30 de jun. de 2020

"Habilidades básicas de sobrevivência para crianças e adultos" - Novo livro de laura botelho


Esse nosso “mundo” está cada vez mais perigoso, cada vez mais tumultuado, agressivo e antipático (ausência de empatia) e ainda cabe salientar, mais e mais alienado...

Sou de uma geração em que crianças precisavam subir em árvores, cair, se ralar, levantar e sacudir a poeira sem drama. Que batia com a cabeça ao cair da bicicleta, brigava, rolava no chão quando defendia seu ponto de vista numa partida de futebol, fosse com alguém maior, e ou, de sexo oposto. Me defendia sozinha em qualquer situação.

De uns 20 anos para cá, as gerações se afastaram de uma experiência real para praticar uma experiência virtual. Todo seu conhecimento físico e emocional é aprendido no youtube (você num tubo).

Enfim, fui impelida a criar esse manual para alguns pais que acreditam que afasta-los do “perigo” quando crianças (06 aos 11 anos) é uma forma de protege-los pra sempre... o que está longe de ser verdade. É hora de despertar!!! 

Escrevo mais esse livrinho como forma de deixar minha contribuição aos que me acompanham todos esses anos e que - 'infelizmente" - estão constatando na pele o que eu alertei até hoje nesse BLOG. No passado muitos acharam que esse espaço era para "meter medo", criar caos, sofrimento ou desalento para as próximas gerações, já que o que eu pesquisava estava além da "consciência" da maioria.

Não se trata de "profecia", isso é uma baboseira... é pura CIÊNCIA. Tem gente que não é evoluído o suficiente para ter "insights", um "eureka" facilmente, mas tem muita gente que os têm conforme avança em suas pesquisas. Quanto mais se estuda, quanto mais se lê, mas se alcança links, elos, pensamentos e temas que nos levam a um "sacode" espiritual sem precedentes.

Os desavisados acreditam que "profecia" é uma forma de prever só problemas futuros. Mas eu vejo a "profecia" de outra maneira. Isso porque eu sempre estudo o significado da palavra - entenda que PALAVRA é um SÍMBOLO que trás uma experiência conforme seu uso ou cultura.

Sempre busque a ETIMOLOGIA da palavra. O que "eles" nos induzem a fazer é encontrar "sinônimos" - o que nos leva a inúmeras outras experiências que não a real.

PROFETA – prophetés em Grego queria dizer “aquele que fala pelos deuses”. Essa palavra se formou de pro-, “à frente, mais adiante”, com pheme, “palavra”. Essa era uma pessoa que falava “o que ia acontecer mais adiante”. Ou seja, anunciava o futuro.

Deu pra entender agora? "Os deuses" sempre avisaram o que iria ocorrer com a civilização atual. Ela seria destruída e outra seria criada conforme suas orientações "futuras". Na história das civilizações SEMPRE a humanidade foi alertada! 

Se você me acompanha há anos sabe a que "deuses" me refiro. E os donos do planeta estão nos alertando a todo momento de várias formas, mas 90% da humanidade não consegue, ou não quer enxergar... fazer o que? 

Para você que está atento e "preparado" deixo mais esse livro alertando o que sempre avisei. Esse livrinho tem como objetivo dar orientações para que você possa passar essa experiência de vida com equilíbrio e segurança para enfrentar o que vem pela frente. 

Link de onde comprar meu novo livro - Habilidades de sobrevivência para crianças e adultos

laura botelho



Mais links. 

Rajendra Singh, é conhecido como o “homem da água da Índia”. Nos últimos 32 anos, através de sua ONG Tarun Bharat Sangh (Organização Jovem da Índia), Singh liderou iniciativas comunitárias de coleta e gestão de água no distrito de Alwar em Rajasthan, um estado árido e semidesértico no noroeste da Índia.

Os governos geralmente não apoiam as iniciativas da comunidade - eles apoiam contratados, não comunidades. O governo sempre gosta de grandes projetos em nome do combate à desertificação ou do rejuvenescimento da paisagem: grandes barragens, grandes canais, sistemas centralizados de irrigação, sistemas de água potável por dutos. Eles criam novos canais mesmo quando os antigos canais estão secos. Não há participação da comunidade nesses projetos. Todo tipo de trabalho é dado a um contratado agora. É uma democracia impulsionada pelos contratados, não uma democracia dirigida pelo povo
Rajendra Singh


Nunca tivemos que lidar com um desastre vulcânico, desde pelo menos 1815, quando a erupção de Tambora na Indonésia matou dezenas de milhares de pessoas e levou a um "ano sem verão" na Europa e na América do Norte. Em 1257, uma erupção do VEI-7 no que hoje é a Indonésia, provavelmente, resfriou o planeta o suficiente para iniciar uma onda de frio de séculos de duração chamada Little Ice Age (pequena idade do gelo), diz Robock, um dos autores do artigo.

O transumanismo é uma proposta sutil e atraente, como um canto da sereia ou uma luz dourada no fim do arco iris. Uma proposta que atrai gentilmente o menino de madeira a mentir e fazer coisas que não deveria. Que encaminha a menina a tomar uma atalho para chegar mais rápido a seu destino e encontrar sua avó. Uma oferta tentadora e deliciosa de uma maça que pode adormece-lo para sempre. Enfim, uma dica que já foi contada e recontada desde sua infância, mas se você não pegou a coisa... eu desisto.

Singularidade- É o momento em que a mudança tecnológica torna-se tão rápida e profunda que resultará a ruptura no tecido da história humana. Muitos não irão perceber que tudo mudou. Dos escritores mais reconhecidos sobre o tema singularidade, como Vernor Vinge e Ray Kurzweil, argumentam que é difícil ou impossível para os seres humanos atuais preverem como a vida será após-singularidade.

Vulcões ativos