Google

Translate my page Google

24 de ago de 2009

Movimentos na Terra.

Dez mil peixes morrem em rio de Xangai em 5 minutos 24 de agosto de 2009 • 08h42

Cerca de 10 mil peixes morreram em apenas cinco minutos em um dos rios de Xangai por causas desconhecidas, informou nesta segunda-feira o jornal oficial Shanghai Daily. Mais de 100 moradores do município de Sanlin, na zona econômica especial de Pudong, começaram a pegar os peixes que flutuavam ao longo de cerca de 1,5 mil m do rio para comê-los, mas desistiram, alarmados com a grande quantidade de animais que emergiam à superfície. As primeiras investigações indicam que a causa da morte em massa foi devido à falta de oxigênio, mas os responsáveis ambientais da cidade ainda não sabem o que pode ter provocado o fenômeno, indicou o jornal oficial. Entre as possibilidades, está a baixa pressão ou o efeito de uma estação de bombeamento de água construída há pouco tempo na parte alta do rio.



Na famosa praça de Tiananmen, um homem põe a voar um papagaio de papel cujas cores contrastam com o nevoeiro cinzento que envolve todo o local. Mas esse nevoeiro não é uma inversão térmica como estamos acostumados a ver. Isso é poluição do ar!

A poluição atmosférica em Beijing está 5 vezes acima do padrão definido pela Organização Mundial de Saúde, situação que se agrava nos meses de Verão.
Apesar dos esforços das autoridades, o verdadeiro problema são três milhões de automóveis, siderurgias e dezenas de indústrias dentro do perímetro urbano...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários racistas, chauvinistas, sexistas, feministas, flamenguistas, partidaristas ou que enalteça um ditador de bandeira vermelha de qualquer país. Tão pouco não serão publicados ataques pessoais entre leitores ou a autora desse blog. Nem pensar publicarei observações ortográficas relativas aos meus erros crassos do Português, pois faz parte do meu show. Anônimos continuarão anônimos, não publicarei. Para ser sincera, não gosto de comentários. Não escreva.
laura botelho

meus livros

meus livros
Click na imagem para comprar

Vulcões ativos