Google

Translate my page Google

26 de mai de 2010

Quando a VIDA imita a ARTE


Dando início ao capítulo - Quando a VIDA imita a ARTE
Os links em destaque levarão você ao video online, sem necessidade de download

Quero iniciar com esse filme Energia Pura.
Esse filme é de uma grandiosidade que você não faz ideia para a compreensão do que nós realmente somos e como o ambiente nos modifica.

Assistam a esse vídeo várias vezes, pois é necessário conhecer para ver...

Ao investigar a morte de um velho em uma propriedade rural, Barnum (Lance Henriksen), o xerife local, descobre Powder (Sean Patrick Flanery) – seu verdadeiro nome é Jeremy Reed -, um adolescente que era neto do falecido e que tinha passado toda a sua vida conhecendo o mundo através dos livros, sem nunca ter deixado a fazenda da família, tudo isto por ter uma aparência estranha (é totalmente branco). Powder é levado para um orfanato. Ele demonstra ter dons particulares além de ter o intelecto mais elevado que qualquer ser humano jamais teve, passando a alterar a vida de todos que estão ao seu redor.


Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal fazem uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim decide tentar achá-la, apesar de ser avisado que mesmo que a encontre, ela nunca o reconhecerá.

Meteor Apocalypse é um filme de ficção científica de 2010 - americana dirigido por Micho Rutare. A história gira em torno de um meteoro gigante que entra em órbita da Terra e começa a desintegrar-se, inundando o planeta com detritos. 

Blade Runner - o caçador de andróides (eu adoro esse filme!!)
Filme de 1982 - No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantese utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. O esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

A humanidade esperava por um ataque hostil ou por gigantes avanços tecnológicos, nada disso veio. Os alienígenas chegam à Terra como refugiados e se instalam em uma área da África do Sul, o Distrito 9, enquanto os humanos decidem o que fazer com eles. O tensão entre humanos e aliens aumenta quando Wikus van der Merwe espalha um misterioso vírus que modifica o DNA das criaturas impedindo a poderosa MNU de colocar em prática seus planos de exploração sobre as criaturas de outro planeta. Então o homem que se torna o mais procurado do mundo, tem que fugir, e sem casa e sem amigos, só tem um lugar onde se esconder: Distrito 9.

Num futuro no qual os seres humanos são escolhidos geneticamente em laboratórios, as pessoas concebidas biologicamente são consideradas inválidas. Vincent Freeman (Ethan Hawke), o primogênito, nasceu do amor de seus pais sem preparos genéticos. Tem desde pequeno, o desejo de ser um astronauta, mas tem em seu código genético predisposições à doenças que não lhe permitem nada melhor em vida que o emprego de faxineiro. Consegue, porém, um lugar de destaque em uma corporação, escondendo sua identidade genética verdadeira. O Estado não tem controle sobre a visão social da qualidade genética e que tal manipulação genética criou novas espécies de castas, preconceitos e divisões sociais, aparentemente legitimadas pela ciência.

Épico de ação e aventura de James Cameron, diretor de Titanic. Na distante lua Pandora, um herói lidera uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias (?). 
  
A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall ( Dennis Quaid ) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam ( Jake Gyllenhaal ) ainda está vivo. Direção: Roland Emmerich

Em um instante cataclísmico, milhões de pessoas de todas as partes do mundo desapareceram. Simplesmente sumiram, deixando para trás tudo o que era material:Milhões de pessoas sumiram. Mas outros milhões ficaram - adultos, porém não crianças, e apenas alguns adolescentes. Todos os bebês, inclusive os que estavam para nascer, desapareceram — alguns durante o parto. Instalou-se o caos no mundo inteiro. Aviões, trens, ônibus e carros colidiram, navios afundaram, casas incendiaram, sobreviventes acometidos de angústia suicidaram-se. Um congestionamento de transportes e linhas de comunicação, somado ao desaparecimento de inúmeros funcionários, deixou a maioria das pessoas lutando sozinhas para sobreviverem até que a situação começasse a se normalizar.

Presságio (em Inglês)
Um professor universitário abre uma capsula do tempo que estava enterrada na escola onde seu filho estuda. Dentro dela estavam guardadas terriveis revelações, algumas ja ocorridas, outras para acontecer. Ele acredita que as ações dele e de sua família estão intimamente ligadas aos ocorridos no decorrer da historia…



Eram os Deuses astronautas? (dublado)
(Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado. Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana. 



O Homem da Terra (”The Man from Earth”), dirigido por Richard Schenkman. Um encontro de despedida entre colegas de trabalho na casa do professor John "Oldman" - muda inexplicavelmente de intento quando o John decide contar aos seus amigos que tem a idade de 14 mil anos. Dando início a uma larga e extensa discussão filosófica entre alguns dos mais conceituados professores da universidade em que lecionava, todo o tipo de dogmas, desde os religiosos aos científicos, são colocados em conflito num ambiente técnico e cético o que não deixa de ser irônico.  “O Homem da Terra” é, mais do que um bom filme, uma grande lição sobre a história do homem em nosso planeta. 2007. Simplesmente maravilhoso! 








2 comentários:

  1. Deixados para traz é uma trilogia de cunho religioso, no qual não gostei.

    Mas de tudo há que se retirar o construtivo, separar o joio do trigo, mesmo em um filme.

    ResponderExcluir
  2. Olá Laura. Só tenho a agradecer pelo tanto de informação que tenho adquirido em seu blog. Estou lendo ele diariamente, estou devorando cada post. Desde então senti uma diferença brutal em minha mente, sinto que estou evoluindo cada dia mais.
    Sobre seu post sobre filmes, achei que faltou um na lista, chama-se K-PAX: O Caminho da Luz. Caso nunca tenha assistido, eu recomendo!
    Mais uma vez, muito obrigado por tentar mostrar a direção as pessoas, uma pena boa parte ainda não ter abdicado do mundo material.
    "Só peço que busquem conhecimento...."

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tão pouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos