25 de nov. de 2017

Vídeo - Sofisticação tecnológica da ultima civilização


Bom documentário para refletir a partir das imagens e dados matemáticos apresentados.
Sem duvida essa ultima civilização sofreu um abalo geológico inimaginável pela mente humana. 

Seus sobreviventes tiveram que lidar com muitas dificuldades e as gerações seguintes perderam o conhecimento do passado, deixando a informação a cargo de pequenos grupos que a guardaram e a protegeram durante milênios. 

Esse grupo explorou (e explora) a ignorância dos humanos até esse nossos dias.
Mas isso está mudando, eles não podem e não conseguem mais impedir que tenhamos acesso a essas informações. 

A manipulação total está findando a cada dia. 
Consequência dessa teia global da internet - um sistema global específico de redes interconectadas como um cérebro gigantesco - com seus computadores (neurônios) recebendo e transmitindo sinais a cada milésimo de segundo pelo planeta.

Em 2014, os usuários de Internet no planeta ultrapassaram a 3 bilhões ou 43,6% da população mundial, dando prioridade a maior captação da informação aos países mais ricos.

A linguagem predominante para a comunicação na Internet foi o inglês devido ao fato da sua origem, mas isso está mudando. 

Após o inglês (27%), os idiomas mais solicitados na World Wide Web são chineses (25%), espanhol (8%), japonês (5%), português e alemão (4% cada), árabe, francês e russo ( 3% cada) e coreano (2%).

Por região, 42% dos usuários mundiais da Internet são baseados na Ásia, 24% na Europa, 14% na América do Norte, 10% na América Latina e Caribe juntos, 6% na África, 3% no meio Oriente e 1% na Austrália / Oceania. 

Estudos mais recentes indicam que em 2008, as mulheres superaram significativamente os homens na maioria dos sites de redes sociais. Além disso, as mulheres assistiram a mais conteúdo, enquanto os homens baixaram mais.

Quanto mais informação melhor 
o nível na qualidade de vida

A partir de 2012 a Islândia, Noruega, Suécia, Holanda e a Dinamarca apresentaram a maior penetração na Internet pelo número dos usuários, com 93% ou mais da população acessando a rede. 

Saber usar essa ferramenta nos abrirá novos mundos, novos caminhos e expandir o leque de escolhas para uma existência consciente e eficaz.

laura botelho

Vulcões ativos