25 de ago. de 2010

As sete leis universais


"Se você quer falar com deuses
você primeiro deve aprender a língua dos deuses."
Livro de Enoch

“Para "estar vivo" você tem que "acreditar"”

Essa é frase do livro de Enoch que me chamou atenção e faz um link com os pressupostos da Física Quântica que diz que o que vemos e experimentamos no mundo físico é produto de nossas mentes. 

Tudo ao redor não existe sem que estejamos presentes, são apenas imagens que formamos a partir de nosso conhecimento. Quanto maior for o conhecimento, maior a habilidade para “produzir” nosso mundo da maneira que queremos.

O que faz as coisas (matéria) são símbolos, conceitos que damos a ele, por isso é fundamental CRER para VER.

Há muita confusão à respeito do que nos aguarda pela frente. Me perguntam se o “mundo vai acabar” quando Nibiru chegar, e se Nibiru irá colidir com a Terra. Perguntas como: os ETs são maus? Haverá invasão extraterrestre? Só os bons se salvarão?Os ETs bons nos recolherão em suas naves? E quem não tem conhecimento do que anda se passando, irá se “salvar”?

Gente, por favor... eu sei que temos muitas perguntas para poucas respostas, mas eu não tenho todas e as poucas que tenho fazem parte daquilo que quero ver. O que estou fazendo aqui é expor um pouquinho do que pesquisei para aumentar com aquilo que você já sabe. Mas temos que ampliar nossos conhecimentos a todo o momento, não deixando a cargo de apenas um texto, um ponto de vista. Desculpe os incomodados, mas o que escrevo não é “a verdade”, mas a “minha verdade”. Você procure a sua. Isso, se a Lucimara concordar...

Vamos ao trabalho.
Hoje sabemos que a história da humanidade está toda errada, ou pelo menos não contada de forma correta, “meias verdades”. A Bíblia nada mais é que um arquivo de textos compilados de um arquivo maior, cerca de 30 mil livros, dizem os pesquisadores. Essa fonte abundante de informação tem um nome, na verdade não um, mas inúmeros nomes, que descobri.

 Thoth foi um “Deus” de grande importância para a humanidade – ele nos desafia todos os dias a caminhar muito além do pensamento tridimensional comum de nossa inteligência racional. Thoth nos diz que somos seres que experimentam o livre arbítrio a aceitação e a integração do nosso Eu Superior extraindo essa força com o divino – um conjunto com o campo de energia que traz conhecimento da vida necessário para que todos juntos possamos dar um salto quântico nessa evolução.

Thoth é um ser de muitas “caras”. Ele se proclama em seus textos um autentico sangue real Draconiano de Orion.
Seus textos são a base da ESCOLA de MISTÉRIOS. Para conhecer Thoth e toda sua história e filosofia por trás desse ser, é necessário pesquisar muito. Assim como a água em estado líquido pode se transformar em estado gasoso ou sólido (gelo), e ainda continua sendo água, Thoth é a água, um pouco de tudo. Rastrear as diversas facetas desse Deus, desse neteru, que possui uma personalidade forte e comportamento marcante, não foi muito difícil.

Vejamos, Thoth também é:

Pura religião de Orion?
Um Draconiano de Orion
Um dos filhos de Enki
Irmão de Marduk / Ra – seu arqui-inimigo
O Mestre Enoch – o iluminado
Pai de Matusalém e avô de Noé
Inventor do alfabeto
Melquisedeque (escreveu o livro dos mortos)
Quezlcoatel – a serpente emplumada
Raismes de Aphra
O Atlante
Rei Tut?! Jesus?
Arquiteto das Pirâmides de Giza,
Deu inicio a base dos calendários a partir dos ciclos da Lua onde conhecemos hoje por Calendário Maia
Hermes

Conhecido pelos egípcios como Thoth, o "Senhor da Magia e do Tempo" e pelos gregos como Hermes, "mensageiro dos deuses", ele é também lembrado na tradição celta como o mago Merlin.

Thoth ou mais popularmente Enoch, atingiu a imortalidade, o segredo de como "podemos nos tornar como os deuses", e nos ensina em seus textos como alcançar essa maestria. Prometeu retornar no “fim dos tempos” com a chave da terra prometida... é esperar para ver.

Em seu livro, Enoch descreve uma maravilhosa civilização passada que utilizou mal essas “chaves”, por isso foram incapazes de se salvar do último cataclismo. Acredita-se que na confusão... perderam as “chaves”. Será que vamos “perde-las” também?

Esse Deus promete que "tudo será revelado" no fim do ciclo atual. Nada escapará à luz da verdade. Estaremos pré-destinados a evoluir além da presente forma terrestre, nos tornando “maiores que os anjos”.

Sugere também que essas mudanças cataclísmicas atuam regularmente como um provocador agente evolucionário para acelerar novas formas de vida, de comportamento para uma próxima fase de existência. Analogamente, podemos compará-lo a um parto onde as coisas estão aparentemente sobe controle, mas intimamente em caos interno. Há um movimento dramático, doloroso e desconfortante nos tirando da zona de conforto (útero materno) – querem que a gente saia dali de qualquer jeito!

Os Deuses podem estar voltando!
Afinal, Nibiru está pela vizinhança e nos textos antigos há relatos que os Deuses retornam regularmente, no início e no final de cada ciclo, há 13 mil anos e meio ou no intervalos de "mundos" separados por agitação cataclísmica...

Segundo o "calendário em pedra" da Grande Pirâmide ela descreve um  "Ciclo Phoenix" de nossa órbita galáctica, e o presente período em que estamos termina  no ano 2012 dC (convertido para o nosso atual calendário)

A palavra grega PHOENIX, deriva da palavra egípcia PA-HANOK, que significa "A Casa de Enoch". Olha o Thoth aí de novo! Assim que os “Deuses” chegarem vamos descobrir as outras famílias de maior inteligência no universo, que compartilham a mesma Evolução Superior e da mesma Fonte Divina.

Enki, pai de Enoch/Thoth, velho sabido, um “cobra” da genética, passou ao filho o conhecimento de como ressuscitar os mortos e por “mera coincidência” foi Thoth quem escreveu o livro dos Mortos do antigo Egito.

Mas ele não vivia de “ressuscitar vagabundo”, isso deve ser uma tarefa estafante... e os egípcios a partir do conhecimento de seu Mestre, não se fixavam no após vida, mas focavam na criação de um nível mais elevado de ser humano, de consciência.

Thoth era um gênio, um CDF daqueles. Ele nos ensinou além da ciência da Medicina e anatomia, o conhecimento da astrologia, arquitetura, do direito, da arte, química, magia, alquimia. Isso foi lá pelo ano de 3 mil antes de Cristo.

E claro, para nos deixar toda essa informação alguém tinha que registrar o que era dito, mas como não havia ninguém que soubesse tanto quanto ele – o Deus Enoch inventou a escrita hieroglífica! Olha que meigo, gente! Nosso primeiro mestre. Aposto que foi ele que inventou o castigo depois do recreio.

Como “Escriba dos Deuses”, Enoch ou Thoth, passou a ser também conhecido pelos gregos como "Hermes Trismesgistus", que significa "três vezes grande".

Já sei, pensou a mesma coisa que eu, né? Será? Mas vamos voltar ao texto...

Os Egípcios possuíam 42 livros sagrados de Hermes, onde estavam reunidos todos os ensinamentos utilizados na preparação dos sacerdotes egípcios.

O conhecimento Enochiano perdido,
revela a língua mãe como uma linguagem de Luz

"O Kybalion” foi publicado pela primeira vez em 1908, por um grupo auto-intitulado “Os Três Iniciados”, e segundo seus autores, contém o mais profundo dos ensinamentos de Hermes Trismegistus/Enoch/Thoth.
Se o que se segue é realmente fonte dos ensinamentos de Thoth, nunca teremos certeza, mas a proposta coincide com tudo que já sabemos até a presente data.

Para título de ilustração temos os seguidores de Hermes/Thoth/Enoch

John Dee  - Aleister Crowley  - Thabit ibn Qurra · Paracelsus
Giordano Bruno
 ·  William Westcott
- Franz Bardon


As Sete Leis UNIVERSAIS
"Os princípios da verdade são sete: quem entende isso perfeitamente, tem a chave mágica para que todas as portas do templo sejam abertas”
O Kybalion.

Os sete princípios que sustentam toda a Filosofia Hermética são os seguintes:


1ª O Princípio de Mentalismo.

Tudo gira em torno do pensamento, tudo é a mente, tudo é espírito/energia.
Coaduna com o pensamento que dei início a esse texto. Tudo a nossa volta é nossa criação. Nós criamos realidade.

2º O princípio de correspondência
"Assim como acima, será abaixo". Assim na Terra como no céu. Já ouviu isso antes? Há sempre uma certa correspondência entre as leis e os fenômenos de vários estados do ser e da vida. Para exemplificar melhor vamos recorrer a imagem da nossa Galáxia que é análoga a configuração de um nível atômico, com um núcleo e várias partículas, girando, girando.

3º O Princípio da Vibração

Nada está parado, tudo se move tudo vibra. A Física quântica atesta essa idéia. Na nova física considera-se que a luz, a cor e o som são vibrações,  simples como um pacote energia.

Tudo vibra, desde a montanha de rocha, um grão de areia, a cadeira da sua sala, a uma célula do nosso organismo. Tudo está em movimento circular, em constante mudança. Tudo no Universo muda, menos a mente dos céticos!

Não é à toa que dizemos que estamos sentindo boas vibrações, pois estamos mesmo! Assim como sentimos as más. Há formas muito densas da matéria, cuja vibração é tão fraca que também parece estar em repouso

Entre estes dois pólos são milhões de milhões de graus de vibração. Preste atenção a esse princípio que Thoth nos ensina, ele nos mostra que os estados ou forças nos planos, mental e espiritual acompanham as vibrações. Fique atento a seu estado emocional, a sua “vibração”.


4º O princípio da polaridade
Há sempre o lado oposto/correspondente em tudo. Basta que você observe.
Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem seu par de opostos, como e ao contrário são os mesmos, os opostos são idênticos em natureza, mas em diferentes graus, os extremos se tocam, todas as verdades são meias-verdades, todos os paradoxos podem ser reconciliados. Tudo é dual. "A tese e a antítese são idênticas em natureza, diferindo apenas no grau”, toda verdade é apenas metade da verdade. Dia e noite (ciclo da vida na Terra), Luz e escuridão, para cima e para baixo (orientação espacial), grandes e pequenos (Tamanho), o amor e o ódio (apelo emocional). Calor e frio, embora opostos, são realmente a mesma coisa, consistindo a diferença, simplesmente, com diversos graus de formação. Nada há verdade absoluta, apenas maneiras diferentes de se observar o mesmo evento.

5º O Princípio de Ritmo
Tudo no universo é cadencia e periodicidade. Todo ritmo cósmico e biológico é regido por ritmos e ciclos. Tudo são fluxo e refluxo. Tudo tem seus períodos de avanço e recuo, tudo sobe e desce.  Tudo que se move como um pêndulo para a direita, faz o mesmo balanço para a esquerda, o ritmo é a compensação.

Também pode ser resumido com uma imagem muito clara de triunfos e derrotas, e direito natural das compensações. Há sempre uma ação e reação, o progresso e o retrocesso, uma subida e uma descida. E essa lei se aplica a tudo, astros, mundos, animais, mente, matéria, energia. Esta lei se manifesta na criação e destruição dos mundos, em andamento como a queda das nações, na vida, em todas as coisas, e finalmente, nos estados mentais dos seres humanos.

6º O princípio de causa e efeito
Toda causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa. Nada acontece por acaso e que tudo acontece de acordo com os movimentos dos ciclos e vibrações, ações que damos a um evento.  O homem tem o poder de determinar seu destino.


7º O princípio da geração
A criação existe em toda parte, tudo tem seu princípio masculino e o feminino, a geração ocorre em todos os níveis.  Este princípio contém a verdade que se manifesta nos princípios masculino e feminino. A saber Com efeito, não só em termos físicos, mas também mental e espiritual. No mundo físico este princípio se manifesta como "sexo", e níveis superiores toma formas superiores, mas o princípio permanece sempre o mesmo. Nenhuma criação física, mental ou espiritual, é possível sem este princípio. Toda a nossa vida será marcada por ciclos hormonais masculino e feminino. Fisiologicamente, tanto homens e mulheres têm flutuações da produção de testosterona e estrogênio, independentemente do sexo. 

Tanto o homem quanto a mulher têm esses dois hormônios, mas na mulher há maior concentração de hormônio estrogênio que a testosterona e no homem tem maior concentração de testosterona do que estrogênio.

O que muitos não sabem é que a mulher a partir de uma certa idade tem o nível de estrogênio mais baixo, elevando a testosterona - o que a faz ficar muito “macha” para tomar certas decisões e levar a vida como quer. O contrário também acontece com o homem. Há uma queda na testosterona o que faz o nível de estrogênio se tornar mais presente a partir de uma certa idade o que faz com que o homem fique mais “devagar”,  mais dependente e avesso a mudanças. Mais caseiro e introspectivo.

No livro de Enoch, ele nos conta que foi seu tio Enlil que tirou do mapa as cidades de Sodoma e Gomorra, no Mar Morto - não pela historinha que nos conta a Bíblia – que essas cidades eram o centro, um antro da maldade e pecado - mas precisamente por essas cidades abrigarem toda a sabedoria e aprendizagem dos Deuses. Se nos recordarmos bem, Enlil não queria a misturada de filhos de escravos com Deuses e partiu para hegemonia da raça Draconiana ou Ariana, quem sabe? 

As ciências ensinadas por Enoch/Thoth têm sido mantidas intactas na sua pureza original por um grupo seleto de iniciados, de pessoas que recusam um grande número de estudantes e seguidores imaturos, orientado pelo costume hermético de reservar a Verdade apenas para os poucos que estariam realmente prontos a compreendê-la e a dominá-la.

A chave antiga da Alquimia é mudança interna. Se somos capazes de transmutar nossas próprias mentes, podemos alterar a nossa visão do mundo exterior e transformar um simples objeto de latão em ouro, ou uma vida mundana em algo maravilhoso. Só depende de cada um. Faça sua vida valer mais, crie novas formas de pensar. Estude sobre isso.

Laura botelho



Vulcões ativos