24 de ago. de 2009

Movimentos na Terra.

Dez mil peixes morrem em rio de Xangai em 5 minutos 24 de agosto de 2009 • 08h42

Cerca de 10 mil peixes morreram em apenas cinco minutos em um dos rios de Xangai por causas desconhecidas, informou nesta segunda-feira o jornal oficial Shanghai Daily. Mais de 100 moradores do município de Sanlin, na zona econômica especial de Pudong, começaram a pegar os peixes que flutuavam ao longo de cerca de 1,5 mil m do rio para comê-los, mas desistiram, alarmados com a grande quantidade de animais que emergiam à superfície. As primeiras investigações indicam que a causa da morte em massa foi devido à falta de oxigênio, mas os responsáveis ambientais da cidade ainda não sabem o que pode ter provocado o fenômeno, indicou o jornal oficial. Entre as possibilidades, está a baixa pressão ou o efeito de uma estação de bombeamento de água construída há pouco tempo na parte alta do rio.



Na famosa praça de Tiananmen, um homem põe a voar um papagaio de papel cujas cores contrastam com o nevoeiro cinzento que envolve todo o local. Mas esse nevoeiro não é uma inversão térmica como estamos acostumados a ver. Isso é poluição do ar!

A poluição atmosférica em Beijing está 5 vezes acima do padrão definido pela Organização Mundial de Saúde, situação que se agrava nos meses de Verão.
Apesar dos esforços das autoridades, o verdadeiro problema são três milhões de automóveis, siderurgias e dezenas de indústrias dentro do perímetro urbano...




Vulcões ativos