizado requer mudança de comportamento, se vc não muda, não aprendeu nada.

  • 4.    Somos influenciáveis pelo ambiente e a informação do meio nos afeta e só poderemos diferenciar uma coisa de outra quando tivermos conhecimento de como e quando ela nos afeta

  • 5.    A “profecia” não dita nosso destino, apenas nos orienta a mudá-lo com base nas informações que eles nos deixaram.

  • 6.    Temos o livre arbítrio para tomar decisões.
  • 7.    Somos responsáveis por nossa realidade, independente de nosso veículo físico. Ser cego, paralitico ou autista, só modifica a maneira, o canal de como recebemos essa informação, mas não a informação em siEla é enviada quer vc queira ou não. Até as plantas, as amebas e as galinhas aprendem, por que vc não?

O UNIVERSO é pura informação
Basta fazer uma pergunta e o universo lhe dará a resposta, mas para isso é necessário conhecer o que está procurando, pois se vc não sabe o quer, não vai reconhecer a resposta quando for dada, certo?

2012 é apenas uma data que culmina em um evento de grande magnitude, assim como a data de seu aniversário. Foi um dia inesquecível, não?! Então vc relembra com os seus esse dia. Nada de mais.

2012 será turbulento como um nascimento. Muita coisa vai mudar a partir daí, para o bem ou para o mal, nada será como antes. Essa data provavelmente não será como uma data qualquer. Será marcante como o 11 de setembro, que tanto “Eles” querem que a gente se lembre. É possível que algo muito bizarro aconteça no ao longo do ano de 2012 para que muitos de nós Acordemos antes do evento culminante.

E se não houver um evento culminante?
É o que todos querem saber...

Vamos pensar o seguinte:
Fato: as coisas estão estranhas. Há muita mexida no planeta que está tirando o sossego de muita gente. Muita informação doida em cascata estamos recebendo.

Mas o que devemos observar é que nesse exato momento que vc lê esse texto, alguém em algum lugar do planeta está passando por algum tipo de experiência muito, muito diferente da sua.

Mas eu não vejo tudo isso que dizem!” 
Daí vc tem a seguinte idéia; se eu não vejo, não existe, certo?

É onde quero chegar. A matéria só existe para quem observa.

A Física Quântica endossa essa idéia! É cientificamente provada.

Quem faz as coisas "parecerem" reais, somos nós, através das informações geradas por símbolos pré-determinados pela Matrix (o ambiente).

Ela nos diz o que pensar, como agir e o que sentir através de nossos sentidos. Captamos as ondas de informação – as energias por vibrações de som. Tudo gira em torno do som.

Fomos programados a ver, a sentir a cheirar e ouvir de acordo com nossa localização no globo terrestre. Eles nos dividiram em línguas diferentes para que não pudéssemos nos comunicar e encontrar a saída.

Eles nos deram dogmas diferentes (religiões) para nos confundir e não nos centrarmos no que realmente existe – a nossa divindade.

Eles nos ensinaram a nos comportar diferente a partir da quantidade de poder que exercemos. Nosso poder pode ser exercido através de papel moeda (dinheiro), através de força bruta ou através de conhecimento que eles nos imputaram.

A informação será dada a pessoas diferentes em locais diferentes com percepções do mesmo fato diferente.

Eles querem nos dividir para não voltarmos a sermos UM!

Esta é a evolução espiritual que tanto os Maias nos contam.

Se vc está preparado para o que “hipoteticamente” vem pela frente, vc está sem MEDO, sem PANICO dominante, pois não temos medo do que conhecemos.

Veja, não é a eliminação de qualquer emoção que estou destacando. O medo é necessário para nossa sobrevivência. Ter medo é saudável, VIVER com MEDO é o ponto que devemos levantar. E nesse momento da história da humanidade vivemos com e para o MEDO!

Vc tem horror de ver sangue? Vc desmaia quando ve alguém sangrando?
E se vc tiver que trabalhar em um resgate de vitimas onde não há como vc fugir da situação? É possível que vc desmaie uma ou duas vezes, mas não 30 ou 40 vezes após! Pois sua mente aprenderá a se controlar.

Nossa mente APRENDE a controlar emoções fortes – assim como o medo e a ira. Quando estamos emocionalmente perturbados, não conseguimos lembrar de coisas fundamentais para nossa sobrevivência, como simplesmente tomar uma atitude de sair correndo quando algo está caindo!

Não acompanhamos, nem tomamos decisões com clareza. As emoções inundam nossa mente de forma a minar nossas ações de forma racional.

A tensão torna as pessoas IDIOTAS!!!

A ansiedade talvez seja a emoção de maior peso nas enfermidades, ela suspende o controle objetivo, a função sistemática de nosso sistema de defesa biológico, nos deixando à mercê dos próprios vírus, bactérias, fungos e tudo mais que existem dentro de nós – nesse momento.

A ansiedade de um evento nos leva a nos preparar para tomar uma atitude quando ela surgir, mas o que está ocorrendo é que estamos ansiosos demais para tomar atitude!!  

Não há uma ameaça externa nos atacando em epidemias.
Nosso organismo sabe lidar com eles, ele aprende sozinho isso, mas nossa mente atordoada bagunça esse aprendizado.

Correr de medo de ser devorado por um leão é muito mais importante do que ter uma febre, não? Para isso, nosso sistema desvia o sangue para as pernas nos dando forças para correr, ter forças para nos defender do ataque.

Mas o medo está lá, não vai embora. O leão vai voltar a todo momento. Não posso dormir, não posso olhar para os lados...

O medo leva a mente a focar na fuga e cessa, pára  o fluxo normal de controle interno dos órgãos do corpo que fazem a faxina diária nos limpando dos vírus que existem dentro de nós nesse momento.

Sem controle, os vírus e bactérias se proliferam e nos atacam por dentro...
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

Podemos mudar esse pensamento para: se nós soubermos como é o leão, de onde vem, como espantá-lo ou como se livrar dele para sempre, não haverá mais medo, pânico o tempo todo.

Estaremos no controle do que vemos!

Depressivos são pessimistas...
A sensação da vida em perigo e de não poder fazer nada é um momento em que a mente começa a mudar quimicamente. Nós aprendemos a ter medo.

Nossa missão aqui nesse BLOG não é a de focar em 2012, é sim aprender a não ter medo de tudo, viver do medo, respirar o medoe como eu sempre digo – MEDO é ignornacia de algo que não temos conhecimento, não dominamos.

Aprenda a dominar a situação HOJE. Controle suas emoções, sua mente, pois se vc não o fizer, ELES farão!

Olha, esse papo é do meu outro BLOG  sobre Neurolinguística...

Resolvi colocar esse video, (mas estritamente essa parte do documentário) onde os cientistas dão mais detalhes do que estou falando acima.

O filme O SEGREDO é pautado na fisica quantica – todo ele – esse é o segredo (?)

Nada que não possa ser explicado. O problema que vejo é que pegaram o texto e os depoimentos e levaram isso para o lado material da coisa, ao invés de focar no espiritual... Mas isso é totalmente explicado = ELES sabiam que o foco seria o material.

Não se leva multidões de humanos para assistir um filme falando sobre como desenvolver sua espiritualidade, mas se disser que é para dar a fórmula de COMO ganhar dinheiro... vai dar ibobe.

“Vamos chamar mais dinheiro, mais poder, mais tudo através do poder da atração!!” quanto idiotice...

Eu fiquei muito triste quando vi que o filme foi feito para desvirtuar a informação. Mas podemos tirar proveito dele. A informação está lá, basta vc querer ver. Separe o que presta do que não presta. Assista com moderação. Sem julgamentos, apenas entenda a mensagem. 

Agora vc tem conhecimento e verá coisas que não havia visto na primeira vez.

Laura botelho

18 comentários:

  1. laura ,continuo achar os seus artigos fantasticos

    ResponderExcluir
  2. Ola Filomena!

    agradeço por suas palavras. Isso me faz bem.

    Sei que alguns vão entender do que estou falando,poucos vão pegar um ponto aqui e outro ali, mas a grande maioria vai boiar...

    Há muita metáfora envolvida e que não tenho como materializa-la aqui no BLOG, pois estão envolvidas em palavras e palavras são símbolos que representam as experiências de cada um. É necessária muita conversa pessoal.

    Mas vamos seguindo em frente.

    bjo grande
    laura botelho

    ResponderExcluir
  3. Mais um excelente post Laura! Parabéns!
    Seu trabalho é muito importante para que as pessoas despertem para si mesmas. E é nisso que eu vejo em seu esforço a cada post, e sua mensagem é bastante clara. Muitos podem boiar como vc disse... mas tenho certeza que a "largada" foi dada para muitos!

    Quanto ao filme O Segredo, também partilho da mesma opinião. Ensinam Leis Herméticas para fins de poder material... realmente triste...mas, como vc mesma disse, vejam sem julgar e tirem proveito da informação com bastante atenção, e vejam se servem para vcs. Estudem e pesquise sempre!

    Paz e Luz pra ti querida!
    Bjo

    Hk. Kj.

    ResponderExcluir
  4. Oi Hikarikaji!

    grata por suas palavras.
    realmente me causa desconforto assistir ao documentário "O segredo".

    Tanta gente boa envolvida. Tantos personagens de nome internacional se misturando a uma mensagem distorcida.

    Tinha tudo para ser um excelente despertar!! Mas acredito que se eles levassem para o lado espiritual da coisa, muitos não iriam assistir ao filme. Acredito ter sido uma estratégia bem intencionada!

    Veja que o documentário Quem somos nós não teve a mesma procura. Vc conta a dedos quem viu o filme...

    O SEGREDO rendeu muita procura tanto em livro quanto em filme, e o que é engraçado nisso tudo... falam da mesmíssima coisa, mas com focos diferentes -

    (the ONE) ensina quem somos e como vemos o mundo globalmente, por conseguinte como utilizar essa informação para evolução pessoal.

    O outro (o segredo) nos leva a aprender como utilizar a informação para ganho pessoal...

    Mas a informação está lá, basta focar no que conhecemos.

    abraços e obrigada pela força.
    laura

    ResponderExcluir
  5. Confesso que quando asssiti ao "O Segredo" me decepcionei muito, tanto conhecimento, valioso, importante utilizados de forma distorcida e sem a mínima intenção de educar. Mas por outro lado achei que, apesar de muitos terem passado muito tempo esperando e desejando ganhar um mercedes bens, outros entenderam o recado e pasaram a utilizar essa técnica de atrair para perto de si apenas energias possitivas.
    Que bom que tudo nessa vida tem seu lado bom não é mesmo? Por pior que seja.
    Essa questão da ascenção, 2012 ou o que ocorrerá apartir deste ano de 2010 eu aprendi a vê-los de uma outra forma amiga Laura.
    Não sei se minha forma de pensar serve para todos, acredito que não mas, para mim a forma mais importante de vivenciar essas mudanças todas que estão por vir e que, já foram pré-datadas pelo homem, de nada adiantará se algo realmente acontcer e as pessoas estiverem esperando tais acontecimentos com medo, receio, esperando pelo pior, aguardando catástrofes, se preocupando se vai estar vivo ou não daqui a 2 ou 3 anos. Acho eu, cá com minha infinita ignorância, que deveríamos nos focar em fazer nosso agora o melhor posssível, transformá-lo em um momento pleno e feliz, para nós e todos que estão ao nosso redor. Acredito que independentemente do que possa acontecer, a única coisa que realmente fará a diferença em nossa existência é de que forma a usamos o nosso agora, para melhor a nossa caminhada. De nada adianta se preocupar com catástrofes e perder seu foco, ou seja, a tentativa incessante de melhorar cada dia mais. As pessoas precisam entender isso, de nada adianta vislumbrar um "futuro" brilhante se não possuem a capacidade de ser algo melhor hoje, agora. Para mim essa discução de 2012 já perdeu o sentido desde que conclui que o que nos realmente importa são nossas ações e intenções no agora, o amanhã não existe.

    ResponderExcluir
  6. Uma pequena correção no meu comentário acima:

    "De nada adianta se preocupar com catástrofes e perder seu foco se não houver a tentativa incessante de melhorar o agora, cada dia mais."

    ResponderExcluir
  7. Adriano, meu amigo! Grata por sua participação e de sua energia por aqui.

    Concordo com vc quando diz que devemos viver intensamente o agora, pois o futuro é uma ilusão, apenas uma projeção de nossas percepções sobre o que fazemos hoje.

    Precisamos amar as pessoas como elas são...
    acho que já ouvi isso antes...

    Precisamos urgentemente nos posicionar em relação ao nosso comportamento, pois afirmar que está "evoluindo", mas praticando a mesma postura diariamente, é insano!

    "Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia", já diziam os textos antigos indianos.

    A formula é essa! Mude seu comportamento e as coisas vão mudar conforme suas perspectivas e desejos.

    grande abraço, Crivelli
    laura

    ResponderExcluir
  8. Olá Laura. seus posts são otimos!
    isso não precisava nem ser comentado.
    achei muito legal a sua forma de responder os comentários, sempre com muito respeito e demostrando muita humildade, e tambem paciência e acima de tudo muita, muita, inteligência...
    não consigo demonstrar em palavras a gratidão de ler o seu trabalho nesse blog. parabéns

    ResponderExcluir
  9. Olá Fábio!!

    Nossa, muito grata por sua gentil expressão sobre meu trabalho. Quem está sem palavras agora sou eu...

    Gosto de escrever sobre como interpretamos as coisas que vivenciamos no dia a dia.

    É um estudo fascinante e requer muita informação para encaixar todas as peças desse jogo.

    Meu trabalho é gratificante quando recebo esse tipo de comentário - ou seja, que o texto mexeu com o indivíduo.

    Não é fácil escrever para muitas cabeças diferentes. As crenças são muitas e a forma de enxergar então...

    Palavras são símbolos que traduzem a experiência de cada um. Por isso a dificuldade de escrever ou traduzir em símbolos o que tenho a dizer.

    Mas adorei seu comentário. Ganhei o dia hoje!
    grande abraço, Fábio

    laura botelho

    ResponderExcluir
  10. Estou muito feliz por encontrar hoje 08/05/2010,este Blog!
    Mais uma vez se confirma a máxima; Quem procura acha, quem bate a porta se abre;
    Quem deseja uma coisa, ela é posta no caminho, basta caminhar naquela direção!
    Hoje os conhecimentos aqui inseridos vieram dar um dinamismo e uma emoçao maior aos meus objetivos. Grato!!!

    ResponderExcluir
  11. Laura, ontem a noite caí aqui neste blog, te confesso, que não sei como foi, tento lembrar mas não consigo.... convivo aqui em salvador, com um motivador para despertamentos, expansão de consciencia, numa linguagem muito parecida com a sua, simples direta sem arrodeios, mas encontrar este blog foi o maximo, e hj acordei muito cedo e aqui estou viajando nos seus textos maravilhosos, que me fazem mais consciente, continuar na busca, e isto quem busca acha mesmo e foi assim certamente que encontrei est blog.... obrigada,

    ResponderExcluir
  12. Ola Laura, sou o Luiz do e-mail oooooooooo.elo.oooooooooo@hotmail.com
    Bem, queria dizer que fiquei frustrado ao ver que a parte do video do filme o segredo que voce pede para assistirmos com uma nova visão, foi removido do youtube. Por favor querida Laura, se não for muito incomodo, gostaria que voce me falasse atravez de meu e-mail, a qual parte do filme, voce faz referencia... fiquei como uma pessoa que assistiu atentamente todo o filme e ficou sem o final rs
    Beijos repletos de carinho.
    Luiz (oooooooooo.elo.oooooooooo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Laura, sou o Luiz do e-mail oooooooooo.elo.oooooooooo@hotmail.com
    Bem, queria dizer que fiquei frustrado ao ver que a parte do video do filme o segredo que voce pede para assistirmos com uma nova visão, foi removido do youtube. Por favor querida Laura, se não for muito incomodo, gostaria que voce me falasse atravez de meu e-mail, a qual parte do filme, voce faz referencia... fiquei como uma pessoa que assistiu atentamente todo o filme e ficou sem o final rs
    Beijos repletos de carinho.
    Luiz (oooooooooo.elo.oooooooooo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Sobre o tópico - "Arrebatamento - Fim?" No caso seria continuar a evolução quando abrir o portal? E de maneira alguma entrar em naves? (Aguardo resposta)


    Estaremos na linha tênue entre as dimensões superiores.

    Estar preparado para esse momento será fundamental para seus objetivos, pois as portas da prisão estarão escancaradas, sem um vigia, sem uma algema vibracional.

    Cabe a vc escolher entre ficar ou seguir adiante para dimensões superiores mediante a toda informação que vc detém agora, lembrando que a escolha é sua, totalmente sua. Não deverá ser influenciada por terceiros, por pessoas das quais vc teve um laço forte afetivo.

    Será um momento onde vc será arrebatado por pensamentos e julgamentos que farão a diferença entre “subir aos céus” com um Salvador ou permanecer firme na sua EVOLUÇÃO

    ResponderExcluir
  15. O que vc acha desse vídeo?

    http://www.youtube.com/watch?v=xAk52lRhqmQ

    Se não confiar no link procure na barra de busca do youtube - Dream theater - a rite of passage legendado

    e o que me diz dessa imagem?

    http://jaredplane.files.wordpress.com/2011/01/dream-theater-2009-black-clouds-silver-liningscapa.jpg

    Att, 5

    ResponderExcluir
  16. Laura, se você observou a música e a imagem, bem, por quê tantas bandas estão divulgando mensagens como esta?

    Veja essa imagem também

    http://1.bp.blogspot.com/_ryOU6YxE7SM/TEOjTk95jiI/AAAAAAAAAKc/dmeOE9sjMwQ/s1600/01_no_world_order.jpg


    ou procure no google na parte de imagens por - Gamma ray No World Order


    E essa imagem te surpreenderá... O lado esquerdo ou direito? Eu prefiro seguir o caminho do meio...

    Sobre mitos, eles tem um papel importante na parte psicológica do ser humano, o dá superação, porém, os poderosos sabem todo esse segredo e muitos outros que ainda desconhecemos e o utilizam da maneira que querem. Perceba Laura que antigamente ainda haviam desenhos e até muitos filmes em que o humano frágil desafia e derrota deuses e obstáculos impossíveis, isto, mexe com o espírito do humano e perceba que está tendo uma diminuição e quase extinção disto. Por qual motivo será? E quem é Deus? Deus é eterno e infinito quanto o conhecimento e a evolução do homem (Deus seria o conhecimento infinito e volução do homem?), é impossível que qualquer ser vivo não evolua, não há como conter isto, é impossível e então as correntes visíveis e invisíveis são quebradas, porém, existe alguém que já prepara novas correntes de acordo com a evolução do homem e então os peixes saem de um aquário para outro aquário achando que estão livres, quando na verdade estão em outra prisão. Que possamos deixar de ser peixes e que possamos nos tornar oceano ou seja, reintegrar-se com o universo.


    Muitas coisas são como uma

    alegoria
    s. f.
    Modo indireto de representar uma coisa ou uma idéia sob a aparência de outra.

    O lado esquerdo ou direito do caminho? A glândula pineal que é localizada no centro do cérebro é o caminho do meio, pois, nele está contido nosso espírito. E a verdade e a mentira nascem da mesma fonte, então retorne ao seu coração (espírito), pois, ele é a peneira para separar o trigo do joio. E veja só um trecho da bíblia "Deus tornará tudo a luz (visível) quer seja estas coisas boas ou ruins" o que sonda o bom e o ruim? Não seria o conhecimento? "Amai Deus acima de todas as coisas"... Você entendeu?
    O conhecimento liberta. Deus é uma alegoria. E veja só outros trechos "Buscai Deus enquanto pode", "Ninguém pode chegar até o Pai é Deus (Conhecimento) a não ser através de mim que é Jesus (Dúvida)". Veja, tenho a percepção de que muita coisa na bíblia foi alterada e inventada, porém, sábios daquela época perceberam que os seres ruins iriam alterar isto, então, usaram a alegoria para salvar o conhecimento que liberta.
    E quando o lado esquerdo se unir novamente com o direito e o centro, então, retornaremos a consciência divina...

    Luz, paz, harmonia, e sabedoria a todos vocês.



    Att, 5

    Por que 5?

    O 5 representa:

    Mobilidade - Mudança - Liberdade. O 5 está exatamente no meio da série de algarismos elementares (de 1 a 9) - podendo "olhar para os dois lados".

    Autoridade
    Prudência
    Benevolência
    Equilíbrio
    Dignidade
    Facilidade de expressão
    Líder conselheiro
    Necessidade de conhecer todos os lados de uma questão antes de opinar a respeito.

    ResponderExcluir
  17. Ha ha ha, Cinco, gostei de sua assinatura, numerologia é algo muito interessante, e está aí por muito e muito tempo.

    Sobre Dream Theater e GammaRay, também gosto das bandas, e posso apresentar músicas até mais populares (The Strokes, Killers, etc) que também contém informações muito valiosas... Mas ainda assim Dream é uma banda muito inteligente.

    Ouvi uma vez sobre uma pesquisa que a música que ouvimos pode alterar muito nosso desenvolvimento racional (nossa inteligência), isso hoje é algo que "todos" sabem (e mesmo assim se esquecem).

    Para nós, pessoas curiosas, que buscam conhecimento sincero e construtivo para nossa re-união com Deus (com o TODO) ouvir as músicas certas pode ser muito importante. Por outro lado, não precisamos ser muito inteligentes para ver que transformar música em mercado (isso também é claro para todos hoje, o "Mercado Musical") foi uma maneira muito fácil de manter os peixes no aquário.

    Músicas simples, fáceis de ouvir, com letras repetitivas e "contagiantes", "animadas" são a chave para o sucesso hoje, no MUNDO da MÚSICA. Mas nossa inteligência vai muito através disso...

    Descobri esse blog hoje, Laura (e pessoas que aqui comentam e leem comentários) e gostaria de dizer que passarei a acompanhar os textos e comentários do Blog.

    Eu tive que sair do Brasil (me mudar) esse ano (por um motivo o qual estou muito feliz), e isso me afastou um pouco do meu habitual grupo de estudos sobre esses assuntos esotéricos e de conhecimento as vezes pouco divulgado. Isso de certa forma tem me obrigado a buscar muitas coisas na internet, sobre os assuntos de meu interesse, e eles tem vindo até mim de formas talvez até misteriosas ou por "sorte".

    De qualquer modo, aqueles que aqui frequentam e souberam de modos de divulgação e discussão de material relacionado a assuntos no estilo do blog da Laura, sintam-se à vontade em me contactar, pois ficarei muito feliz em saber onde se encontram nossos companheiros de luz na internet.

    Um grande abraço a todos o/

    ResponderExcluir
  18. No momento acho que não tem haver com a "humanidade". Tem haver comigo,eu sou real e as pessoas a minha volta são como robôs simulando algo para que eu me identifique e aceita essa condição de vida limitada. Digo isso porque todos tem uma crença absurda e que para eles é inquestionável. Quero que acabe,quero voltar a paz que é antes da existencia o mais rápido possivel. Duas coisas acho que não faria novamente: Beber alcool e ter relações sexuais. Não sei porquê digo isso mas com certeza faz parte do feitiço supremo. Vou ser livre. É inevitavel.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tampouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos