9 de mai. de 2016

Videos - A sétima arte da mensagem explícita


A mensagem que o cinema trás para os iniciados se torna visível a partir do momento que abrimos um campo de conhecimento a respeito de tudo. Quando se têm um olhar do TODO, ao invés de apenas PARTES específicas, é possível enxergar o que muitos não conseguem perceber. 

A arte trabalha para levar o símbolo (mensagem) ao hemisfério direito do cérebro sem que precise esbarrar em "muita análise", muita lógica, muita resistência da consciência rígida dos fatos (do porteiro), deixando o símbolo fazer seu trabalho - ir ao encontro da intuição, do conhecimento nato, da programação das células. 

Para 90% das pessoas a coisa é lúdica e flui como "entretenimento", diversão, "bobagens", "ficção" etc . Essas não vêem nada mesmo, apenas se preocupam a julgar o que vêem. Portanto, restringem a informação, tomando a rigidez na interpretação do que se observa... e, o que é extraordinariamente doado, não é recebido.

Minha intenção nesse espaço é sempre o de "by passar" o "porteiro" (quem vai a minhas palestras sabe do que estou falando). Não preciso me esforçar em apontar ou traduzir nada, isso quem faz é você. Cada um tem um nível e grau - maior ou menor - de entendimento para isso. 

Achei esses dois exemplos interessantes para sua análise. Perceba o que estão nos "mostrando", nos preparando para adiante. 
Mas não espalha, tá? Que fique só entre nós...

laura botelho

Família Dinossauros e sua extinção - ultimo capítulo da série. 
você assistiu pelo menos algum capítulo? Não? Bobagem, né? 
Tia laura trás pra você desenhado...

Familia Dinossauro - Ultimo Episódio: Mudando a Natureza from GG on Vimeo.

ALF - é uma sigla para a expressão inglesa "Alien Life Form" ("forma de vida alienígena")
Série de TV norte-americana que surgiu em 22 de setembro de 1986 tendo fim em outubro de 2011.

Alf veio do planeta Melmac que foi destruído por uma catástrofe, uma sobrecarga elétrica quando todos os habitantes ligaram o "secador de cabelos" ao mesmo tempo. Ele não estava em seu planeta no momento da tragédia porque fazia parte da Guarda Orbital de Melmac. 

Todo enredo da série gira em torno de proteger o Alien das mãos dos militares o que acontece repetidamente em muitos filmes com o mesmo tema, garantindo a "manutenção da vida" desse ser estranho até que consiga retornar a seu planeta de origem.

Mas no ultimo episódio da série eles mostram que os militares têm toda a informação desses seres.

Vulcões ativos