12 de jun. de 2013

Video - O Código das Piramides

O Código das Pirâmides é uma série documental de 5 episódios que explora os campos das pirâmides e templos antigos no Egito, bem como sítios megalíticos antigos em todo o mundo à procura de pistas sobre a consciência matriarcal, o conhecimento antigo e sofisticado tecnologia de uma Idade de Ouro. 

A série é baseada em extensa pesquisa feita pela Dra Carmen Boulter na Divisão de Pós-Graduação de Investigação em Educação da Universidade de Calgary em 23 viagens ao Egito e em outros 50 países em todo o mundo.

Foram entrevistados proeminentes estudiosos e autores em áreas multidisciplinares para ajudar a entender o todo e não somente a parte que sabemos. Muitos especialistas em campos distintos foram consultados como a geologia, física, astrofísica, arqueologia, engenharia biológica, a teoria do campo magnético, os hieróglifos, e egiptologia.

A série explora questões que a ciência atual não nos conta, apenas floreiam. E ainda assim estão longe da verdade, mas ajuda a diminuir a distancia da velha crença e do ceticismo antigo.
  • Quem eram os antigos e o que eles sabiam? 
  • Será que as pirâmides são muito mais velhas do que Egiptologia tradicional nos querem fazer crer? 
  • Será que os antigos eram mais avançados tecnologicamente do que somos hoje? 
  • Por que temos tão pouca compreensão dos antigos egípcios? 
  • Ainda há segredos escondidos à vista de todos? 
  • Diante de novas descobertas teremos que fazer uma nova cronologia? 
  • Será que somos realmente a civilização mais avançada de todos os tempos na Terra? 
Episódio 1: O guardião da Paz 
Este episódio levanta questões sobre a finalidade das pirâmides que desafiam a Egiptologia tradicional história conta. Veja imagens raras de 6 locais distintos pirâmide perto da Grande Pirâmide com evidência de tecnologia superior e conhecimento sofisticado da ciência e do cosmos. 

Episódio 2: Tecnologia de Alto Nível 
Neste episódio, a evidência indica que os antigos egípcios usavam tecnologia de alto nível para a construção de pirâmides e templos. Os cientistas discutem a fonte deste poder e suas aplicações no mundo antigo

Episódio 3: Sagrado
Cosmologia Decifrando o significado dos símbolos estranhos na arte egípcia dá uma visão sobre o conhecimento da antiga cosmologia sagrada. Uma nova maneira de interpretar os hieróglifos é apresentado indicando que os antigos tinham conhecimento sofisticado de física, biologia e mecânica celeste. A equipe vai em uma expedição no deserto aberto em busca de um local remoto de extrema antiguidade chamado Nabta Playa. Neolíticos círculos de pedra foram encontrados marcando o movimento das mesmas estrelas como foram monitorados na civilização faraônica. 

Episódio 4: Poder da Humanidade 
Propõe que os construtores das pirâmides estavam vivendo em uma Idade de Ouro, eles tinham sentidos mais refinados, experimentou altos níveis de consciência que lhes deu habilidades superiores do que nós temos hoje. 
O sagrado feminino foi homenageado e existia em equilíbrio com o sagrado masculino. 

Episódio 5: A Nova Cronologia
Depois de examinar as provas apresentadas na série, parece claro que as datas indicadas por Egiptologia tradicional não se encaixam. Considerar cuidadosamente os ciclos de tempo através do Ouro, Prata, Bronze e Idade do Ferro do Grande Ano de Platão, uma nova cronologia está emergindo que ilumina o Egito antigo.

Infelizmente tudo que é bom não está disponível para terceiro mundo.
O documentário está em Inglês e há ferramentas para legendar em várias línguas, apesar da coisa sair sem pé nem cabeça, mas ainda sim é uma ajuda.

O fato é que; não deixe de assistir a esse material, mesmo que você não entenda a língua. Faça como eu, veja as figuras. Uma imagem vale mais que mil palavras, certo?

Se você souber de alguém que consiga esse material legendado, não se esqueça de me avisar, mudarei tudo rapidinho para que todos possam entender o conteúdo dessas informações – as mudanças estão aceleradas e perder um dia, pode custar toda uma existência...


laura botelho

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5



Vulcões ativos