15 de dez. de 2012

Estar preparado



Já escrevi muito sobre “fim de um mundo”.
Já esgotei minhas fontes que poderiam aumentar a percepção daqueles que não conseguem entender o que os Maias queriam dizer com fim de um ciclo.


Já escrevi livros, já postei filmes, documentários sobre todos os aspectos que levarão a essa sociedade “moderna” ao colapso em muito breve...

Realmente o ciclo se fechará de forma a nos mostrar que temos que mudar para escapar da armadilha do tempo. Estar atento aos paradoxos, aos enganos, as ilusões visuais, as ilusões simbólicas que nos remete ao erro faz parte desse processo.

Temos urgentemente que mudar nossa visão sobre tudo que nos cerca, ver com outros olhos tudo que acreditamos e sobre tudo que nos mantém estagnados. Se você não crê nessas mudanças e não se movimentar para aceitá-las com equilíbrio... você aprenderá da pior maneira.

Estar preparado não significa se esconder da realidade, se fechar num quarto escuro se borrando de medo de perder tudo que acredita que é “seu”. “Sua casa”. “Seus filhos”. “Suas conquistas”. “Seu corpo”. Nada “é seu”, tudo não passa de ilusão que te faz “lutar” para manter justamente aquilo que não pode TER. Um desperdício de energia que poderia ser melhor utilizado para seu crescimento interior.

Estar preparado é entender que essa experiência que iremos passar é majestosa e infinitamente gratificante do ponto de vista da sua, da nossa evolução como seres imortais. Vamos ter, enfim, a comprovação na medida certa de nossas percepções.

Estar preparado significa abraçar os eventos e recebê-los com informação correspondente. Saber o que fazer e o que pensar, ter muitas estratégias de ação - será fundamental para a adaptação às mudanças que irão ocorrer, que já estão ocorrendo.

Estar preparado é estar aberto a inúmeras possibilidades e estudar essas possibilidades. Por exemplo? Faça um exercício simples de autoconsciência.

Quem é você sem absolutamente nada do seu uso material? O que você pode oferecer a sua comunidade num momento de estresse? Você pode manter pessoas calmas? Você pode amenizar a dor física de alguém? Você sabe providenciar um abrigo? Ou você só consegue pensar em si mesmo e como se salvar de tudo isso?

Tivemos bastante tempo e muita tecnologia para nos mostrar o passado das coisas e como elas tiveram um fim. Nós estudamos civilizações anteriores e vimos seus fracassos e como elas sucumbiram aos eventos. Nós tivemos muita informação... não podemos nos queixar sobre isso.

Árvore que não se dobra ao vento, quebra.

O próximo máximo solar ocorrerá no período de tempo entre 2012-2014, diz a NASA.

O professor Mike Hapgood, que preside o Space Ambient Impactos Experts Group (SEIEG) aconselha o Governo americano sobre o clima espacial, tempestades solares, geradas por uma explosão do sol, definidas para derrubar redes de energia nacionais e Sistemas de Posicionamento Global. Ele acredita que os raios magnéticos da tempestade solar resultará em apagões generalizados que irá mergulhar residências e empresas na escuridão.

Prof Hapgood, que estudou em Oxford, advertiu: "A grande tempestade magnética pode permear a crosta da Terra, o que pode conduzir correntes elétricas através de fios de cobre ou alumínio, em rede nacional, o que poderia causar um apagão nacional

O texto acima não é um resumo de filme de ficção, mas um fragmento do texto de uma matéria do jornal online Dailymail - do dia 22 de agosto de 2012.

Já o Físico Michio Kaku fala nesse vídeo sobre o impacto dessas tempestades sobre a Terra e o que elas mudam na perspectiva da sociedade como um todo. Seria o fim do mundo moderno, de volta a idade média.


Aqui abaixo sim, há mais uma obra de “ficção” que pode lhe ajudar a entender o que mais pode ocorrer futuramente.

Tempestade Solar (Solar Attack - 2006)
O vídeo está dublado e pode lhe dar uma noção do que pode ocorrer. Preste atenção: O filme é de 2006 e o Presidente Americano é negro... precisa que eu desenhe?

Resumo: Trata-se de grandes ejeções de massa coronal (CMEs) que fazem com que a atmosfera da Terra queime potencialmente sufocando toda a vida na Terra. Tudo isso acontece em um momento de tensão política entre os Estados Unidos e Rússia

laura botelho




Vulcões ativos