Google

Translate my page Google

25 de ago de 2009

Vulcão entra em atividade depois de 50 anos quieto



Angola Press Moscovo - O vulcão Koriaksky, na península de Kamtchatka, na Rússia, entrou hoje em erupção após mais de 50 anos de silêncio e lançou cinzas a vários quilómetros de altura. As nuvens de cinza foram avistadas a 100 quilómetros do vulcão, que também expeliu grande quantidade de vapor e gás, segundo informaram especialistas à agência oficial de notícias local "Itar-Tass".

Os técnicos que se aproximaram do vulcão para observar sua actividade detectaram poucos restos de lava ou outros materiais incandescentes na encosta da montanha. Por isso, asseguram que a erupção não representa um perigo para a população local, embora aconselharam a suspensão de voos nas imediações do Koriáksky, a cerca de 30 quilómetros da capital regional, Petropavlovsk-Kamchatcky.

Segundo especialistas, o Koriaksky viveu a sua era de maior actividade entre 3.500 e 7 mil anos. Em Kamtchatka, península banhada pelo oceano Pacífico, existem 68 vulcões, 29 deles activos, que agrupam 12% da actividade vulcânica de todo o mundo. É também a região de maior actividade sísmica da Rússia.

Fique de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tão pouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos