26 de mai. de 2010

O sol está um tanto agitado essa semana



Um filamento magnético do sol tornou-se instável e, lentamente, entrou em erupção entre 25 e 26 de maio. Uma ejeção de massa coronal (ECM) está se dirigindo para a Terra e pode provocar tempestades geomagnéticas quando chegar em 27 ou 28 (quinta e sexta feira) de maio de 2010. Devemos ficar alertas.

Como todos os alertas que recebemos a cada hora esse será mais um a se considerar, pois sua fonte tem base científica, o que não valida absolutamente nada!

Há uma possibilidade! Nesse mundo vivemos com possibilidades, pois tudo é possível, seja uma mudança radical ou a total estabilidade dos tempos. Depende unicamente de nossa visão do mundo.

Hoje vou deixar esse alerta e uns links de textos antigos para que vc pense sobre tudo que já estudamos. Vamos relembrar alguns dados.
Uma pessoa prevenida está atenta a qualquer imprevisto, e isso faz de vc o maior responsável por sua vida e os demais a sua volta.

Volto em breve com mais textos
Laura botelho


Os Mayas sabiam que o nosso sol (eles o chamavam de Kinich-Ahau) é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com um enorme organismo (galáxia) que existe, e que ao receber uma manifestação de luz do centro desta galáxia brilha mais intensamente produzindo em sua superfície o que nossos cientistas chamam de erupções solares e mudanças magnéticas.

Mas...voltando ao sol e suas ondas magnéticas. A sua Massa Coronal (CME) chega às cercanias dos cinturões de radiação de Van Allen que circundam a Terra e uma pequena parte da CME pode chegar à ionosfera, causando assim, as tempestades geomagnéticas. 

SAA (do inglês, South Atlantic Anomaly) é uma região onde a parte mais interna do cinturão de Van Allen, tem a máxima aproximação com a superfície da Terra.


Cientistas estão conectando a atividade solar com atividades tectônicas e geotérmicas.



Vulcões ativos