23 de out. de 2015

Resultado da chegada do furacão Patrícia no México



Furacão denominado Patrícia está na TPM e vem com vontade.

Na história já observada pelo homem moderno, nunca se viu nada igual. 
Moradores foram orientados a se preparar para seus ventos de 200 mph que trarão chuvas torrenciais e algo mais.

Chuvas fortes com risco de muita confusão. Milhões de pessoas, algumas delas turistas que estão na costa, devem ser avisados. Há uma expectativa de que esse furacão de categoria 5 gere ondas de 10 metros... 

Para os cientistas estarem fazendo tanto barulho, tem proporções jamais observadas em todo o hemisfério e está em evolução no Pacifico e atingirá a Costa Oeste do México dentro de algumas horas. 

Danos “potencialmente catastróficos”. 
O NOAA, que é a agência oficial de monitoramento meteorológico dos Estados Unidos, estima que o Furacão Patrícia tenha nesse exato momento ventos máximos atingindo 325 km/h, com algumas rajadas ultrapassando essa velocidade, o que jamais foi observado antes em um furacão no Hemisfério Ocidental.

Alguns hotéis e emissoras de TVs locais de regiões costeiras do México, iniciaram uma transmissão ao vivo das regiões que estão e serão afetadas pelo furacão Patrícia. 

Vamos juntos mentalizar para que ele passe sem grandes consequências. O que está acontecendo não foi por falta de aviso...  e pode ter certeza, vai piorar. Fique atento.

laura botelho



Vulcões ativos