25 de jul. de 2017

Video - Revisando a história humana


Anatoly Timofeevich Fomenko é um matemático soviético e russo , professor da Universidade Estadual de Moscou. Foi membro da Academia Russa de Ciências Naturais (1991) - conhecido como topologista, é autor da teoria conhecida como New Chronology.

Historiadores e tradutores freqüentemente "atribuem" datas e locais diferentes a diferentes contas dos mesmos eventos históricos, criando múltiplas "cópias fantasmas" desses eventos. Essas "cópias fantasmas" são freqüentemente desviadas por séculos ou mesmo milênios e acabam incorporadas na cronologia convencional.

Nenhum documento em existência pode ser datado de forma confiável antes do século 11. 
A maioria dos artefatos "antigos" podem encontrar além de explicação consensual.

As histórias da Roma antiga, da Grécia e do Egito foram criadas durante o Renascimento por humanistas e clérigos - principalmente com base em documentos de sua própria criação.

O Antigo Testamento representa uma interpretação de eventos dos séculos XIV a XVI, na Europa e em Bizâncio, contendo "profecias" sobre eventos "futuros" relacionados no Novo Testamento , uma interpretação de eventos de 1152 a 1185.

O Almagest de Claudius Ptolomeu, tradicionalmente datado de cerca de 150 dC e considerado a pedra angular da astronomia clássica, foi compilado nos séculos XVI e XVII a partir de dados astronômicos dos séculos IX ao XVI.

Fomenko afirma que a história mundial antes de 1600 foi deliberadamente falsificada por razões políticas. Os documentos que estão em conflito com a Nova Cronologia dizem ter sido editados ou fabricados por conspiradores (principalmente historiadores da Europa Ocidental e humanistas dos séculos XVI a XVII). 

O historiador Russo alega que "Jerusalém" é realmente um espaço reservado e não um local físico e pode se referir a diferentes cidades em diferentes momentos e a palavra "Israel" não define um estado, nem um território, mas pessoas que lutam por Deus.

Por exemplo, o francês São Luís e Elizabeth inglesa se chamavam o rei / rainha de Israel.

Fomenko afirma que toda a história do mundo antigo é conhecida por manuscritos que datam do século 15 ao século 18, e descrevem eventos que alegadamente aconteceram há milhares de anos antes.

Os originais se perderam. Por exemplo, os mais antigos manuscritos existentes de tratados monumentais sobre a história antiga romana e grega, como Anais e Histórias, são convencionalmente datados c. AD 1100, mais do que um milênio completo após os eventos que descrevem.

De acordo com Fomenko, foi no século 15 que provavelmente esses documentos foram escritos pela primeira vez.

Fomenko afirma que a Bíblia estava sendo escrita até o Concílio de Trento (1545-1563), quando a lista de livros canônicos foi estabelecida, e todos os livros apócrifos foram ordenados a serem destruídos.


Fomenko também afirma que Platão , Plotino e Gemistus Pletho são a mesma pessoa.
Alguns textos de ou sobre Pletho foram mal datados e hoje acreditam ser textos por ou sobre Plotino ou Platão. 

Ele aponta duplicatas semelhantes Dionísio, a Areopagita, Pseudo-Dionísio, a Areopagita e Dionísio Petavius . 

Ele afirma que Florença e a Casa dos Medici financiaram e desempenharam um papel importante na criação do passado "romano" e "grego" magnífico.


Vulcões ativos