21 de mar. de 2022

A Inteligência Artificial é o caminho mais rápido para o comunismo

 

'A inteligência artificial pode significar o fim da raça humana'
Stephen Hawking


WALL·E é um filme de animação de 2008 produção americana. Um robô chamado WALL·E, criado no ano de 2100 para limpar a Terra coberta por lixo, se apaixona por outro robô, chamado EVA, que tem a missão de encontrar pelo menos uma planta na superfície do planeta Terra.

A história se passa no ano de 2805 onde a Terra é um planeta abandonado e coberto por lixo. A Terra foi evacuada e os humanos passaram a viver no espaço em uma nave estelar chamada Axiom, totalmente automatizada.

Na nave Axiom os humanos vivem em um ambiente de micro gravidade dependendo totalmente dos sistemas automáticos da nave. A raça humana sofreu severas perdas de massa óssea e se tornaram obesos mórbidos com o passar dos séculos. A vida se resume ao consumo de coisas tolas para uma distração infinita da consciência.

 
 2022 - Hoje aqui na Terra a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), prevê que em 2035 20% da população da CHINA terão mais de 65 anos, pressionando a nova geração a trabalhar mais para manter vivos e saudáveis os mais idosos.

Tanto nos Estados Unidos - 4,5 milhões de funcionários deixaram para trás os postos de trabalho em novembro de 2021 - quanto na Europa - os economistas relatam sobre um evento estranho - durante e pós pandemia intitulado - A " Grande Renúncia " - um movimento onde milhões de trabalhadores jovens ou não, estão se “aposentando” deliberadamente, desistindo ou se recusando a aceitar empregos que consideram inúteis ou não recompensadores

Um artigo publicado em 2013; Technology at Work: the Future of Innovation and Employment”, por Carl Frey e Michael Osborne, analisou centenas de empregos diferentes quanto à sua suscetibilidade à automação

Constataram que os empregos são conjuntos de funções individuais e que algumas dessas funções são mais impactadas pela mudança tecnológica do que outras. Futuramente as funções serão redefinidas e as tarefas serão afetadas pelas tecnologias inteligentes



A conclusão desse estudo foi que aproximadamente um em cada dois empregos nos Estados Unidos corre o risco de automação .

Ainda em um debate silencioso sobre a escalada crescente e contínua da eliminação de empregos no planeta Terra induzida pela tecnologia de automação, parece uma ideia ainda distante do trabalho local.

Os humanos, que são limitados pela evolução biológica, não poderiam competir e seriam substituídos ”. Robôs que os líderes humanos podem pesquisar humanos e manipular humanos , “ inventamos armas mais inteligentes que nem podemos entender ”, Stephen Hawking.

Os otimistas alegam que as máquinas poderiam cuidar do trabalho braçal – manual – para deixar que os humanos sintam-se livres para usar seu tempo em lazer ou atividades criativas como bem quiserem com pouca remuneração.

O problema da renda básica universal é que ela é "básica", mesmo.

No futuro a maioria dos humanos viverá com uma renda de subsistência financiada pelos frutos de uma força de trabalho robótica, enquanto uma classe alta de “1%” – aqueles que controlam os robôs – constroem seus impérios e a manutenção do status que nunca perderam. 

Uma Renda Básica Universal atenderia às necessidades básicas dos seres humanos - alimentação, abrigo, roupas - e evitaria que a sociedade imploda por meio do crime e de revolução. As pessoas não fariam nada produtivo para o bem da coletividade, não se esforçariam para conseguir nada, efetivamente, vegetariam admiravelmente.

Calum Chace o autor do livro 'Inteligência Artificial e as Duas Singularidades', alerta que as revoluções industriais anteriores envolveram a substituição de habilidades mecânicas humanas por ferramentas e máquinas

Mas dessa vez, serão nossas funções mentais que estarão sendo substituídas – particularmente nossa capacidade de fazer previsões e decisõesA humanidade estaria dessa vez – e claramente – nas mãos dos deuses como antigamente. Suas almas literalmente aprisionadas sem poder de escolhas


Essa mecanização levaria ao aumento do desemprego (quebra de paradigma) e muita agitação civil – rebeliões... Portanto,
criar um meio de manter os humanos ocupados com sua própria sobrevivência seria um mecanismo eficaz de fazer essa “passagem” sem muita “agitação” – os deuses odeiam barulho...

Guerras? Pandemias? Fome?....

Por que a desigualdade e a pobreza estão aumentando?

O potencial “libertador” da Tecnologia de Informação contrasta com a  vigilância encoberta e da coleta de dados com fins lucrativos pelo Google, Facebook, Instagram e outros a uma distopia de controle

Empregadores e empregados devem se preparar para as mudanças que estão por vir e que os humanos se preparem para empregos que exijam “maior inteligência emocional” em setores como cuidados de bem estar e saúde, bem como serviços e produtos personalizados que fujam da ideia de massa – de produtos robotizados.


A IA é, na verdade, o caminho mais rápido para o comunismo ”,
disse Grimes – namorada, mãe dos filhos do homem mais rico do mundo, Elon Musk.

Por que a mulher que convive com um dos homens mais poderosos do planeta Terra em tecnologia diria tal coisa em uma entrevista casual? O que ela está nos alertando? Seria uma mensagem para algum tipo de comunidade ou apenas para seus seguidores mais jovens? Será que eles teriam capacidade de entender essa afirmação?

“Deficiência de demanda efetiva” – crise de subconsumo.

Quando as pessoas forem substituídas por máquinas como obterão recursos para comprar os bens e serviços que as máquinas produzem? 

Comunismo
É o ideal da erradicação de um sistema capitalista – a eliminação de serviços concorrentes, a relação entre trabalhadores e fundadores e a “diferença” de riqueza.

O sonho do comunismo é a eliminação do trabalho assalariado
Se a Inteligência Artificial está destinada a suprir as necessidades da sociedade mundial, sua promessa utópica livraria a humanidade do trabalho penoso enquanto criaria riqueza para sustentar a felicidade geral.

IA significará o fim do capitalismo
A ideia de que o capitalismo digital de alguma forma fará do bem-estar social uma prioridade já provou ser uma piada. O Facebook coloca a lucratividade acima da cidadania responsável. No capitalismo digital, as empresas privadas visam seus próprios interesses às custas do resto da sociedade.
 
Nossa responsabilidade é com nossos acionistas”, dirão os proprietários dos robôs. 

A “manutenção” de uma socialdemocracia depende de dois fatores: 
  1. a tributação quanto à taxa de fecundidade têm de ser crescente. Um volume cada vez maior de dinheiro tem de ser arrecadado porque os gastos sociais são crescentes - população envelhece cada vez mais tarde — e utiliza cada vez mais serviços como saúde e previdência. 
  2. E para que o maior volume de dinheiro possa ser arrecadado, a população tributada deve crescer no mesmo ritmo.

Os nórdicos já chegaram a este ponto.

A Suécia está gradualmente aumentando a idade mínima para se aposentar, e privatizou várias partes do seu sistema de saúde.

A Dinamarca está aumentando gradualmente a idade de aposentadoria para 73 anos — a maior do mundo — ao mesmo tempo em que está reduzindo impostos, benefícios e o valor do seguro-desemprego, para estimular as pessoas a trabalharem mais.

Na Finlândia a taxa de fecundidade está em acelerado declínio, há uma "escassez de bebês". A base da pirâmide etária encolheu acentuadamente, ao passo que o topo está só aumentando. A manutenção da vida ao envelhecer está ficando cada vez mais cara. As mesmas reformas para estimular as pessoas ao trabalho de outros países não estão sendo aceitas pela população

Em 2017, uma reportagem da Bloomberg já relatava que os políticos e economistas do país estavam profundamente preocupados com o fato de que não haverá um número suficiente de pagadores de impostos no futuro para financiar o estado assistencialista do país mais feliz do mundo.

Os sistemas de saúde ao redor de boa parte do mundo desenvolvido estão sob crescente pressão financeira: as pessoas estão vivendo mais e os custos dos tratamentos estão disparando, ao mesmo tempo em que há menos trabalhadores para bancar um crescente numero de aposentados e pensionistas.

Leva um tempo para o cenário estatisticamente inevitável se concretize. Mas irá se concretizar:

  • Idades mínimas para aposentadoria irão subir continuamente.
  • As prometidas aposentadorias e pensões serão continuamente reduzidas
  • Gastos com saúde e educação serão cortados.
  • Haverá vários tipos de imposição burocrática para se utilizar os serviços estatais de saúde.
  • Remédios deixarão de ser subsidiados.
  • Vários repasses assistenciais serão cortados, o que inclui subsídios agrícolas e empresariais.
  • Haverá calotes universais em vários programas assistenciais.

E, em última instância, a menos que haja uma explosão demográfica, ou o inverso dele... Nenhuma reforma será capaz de manter todo o arranjo de seguridade social bancada pelo estado funcionando.

Membro do conselho de grande empresa alemã 
de seguros de saúde soa o alarme.

Efeitos colaterais das vacinas COVID são muito maiores do que os relatórios oficiais

O membro do conselho da BKK, Andreas Schöfbeck, disse em um relatório da WELT: Uma análise de milhões de dados de segurados da companhia de seguros de saúde da empresa BKK chega a números significativamente mais altos para efeitos colaterais do que o Instituto Paul Ehrlich

Os novos dados são um “sinal de alarme”, diz Andreas Schöfbeck, membro do conselho do BKK.

De acordo com nossos cálculos, consideramos que 400.000 visitas ao médico por nossos segurados por causa de complicações de vacinação são realistas até hoje. Extrapolado para a população total, esse valor seria de três milhões.”

As pessoas já nascerão aposentadas?

A questão psicológica da necessidade do ser humano em se sentir útil, produtivo, participante ativo da economia tomará outra versão em breve. Quanto mais o tempo passa, novos SCRIPTs serão introduzidos. O que acreditamos ser ruim hoje parecerá “normal” anos à frente. Mas a depressão causará muitas mortes. 

Fato é que: os "movimentos" estão fazendo sentido agora. As guerras, os deslocamentos de humanos para outros países e culturas (imigração e migração) as “doenças” que parecem não ter um final previsível... 

Tudo foi minuciosamente articulado para que a gente chegasse a esse episódio da História da humanidade. As "substancias"  que inocularam na humanidade fazem sentido agora. A mortalidade dos mais velhos, o declínio da expectativa de vida conduzirá a um menor custo benefício em manter a raça humana nesse planeta. Afinal, damos trabalho demais aos deuses...

Espero que você tenha costurado e entendido onde eu quis chegar.

laura botelho

Novo livro de laura botelho - https://clubedeautores.com.br/livro/depois-da-vida-na-terra


Vulcões ativos