6 de fev. de 2015

Transumanismo, o caminho do desenvolvimento Gray (Réptil)


Hoje ofereço um vídeo - documentário completo em espanhol logo abaixo.
Techno Calyps desenvolvimento humano é um documentário sobre transumanismo. 
Captado em tela pelo artista visual e cineasta Frank Theys e escrito por Michel Bauwens eles desenharam uma trajetória humana que esbarra numa linha tênue entre a condição de ser um "Humano" com seus erros e acertos, contra a proposta tentadora de uma vida "eterna e glorificante material". 


Uma linha que divide a ilusão do ilusório?
As inúmeras "descobertas" em andamento no campo da genética, da robótica, da inteligência artificial, biônica e nanotecnologia arrasta um grupo específico de mentes despreparadas para entender a diferença entre uma coisa e outra. 

Tem certeza que você ainda está tentando decifrar a diferença entre as palavras desse parágrafo... 

O transumanismo é uma proposta sutil e atraente, como um canto da sereia ou uma luz dourada no fim do arco iris. Uma proposta que atrai gentilmente o menino de madeira a mentir e fazer coisas que não deveria. 

Que encaminha a menina a tomar uma atalho para chegar mais rápido a seu destino e encontrar sua avó. Uma oferta tentadora e deliciosa de uma maça que pode adormece-lo para sempre. Enfim, uma dica que já foi contada e recontada desde sua infância, mas se você não pegou a coisa... eu desisto.

Um modelo de "viver" sem sofrimento, sem "doenças", envelhecimento ou mesmo livra-lo da morte, amém... é a mensagem do novo ciclo. Viver ou não viver...? Eis a questão. 
É pra queimar os neurônios. 

Gosto de promover a reflexãoNada é certo, ruim, previsível ou perfeito. Tudo se resume a  apenas mudanças, coisas como a escassez de água, de energia elétrica, de alimentos, de paz e de seres humanos... mas o bom disso tudo é que a gente aprende.

http://2045.com/









Vulcões ativos