22 de mar. de 2015

Esse é o ano do bode ou dos carneirinhos?

Entramos no ano novo Chinês. O ano do carneiro de madeira.
O primeiro dia do Ano Novo Chinês foi 19 de fevereiro de 2015, que terminará dia 7 fevereiro 2016.

Os chineses estão no ano 4.712eles não sabem daquela história sobre Jesus na Cruz, portanto não contam seus dias a partir desse evento, que é cristão. O deus Chines é outro, portanto estão contando o tempo desde o Dilúvio, um evento real que marcou toda a humanidade.

O signo de Capricórnio é o 8º signo do ciclo dos 12 animais que aparecem no zodíaco chinês. É simbolizado por um Bode, ou Cabra, Ovelha ou Carneiro, tanto faz. O fato é que o símbolo atende a cada cultura, mas a espécie é Caprina. No Japão, por outro lado, o sinal é hitsuji – uma ovelha. No Brasil quem nasce no signo de Capricórnio tem como ídolo a cabra...

Na astrologia chinesa os caprinos são descritos como amantes da paz e populares, pois são úteis e confiantes, um animal auspicioso, o que anuncia um ano de promessa e prosperidade, mas por outro lado também é um ser "agarrado" a terra e de uma natureza resistente à mudanças. 

Madonna - fevereiro 2015
Portanto, queremos crer que 2015 é o ano de virada para muitos, o ano da escalada. Precisamos rever e preparar um novo plano, um novo programa com novas práticas para 2016. Já vimos no que erramos, agora é só consertar as escolhas do passado. 

E por falar em chifres, bodes e 2015, Laura ligou logo a conspirações... essa laura não tem jeito. Será que Madonna nos avisou sobre alguma coisa?  Acompanhe meu raciocínio.


Baphomet - Baphometh  - Baffometi
é um termo originalmente utilizado para descrever um ídolo ou outra divindade que o Cavaleiros Templários (narra a lenda)  adoravam e que, posteriormente, foi incorporada tradições díspares ocultas e místicas. 

A origem do nome Baphomet não é muito clara. Imagine se os caras querem que as coisas sejam fáceis de compreensão a todos. Estudiosos modernos afirmam que a origem do nome Baphomet era uma versão do antigo francês de "Maomé" ou Muhammad. Ela também parece ser uma combinação de duas palavras gregas baphe metis que significa "absorção do conhecimento." Faz sentido pra você?

Desde 1856, o nome Baphomet tem sido associado a uma imagem que todos nós conhecemos da "cabra sabática" idealizada por Eliphas Levi, que contém elementos binários, opostos que representam a "soma total do universo".

Em seus braços mensagens significativas: solve et coagula.
Existe um princípio na Alquimia que em latim é conhecido como solve et coagula: traduzindo, fica algo como "desmontar", "separar" e "juntar" ou "unir".

Um pressuposto alquímico que sugere uma análise de uma substância em seus componentes antes de sintetizar os elementos desejáveis ​​em uma nova substância; um princípio metafórico da própria transmutação da natureza do homem através do conhecimento

Dia 20 de março de 2015 – tivemos uma lua em eclipse solar total e a entrada do equinócio da primavera na mesma data. 

E daí? Daí que; se o universo (macro) se mexe, muda sua posição, inclinação, há também mudanças energéticas poderosas ocorrendo aqui embaixo (micro) afetando nossas percepções pessoais e coletivas. Fato.

Um eclipse solar no equinócio vernal é um evento celestial raro. O próximo poderá acontecer em 2034, e, em seguida em 2053 e 2072. Portanto, sinta-se privilegiado por ter presenciado tal evento de energia.

Haverá um total de 6 super luas. Duas já aconteceram. Essa ultima do dia 20/03 foi a número 3, e os 3 restantes ocorreram em agosto, setembro e outubro 2015. A do dia 28 de Setembro 2015 coincidirá com um eclipse lunar.

Há evidências e estudos que indicam uma correlação entre ciclos lunares e comportamento humano/animal – diria melhor - com os “seres vivos”. Não é difícil encontrar pessoas que sentem coisas estranhas em dias de lua cheia. E por que não sentiriam?

Se a lua exerce influencia gravitacional sobre as águas dos mares, rios e oceanos... Por que não iria mexer com nosso organismo que é 70% de água? Essa mesma “pressão de energia” sobre as coisas terrenas influenciam todo o “sistema circulatório” do planeta.

Sejam quais forem os eventos celestes; como erupções solares, eclipses; equinócios, alinhamentos de planetas etc, esses movimentos geram mudanças que são percebidas mais acentuadamente no coletivo, que afetam em maior ou menor grau sentimentos, pensamentos e comportamentos dos seres vivos. Todos captam energia e se comportam conforme a freqüência.

Este ultimo eclipse solar marcou um momento de avanço, chegando ao último grau de Peixes, que também é o último grau do Zodíaco

Segundos os estudiosos no assunto, essas energias mudaram de Peixes (um signo de água) para Áries (um signo de fogo) que pode gerar emoções, sentimentos de urgência na tomada de decisões e combinado com o Equinócio que ocorreu, o eclipse empurrou essa sensação de urgência para mudar e inovar aquilo que estava podre, estagnado e doentio.

Em última análise, este é um momento de novos começos. Deixar ir o que não faz mais sentido e rever todo os sistema de vibração do nosso ambiente.

Mesmo que você não acredite nessas “ondas” metafísicas, uma coisa você terá que concordar; a maneira como víamos a nossa existência mudou radicalmente nesses últimos 30 anos. Essa mudança em tão pouco tempo foi radicalmente mais efetiva do que durante todo um milênio.

É natural que a gente sinta uma ansiedade (medo do futuro) inexplicável, pois tudo é muito novo, muito estranho se comparados a nossa antiga e ultrapassada programação, concorda?

Mudamos nossa visão sobre a nossa espiritualidade, nossa compreensão nesse ambiente holográfico chamado “Terra”. Nossa visão sobre a manipulação do ambiente em muitos temas e assuntos, tais como o funcionamento do clima, da natureza, recursos hídricos, agrícolas, a nossa relação com os vegetais e os animais (seres de evolução abaixo da nossa) e outros seres.

Mudamos sobre a nossa sexualidade, o uso do nosso corpo, como ele funciona e como levá-lo ao melhor funcionamento, levá-lo ao equilíbrio novamente. Aprendemos muito em tão pouco tempo. Graças a WEB? Não resta duvida. A informação está acelerada a cada dia, segundo de nossas vidas.

E quando observamos isso tudo numa escala global, podemos localizar as grandes mudanças de governabilidade. De que maneira cada povo, cada cultura quer ser administrada, e com isso podemos identificar também e claramente que tipo de GOVERNO não desejamos para nós.
Witches 'Sabbath - Goya, 1798 - MadridSacrifício do futuro? "crianças mortas" - "Morcegos"
Estamos nos dedicando de corpo e alma a tornar cada “mundo” um lugar melhor, trabalhando no campo da informação aconselhando e dividindo positividade no Campo energético para as pessoas que encontramos, o que pode ser sentido em uma escala global facilmente. Estamos mais unidos, não tenha dúvida e podemos fazer melhor e melhor, daqui em diante. O universo conspira para esse caminho.

O eclipse solar aconteceu ainda em Peixes significando que podemos, devemos desenvolver novas percepções e intuições sobre pessoas e situações. Estamos mais abertos a essa captação e sensibilidade. 

De outra forma, toda essa mudança pode ser dolorosa ou assustadora para muitos cordeirinhos, carneirinhos, pois a desprogramação dói... Mas pode ser libertadora para outros, como foi para mim, nesses últimos anos. Cada um sentirá em grau maior ou menor as mudanças em seu interior conforme a raiz das suas crenças. 

Já experimentou tirar tiririca do meio do gramado? É sentar pacientemente e tirar uma a uma com calma... no final o resultado aparece.

Eventos que mexem com a nossa imaginação
De acordo com a NAZI, digo, NASA, um movimento altamente incomum chamado "Tétrade”- ou seja -  4 eclipses totais da Lua - que ocorrem em sequência cada - seguido por 6 luas cheias, começaram e terminarão em 28 de setembro de 2015.

Um alinhamento incrível como este só aconteceu um punhado de vezes nos últimos 2000 anos. E uma Tétrade só aconteceu 3 vezes em mais de 500 anos, o que curiosamente, em cada uma das últimas 3 ocasiões coincidiu com um evento religioso de importância global.

A primeira Tétrade que se tem registro foi na Idade Média, em 1493, que viu a expulsão dos judeus pela Inquisição católica espanhola, abalando a Europa ocidental.

A segunda vez foi em 1949 que coincidiu com o estabelecimento do Estado de Israel - depois de milhares de anos de luta.

O último ocorreu em 1967 - muito mais cedo do que o esperado - precisamente na época da Guerra dos Seis Dias entre árabes e israelenses.

Em 4 de abril de 2015, durante a Páscoa, teremos outra lua de sangue. 
Para ter 4 eclipses totais com datas exatas é algo além de uma coincidência...
O fato realmente significativo é que entre essas quatro luas de sangue, haverá um eclipse solar total. 

2015 (ano 8 conforme a numerologia) pela Astrologia e pela Astronomia indica que a virada se iniciou realmente no Equinócio do Outono/Primavera - dia 20 de março às 19:45h (Horário de Brasília). 

Sob a Regência do planeta Marte, (segundo os entendidos no assunto), estaremos entrando na energia da ação, da auto-afirmação, da conquista, da competição, da independência; que por conta dessas energias, será um ano muito agitado, no sentido de ousar e aperfeiçoar objetivos em curso ou colocá-los definitivamente em prática.

Navegando ainda em páginas de astrologia encontrei esse detalhe que me chamou muita atenção.

"O primeiro grau de Áries é o ponto de Alpha e 29 de Peixes é o ponto Omega. Eles representam o início do zodíaco (1 Aries) e no final do zodíaco (29 Peixes) - e são pontos de início e conclusão, começos e fins ". DIVINE HARMONY.com

Cordeiro, Carneiros, Cabras, Bode, Alpha, Omega... Maomé? Messias?
Ligou os pontinhos?

Enfim, é um grande momento para definir intenções e metas até os próximos 6 meses deste ano (até equinócio de outono). Eu já tenho as minhas e você? Não acredita em nada disso? 

Eu compreendo... mas fique calmo, em breve teremos uma visão ampla do quadro todo. Por enquanto, só temos peças soltas que não fazem sentido, agora. Mas se esse será o ano do bode brabo ou do carneirinho obediente, cada um irá sentir a sua maneira. O importante é observar atentamente as mudanças no seu ambiente e fazer as coisas acontecerem, não deixando passar mais essa oportunidade, como sempre fez. Cada dia será intenso.

De resto, vou acompanhado de longe e observando o andar da manada, sou bem paciente. 
Já tirei muita tiririca de gramado...

Laura botelho




Vulcões ativos