30 de nov. de 2021

Você tem GRIPE "africana" ou mutação OMICRON?

 

Variantes Definição do site - 

https://www.cancer.gov/publications/dictionaries/genetics-dictionary/def/variant

Uma alteração na sequência de nucleotídeos de DNA mais comum. O termo variante pode ser usado para descrever uma alteração que pode ser benigna, patogênica ou de significado desconhecido. O termo variante está cada vez mais sendo usado no lugar do termo mutação”. 

Como eu trabalho com semiótica, vamos traduzir esse símbolo “variante” para MUTAÇÃO genética para melhor compreensão a seguir.

A médica sul-africana que identificou pela primeira vez a variante do omicron de Covid diz que os sintomas parecem “leves” até agora

Segundo a Dra. Coetzee ela identificou um paciente do sexo masculino com 33 anos com sintomas leves que se queixava de extremo cansaço, dores no corpo, dor de cabeça, coceira, garganta arranhada, mas sem tosse ou perda de paladar ou cheiro.

A partir daí testou o paciente para Covid 19, bem como toda sua família – que atestaram positivo. No decorrer do dia outras pessoas apresentavam os mesmos sintomas que diferiam da variante delta.

Isso a levou a dar o alarme ao comitê consultivo de vacinas da África do Sul, do qual ela é membro.

As variantes “alfa” e “delta”, descobertas pela primeira vez no Reino Unido e na Índia, respectivamente, causaram sintomas diferentes, por exemplo, com a última causando mais dores de cabeça, dor de garganta, coriza e febre.

O CDC dos EUA destacou a variedade de sintomas de Covid que foram relatados, observando que “qualquer pessoa pode ter sintomas leves a graves” que podem aparecer de dois a 14 dias.

Na lista de sintomas do CDC estão: febre ou calafrios, tosse, fadiga, falta de ar ou dificuldade para respirar, dores musculares ou no corpo, dor de cabeça, nova perda de paladar ou cheiro, dor de garganta, congestão ou rinorreia, náusea ou vômito e diarreia.


A variante Omicron parece apresentar 50 mutações que incluem mais de 30 na proteína spike, a parte exposta do vírus que se liga às células humanas.

Jeffrey Barrett, diretor da Covid-19 Genomics Initiative do Wellcome Sanger Institute, descreveu a cepa como "uma amostra sem precedentes" de mutações de quatro variantes anteriores de preocupação: Alpha, Beta, Gamma e Delta. Existem outras mudanças genéticas não vistas antes, cujo significado ainda é desconhecido, acrescentou.

 laura botelho

 Fragmentos de uma entrevista com Dr. Geert Vanden Bossche, DVM, PHD 

Assista entes que tirem do ar.



livros de laura botelho - onde comprar




Vulcões ativos