9 de nov. de 2016

9/11 - muro que cai, muro que sobe...


A queda do muro.
O Muro de Berlim começou a ser derrubado na noite de 9/11 de 1989 [1+9+8+9 = 9] depois de 28 anos de manutenção.

 A queda do Muro de Berlim abriu o caminho para a reunificação alemã que foi formalmente celebrada em 3 de outubro de 1990. Muitos apontam este momento também como o “fim da Guerra Fria”.

Após a Segunda Guerra Mundial na Europa, o que restou da Alemanha nazista, foi dividida em 4 zonas de ocupação cada uma controlada por uma das quatro potências aliadas:
·         Estados Unidos,
·         Reino Unido,  
·         França  
·         União Soviética.

Depois da ocupação soviética da Europa Oriental no final da Segunda Guerra Mundial, a maioria das pessoas que vivia nas áreas recém-adquiridas do Bloco Oriental aspiravam à independência e queriam que os soviéticos caíssem fora.

Cenas de um dos episódio dos "Simpsons" no ano 2000
O crescimento econômico contínuo a partir de 1950 da Alemanha Ocidental alimentou um "milagre econômico" de 20 anos crescendo o padrão de vida de muitos alemães, com isso atraindo os “socialistas” orientais que tentavam desesperadamente migrar para a Alemanha Capitalista.

Antes da construção do Muro, 3,5 milhões de alemães orientais tinham ignorado as restrições de emigração do Leste socialista e fugiram para a Alemanha Ocidental.

Os planos da construção de um muro para evitar a debandada geral, foram um segredo do governo da Alemanha Socialista. Poucas semanas antes da construção, Walter Ulbricht, líder da RDA na época, respondeu assim à pergunta de uma jornalista da Alemanha Ocidental

Cquote1.svg
Vou interpretar a sua pergunta da maneira que na Alemanha Ocidental existem pessoas que desejam que nós mobilizemos os trabalhadores da capital da RDA para construir um muro. Eu não sei nada sobre tais planos, sei que os trabalhadores na capital estão ocupados principalmente com a construção de apartamentos e que suas capacidades são inteiramente utilizadas. Ninguém tem a intenção de construir um muro!
Cquote2.svg
Walter Ulbricht foi o primeiro político a referir-se a um muro, dois meses antes da sua construção, portanto, quando “eles” dizem que não farão, é que já estão executando...

Este muro criado pelos comunistas, além de dividir a cidade de Berlim ao meio, simbolizava a divisão do mundo em dois blocos ou partes: 
  • República Federal da Alemanha (RFA), que era constituído pelos países capitalistas encabeçados pelos Estados Unidos.
  • República Democrática Alemã (RDA), constituído pelos países socialistas - regime soviético.
O Muro de Berlim (Berliner Mauer) foi uma barreira física construída pela República Democrática Alemã Alemanha Oriental – (socialista) durante a Guerra Fria, que circundava toda a Berlim Ocidental (capitalista), separando-a da Alemanha Oriental (socialista), incluindo Berlim Oriental. 


Construção do muro em 1961. Um muro construído na madrugada de 13 de Agosto de 1961 tinha 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas eletrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda.

Forças armadas bloquearam as conexões de trânsito a Berlim Ocidental apoiadas por forças soviéticas, preparadas à luta, nos pontos fronteiriços para os sectores ocidentais.

Este muro era patrulhado por militares da Alemanha Oriental Socialista com ordens de atirar para matar os que tentassem escapar, nas diversas tentativas de fuga para o ocidente capitalista.

Dia 27 de Outubro de 1961 houve um confronto perigoso entre tanques dos EUA e soviéticos ao lado do Checkpoint Charlie na rua Friedrich. Dez tanques norte americanos enfrentaram dez tanques soviéticos, mas todos se retiraram no dia seguinte...

As duas forças não queriam esquentar a guerra, com o risco de um aquecimento nuclear...

Donald Trump - eleito presidente dos Estados Unidos da America do Norte no dia 9/11 de 2016 [2+0+1+6= 9] tomará posse no dia 20 de janeiro de 2017.

Trump prometeu em campanha deportar 11 milhões de imigrantes em situação irregular e construir um muro ao longo da fronteira EUA - México

Trump alega que o México vai pagar pela barreira.
"Eu iria construir um grande muro, e ninguém constrói muros melhor do que eu, acredite em mim, e eu vou construí-los muito barato"

Construção é com o Trump
Trump é atualmente o presidente do conselho e presidente da trilhardária The Trump Organization, a principal holding para seus empreendimentos imobiliários. 

Durante sua carreira, Trump construiu torres de escritórios, hotéis, cassinos, campos de golfe e outras instalações de marca em todo o mundo e o muro entre USA e México terá mais uma de suas marcas...

São 2.000 milhas (mais de 3 mil km) que separam hoje o México dos Estados e cerca de 650 milhas já tem veículo e cercas de pedestres, de acordo com um relatório 2016 do US Government Accountability Office. 

Essa parede pode custar cerca de 339 milhões de pés cúbicos de concreto, ou três vezes o que foi usado para construir a represa de Hoover.

Trump disse que sua parede pode custar até US $ 12 bilhões. Será feito de concreto pré-moldado e chegará até 15m de altura. O muro bloqueará os mexicanos que querem enviar dinheiro dos Estados Unidos para o México e para fazê-lo terão que mostrar a documentação provando seu status legal

O México recebe cerca de US $ 24 bilhões a cada ano de pessoas que enviam dinheiro dos Estados Unidos para suas casas.

Ficção tornará realidade com a World War Z ? Fronteira em torno do enclave espanhol de Melilla 2014, na costa Norte AfricanoVocê tem memória fraca ou percepção alienada?
"Eles" estão se preparando para algum evento "Zumbi", desses em que o povo "foge" ou "entra". 

  
Curiosidade sobre o NÚMERO 9
Número 9 - Inspiração
Símbolo: três triângulos.
Planeta: Marte
Cores: vermelho e branco.
Elemento: ar.
Há 9 círculos do Inferno  Divina Comédia de Dante .
O número 9 é especial na China, uma vez que é o maior dígito possível, e os dragões chineses são frequentemente ligados a ele.

Fiz esse texto rapidamente porque vi muita semelhança “nas jogadas anteriores” e quis dividir com vocês esse meu ponto de vista. 

“Eles” não são rivais, não jogam contra um com o outro, não têm assuntos divergentes, muito pelo contrário, estão brincando com a nossa capacidade de polarização. Nos dividimos facilmente entre times, cores, tamanhos, raças, crenças religiosas e de todas as formas.

“Eles” conhecem muito bem como manejar o gado e nos levam para onde querem, mesmo que a gente pense que isso não seja possível.

Estamos presos num LABIRINTO, isso é um fato. Aprender como sair dele é a chave desse jogo. Temos que nos manter equilibrados, vigilantes e atentos as próximas tacadas.

Entender como essa trama funciona já nos deixa numa posição privilegiada para assistir do “alto”. Fique atento: a alegria de uns, será a chama da ira de outros... a guerra “fria” vai esquentar.

laura Botelho

Cena do filme Guerra Mundial Z – o MURO



Vulcões ativos