Mar Morto, perto de Kibbutz Ein Gedi, Israel, em 10 de novembro de 2011. Há mais de 1000 deles ao redor do lago que seca. |
Eles estão presentes em todos os cantos do planeta, mas os governantes ignoram o fenômeno e evitam qualquer explicação, apenas mandam tapar os "buracos". Muitas dessas enormes e profundas crateras que surgem nos centros urbanos têm como justificativa a exposição frequente à água minada de canos furados ou chuvas intensas que encharcam o solo e tudo mais que possa convencer aos tolos e alienados de que tudo está "dentro do normal". Nada demais.
Só no Estado da Florida/USA já foram registrados mais de 200 sinkholes nos últimos tempos. As teorias são muitas sobre o que teria produzido esses buracos, muitas vezes de contornos perfeitos como se cortados a laser. Outros muito profundos que engolem tudo ao redor sem deixar rastro.
O fato é que: seja lá o que for, eles estão aumentando em tamanho e presença. Algo que devemos dar muita atenção, pois isso está fora do "normal" e merece nossa pesquisa.
laura botelho