5 de mar. de 2012

Aprendendo a morrer


“A morte é a libertação total:
a morte é quando a gente pode,
afinal, estar deitado de sapatos”.
Mario Quintana




Ao dar início a esse texto, pensei mil vezes se colocaria esse título ou não. O impacto maior, pelo meu ponto de vista, é como abordar o tema “MORTE”, já que a maioria tem pavor de falar sobre tudo que a cerca.

Não tenho barreiras quanto a pesquisar o que tenho duvida, seja o tema que for. E por que não estudarmos sobre a morte, de uma forma simples e natural, tal e qual estudamos sobre o “NASCIMENTO”?

Por que diabos a maioria das pessoas têm tanta repulsa pela idéia da morte física se muitos já estão mortos espiritualmente há muito tempo? Esse sim é um tema que me assusta.

Se trocamos ideia sobre esse assunto (morte) na família, entre uma reunião de amigos, no trabalho ou num ambiente escolar, vem logo alguém (geralmente um religioso profundamente materialista) dizendo:

“Cruuuzes, gente! Que papo macabro? Vamos falar de vida! De Jesus, do todo poderoso!”

Daí o grupo se dissolve ou fica mudo e a ignorância permanece ad infinitum
Acredito que o medo que cerca o tema “morte” seja por pura ignorância. Temos medo daquilo que não conhecemos e ignorar o tema faz parte da sobrevivência social. Falar sobre isso torna você persona non grata.

“Complete sua vida. Morra na hora certa"
Nietzsche

Faço minha as palavras de Nietzche. Morra na hora certa! Nem antes, nem depois. (risos, muitos risos) O que quero abordar com isso é que não sabemos nada sobre a morte. Nada sobre o que vai além dela. Isso é um tabu, um tema que não deve ser falado. Conheço gente que não menciona a palavra CANCER, pois só de pensar no assunto, a pessoa acredita que isso possa atrair a "doença".

Entre os homens de 15 a 44 anos, o suicídio é a causa mais comum de morte na Suíça. Mas um estudo de uma universidade britânica concluiu que os suíços são, depois dos dinamarqueses, o povo mais feliz do mundo.

Quando existe um conflito entre a teoria e a evidência, nenhuma afirmação está imune à revisão e qualquer declaração pode ser mantida sob ajustes adequados a teoria. 

Então vamos ajusta-la.

Os Mayas sabiam há 1500 anos atrás sobre o alinhamento exato da Terra, o Sol e as Pleiades com o centro da nossa galáxia, pois nos deixaram pistas claras representadas por hieróglifo.


Expuseram exaustivamente que o centro exato da galáxia – denominado por eles como Hunab Ku ou The Butterfly Galactic – estava intimamente ligado com os rumos da humanidade e que um grande evento provocaria um movimento dramático em 21 de dezembro de 2012, em torno de 11:11 hora universal, quando o alinhamento preciso do nosso Sol com o centro galáctico ou Hunab Ku ocorrerá.

Os Mayas afirmam que o d’us supremo e Criador encontra-se num "disco rodopiante" faminto no centro da Via Láctea, uma consciência que organizou (e organiza) de tempos em tempos toda a matéria tal qual a conhecemos. 

As pirâmides de Teotihuacán = "Cidade dos Deuses", ao norte da Cidade do México está alinhada com as Plêiades, assim como as pirâmides egípcias de Gizé. “Coincidência”?

90% de “lixo” do nosso DNA – termo usado pela ciência para a falta de explicação para o restante de material – será atualizado até a data precisa. 


De acordo com a revisão em 1980 por Leslie Orgel e Francis Crick, o DNA lixo tem "pouca especificidade e transmite pouca ou nenhuma vantagem seletiva ao organismo". Mas cientistas Russos nos dizem que o nosso DNA pode causar padrões perturbadores no vácuo, produzindo assim buracos de minhoca magnetizados.

O DNA trabalha como captalizador biológico atraindo para a consciência e divulgando informação para os humanos que estão recuperando a memória individualmente, consequentemente, aumentando assim a consciência de um grupo, restituindo lhes o poder divino para criar, alterar e moldar a matéria.

Seria um processo eficaz de hiper-comunicação que leva toda a matéria organica (corpo) a uma nova forma de perceber o ambiente. Menos sintomas (doenças), menos fome, menos irritação, mais relaxamento e sincronicidade com tudo e com todos.

Pre-ocupar o cérebro com problemas ou eventos desgastantes e intensos, inibe essa comunicação, dificultando que ela seja bem sucedida, ou na pior das hipóteses, distorcendo ou dando carater inútil para a interrrelação dos fatos tão importantes para o aprendizado.

"Moisés então conduziu os Filhos de Israel para fora do Mar Vermelho e eles entraram no deserto de Shur. Eles andaram por três dias no deserto sem encontrar nenhum sinal de água. Eles chegaram a Mara, mas não puderam beber a água de Mara, pois era amarga; por isto o lugar foi chamado de Mara ["amarga"]." (Ex. 15:22-23).

Muitos textos nos dizem que haverá 3 dias de escuridão e hoje percebo que será a escuridão da alma – a total perda da compreensão sobre tudo que a cerca quando houver a perda do corpo (casulo). Um tempo suficiente para que a memória celular/atomica se auto reprograme com o novo ambiente.

Uma sensação tal e qual a de um membro extirpado. Mesmo que o braço ou a perna não faça mais parte do corpo, as células ainda sentem sua presença - seja sentindo coceira, dor, formigamento no local

Essa alma/energia, depois de morta, ainda sentirá fome, sede, dor e sofrimento de perda até que entenda que nada existe e que é apenas um programa que poderá ser deletado quando tiver conhecimento sobre isso.

Viktor Seleznyov, diretor do Instituto Geofísico da Academia Russa de Ciências (SB RAS) conduziu um relatório preocupante sobre o terremoto de magnitude 6,8 que atingiu a República Tyva no leste da Rússia, Sibéria na região entre 09 de fevereiro e 12 de Fevereiro 2012.

Diretor Seleznyov, adverte que as atividades sísmicas devem ocorrer com mais intensidade muito futuramente e que este evento é parte de um corpo crescente de evidências apontando para uma "rápida" mudança em nossos pólos magnéticos da Terra.

Para o efeito mais imediato dessa evidencia sobre o planeta, o relatório continua apontando para a perturbação estranha da corrente de jato. Essa mudança da corrente do vento no Hemisfério Norte - lado norte-americano - produziu o inverno mais seco e mais quente no registro da história, e que do lado europeu causou recorde de frio e neve registrado na história moderna.

Dezenas de voos da Continental Airlines para a Costa Leste da Europa foram obrigados a fazer paradas inesperadas no Canadá e em outros lugares para reabastecer depois de correr contra ventos excepcionalmente fortes sobre o Oceano Atlântico no fim de 2011.

No mês de novembro 2011 dos quase 1.100 vôos indo para os EUA tiveram que parar 43 vezes para reabastecer. Um ano antes, havia apenas 12 paradas não programadas em aproximadamente o mesmo volume de 757 vôos.

Tais paragens asseguram a quantidade mínima de combustível reserva – assim, garante que um avião possa voar 45 minutos além do seu destino ou a um ponto de pouso alternativo.

"Ventos contrários vindos da Europa estão mais extremos dos que nós vimos em 10 anos", disse um porta-voz da United.

Na última década, tinhamos uma média de ventos contrários em dezembro por volta de 30 nós, segundo dados da United. Porém dezembro de 2011 os ventos em média bateram os 47 nós, mas o pior dos 15 dias do mês chegou a 60 nós.

Na década de 1950, um cientista alemão chamado Ludwig Biermann postulou que não importa se um cometa é dirigido para perto ou longe do Sol, sua cauda sempre apontará para longe do sol. Isso acontece porque o Sol emite um fluxo contínuo de partículas que empurra a cauda do cometa para longe...

A Terra está continuamente sendo bombardeada por esse fluxo contínuo de raios gama - raios não exclusivamente negativo nem positivo, mas de ambos os tipos - elétrons negativos e íons positivos .

A Terra em si, é em grande parte, protegida do vento solar por seu campo magnético, que desvia a maioria das partículas carregadas, no entanto, algumas das partículas carregadas ficam presas no cinturão de radiação Van Allen e descem por “brechas” atingindo a superfície terrestre.

Poderes esquecidos
Recentemente me veio a memória o seriado “Jeannie é um genio” que eu costumava assistir quando pequena (anos 70) A trama freqüentemente usada é que Jeannie (genio) perde seus poderes quando ela é confinada em um espaço fechado.

Ela é incapaz de deixar sua garrafa quando é arrolhado, e sob determinadas circunstâncias, a pessoa que remove a tampa se torna seu novo mestre.

O melhor amigo de Tony e colega astronauta, o Capitão Roger Healey rouba a garrafa para saciar seu desejo de usar os poderes de Jeannie em seu próprio benefício, mas sempre se dá mal, e por conta disso, na maioria das vezes ele respeita o status de Tony como mestre de Jeannie.

Você é um gênio também, mas não sabe o poder que tem.

Está preso a um espaço restrito (suas crenças) que não permite que faça uso desse poder e acredita que somente poderá usa-los se “alguém” assim o permitir!

Por volta 1936 - Neiya Mikhailova ou Nina Kulagina mulher de origem russa - era uma dona de casa comum que descobriu que tinha poderes acima do que conhecemos – portanto, “paranormais”

A capacidade incomum de Kulagina rapidamente atraiu a atenção de pesquisadores soviéticos. Mais de 50 cientistas de ponta da antiga URSS, incluindo dois ganhadores do premio Nobel, a estudaram exaustivamente em busca de uma explicação para seus poderes aparentemente “sobrenaturais”

Nina Kulagina descobriu suas habilidades incomuns quando tinha 33 anos de idade. Seu talento mais famoso e de fácil apresentação, era a PSICOCINESE ou TELECINESE (telecinese - palavra grega - tele e kinese - "mover à distância").

A Clarividência, (a capacidade de ver objetos além da visão física) e a levitação eram outras capacidades “paranormais” que ela também possuía. Kulagina poderia acender um fósforo sem tocá-los.

Nina descobriu seu poder por acaso. No primeiro evento que ocorreu, praticamente atribuiu aos fenômenos a um "poltergeist" (palavra alemã que significa aproximadamente como “espírito barulhento”)

Mas com o passar do tempo Kulagina percebeu que o movimento aparentemente autônomo dos objetos vinha dela e não de um espírito ou qualquer outra entidade metafísica.

Descobriu em meio a eventos significativos que as situações emocionalmente tensas, especialmente quando estava muito irritada, exercia uma espécie de forte campo onde ela mantinha controle do ambiente onde estava.

Ela não entrou em pânico diante da descoberta, muito pelo contrário, aprendeu a controlar sua habilidade, submetendo à sua vontade e até mesmo oferecendo o poder ao estudo da ciência.


Neiya foi considerada por muitos a prova viva e inquestionável de que os fenômenos que provocava eram autênticos e poderosos, fugindo totalmente de qualquer duvida dos fatos que pudessem propagar o místico ou charlatanismo.

Apesar de não ser infalível, por vezes não conseguia realizar seus desejos com a telecinese, mas sempre estava disposta a demonstrar suas capacidades quando provocada.

Kulagina se submeteu repetidamente a demonstrações extenuantes de telecinesia e por várias vezes o esforço que fazia em apresentações era tão grande que o seu coração batia 240 batimentos por minuto.

Cientistas a desafiaram a parar o coração de um sapo. Eles queriam ver se sua energia interferia na biologia, no organismo vivo, e ela conseguiu.

Não satisfeito, um pesquisador foi mais ousado, se colocou no lugar do sapo e propôs que ela fizesse o mesmo com ele. A sorte do pesquisador foi que o experimento foi abortado quando ele estava à beira de um ataque cardíaco... Quase virou sapo.

Na primavera de 1990, Nina Kulagina morreu aos 64 anos, vitima de um ataque cardíaco fulminante, e muitos acreditam que foi resultante de exigências físicas na utilização de seus poderes. Ela trabalhava contra um campo muito intenso que não permitia que seus desejos fossem manifestados.

O que a ciência concluiu é que fortes campos magnéticos, acústicos e elétricos emanavam de sua cabeça e mãos e ela aprendeu a usa-los, mesmo contra todas as crenças.

“Toda direção é curva e todo movimento é em espiral."
Walter Russel

O fluxo de energia "atrai" ou "repele" a matéria. Fluxo é o alinhamento. O alinhamento nós chamamos de “saúde”, desalinhamento chamamos de “doença”.

Se seu corpo está alinhado - EQUILIBRADO = ESPIRITUAL, MENTAL E FISICAMENTE - a energia fluirá em conformidade e você colherá a energia na escala em que você está afinado.

O que é a iluminação de um Ser?

É quando o corpo humano como um todo = mente e físico - está consciente a um nível atômico. Não tendo nada a ver com ser mais ou menos “sabido” ou ter mais conhecimento que o outro!

É um alinhamento interno – a luz está dentro do ser que “reflete” naturalmente em seu externo. A luz sempre existirá – assim como uma estrela que já não existe mais reflete sua luz eternamente.

A Energia é normalmente aleatória, está em todos os lugares, vinda de todas as direções, sem uma ordem em particular, por isso temos que aprender a canaliza-la, a orienta-la para melhor uso consciente.

A razão pela qual um ímã é um ímã é porque os "átomos" que compõem o metal estão todos virados para a mesma direção, inclinando-se ao mesmo ângulo, etc  

Quando os átomos estão alinhados eles agem como um diodo para o fluxo natural de energia ao nosso redor. Um diodo cria ordem e conduz o fluxo de energia para a direção que se deseja.

Estar em equilíbrio espiritual, mental (emocional), físico dará maior capacidade de absorver mais e mais informação = energia.

Processos que diferem as percepções das muitas dimensões de realidade.

Terceira dimensão

Pensamentos e emoções são voluntariosas e reativas
Causa e efeito são ações conscientes
Metas só são alcançadas pelo "trabalho" – concepção obtusa de que apenas com "Trabalho duro" se cria a realidade
Conceito de “deus” – algo maior ou alguém é responsável por sua existência
Amor, atenção ao outro, em estado “condicional” – Tudo é aplicado ao “se” – Eu gosto de você “se”...
Preso ao espaço/ tempo – relógio biológico – passado - futuro.

Consciente apenas dos 5 sentidos – toda informação é traduzida pelo sistema nervoso central e o cérebro traduz as freqüências vibratórias conforme sua programação pré instalada.
Sobrevivência da espécie – necessidade de sexo para continuidade das futuras gerações e usado ingenuamente como manifestação de “amor”.
Polarização da luz e da escuridão causa efeito tempo / espaço / e trabalho
Necessidades básicas - alimentação, locomoção e proteção


Quarta dimensão

Upgrade (atualização) do DNA “lixo”
Consciência da sua realidade quanto a manipulação ilusória dos 5 sentidos pelo ambiente
Sua meta é o agora
Instinto, imaginação, criatividade e intuição aguçados
Espaço é mutável
Outras realidades” são observáveis além dos limitados 5 sentidos
O poder de escolha é consciente
Corpo aguardando mutação – sexo com realidade mágica – pleno prazer através da intenção e afinidade
Recordando vidas passadas por consciência coletiva
Comunicação por telepatia, intuição empática, através de sinais visuais de linguagem corporal
Consciência de si e da importância de todas as formas de vida – tudo afeta ao todo
Estado de equilíbrio em franco crescimento = redução dos sintomas (ausência de doença) como forma de expressão inconsciente de pensamentos – mente = reflexo = corpo/matéria
Ausencia de fome/nutrição organica
Locomoção - desejo de voar ou transformando a realidade para chegar lá
Condições plenas de interagir com seres de diferentes realidades dimensionais sem receio ou medo.
Missão - auxiliar aos encarnados inconscientes de sua nova realidade

Quinta dimensão

Total consciência da inutilidade do organismo vivo – partícula/matéria
Tornando-se andrógino corpo de luz – onda
Consciência de todas as vidas - dimensões abaixo
Consciência da Unidade - Todas informações são transmitidas para todos os membros da 5D (como uma pagina de relacionamentos tipo – facebook)

Experiência é instantaneamente manifestada – pensou = realizou
Percepção além-matéria – vivencia dos sonhos. Não há noção de tempo e nem de espaço

Aceitação incondicional – relacionamento criado por pensamentos e sentimentos mútuos sem necessidade de contato físico ou um “se”
Locomoção - local desejado, mentalizado é imediatamente experimentado
Missão – auxiliar as dimensões inferiores.

Muitos sucumbirão a dor da desprogramação, desistirão e ajoelharão para que alguém lhes salve de um evento que está preste a ocorrer – queira você acredite, ou não!

Aprender a morrer é uma filosofia de quem acredita que a vida, como experiência, não acaba, apenas se transforma - tal qual a lagarta vira uma borboleta...

Morte: nada de maior
simples passagem de um estado para outro – 
assim como quem se muda do estado do 
Rio Grande do Sul para Santa Catarina”.
Mario Quintana


laura botelho


Vulcões ativos