Criança Índigo, Cristal, Gênio, Problemática, Desatenta

Cada vídeo acompanha um PDF com muito mais informação, dicas de livros, autores etc.

Para adquirir essa palestra ou outras palestras em vídeo, escreva para laura nesse link

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE UM SER ÍNDIGO

·         Facilidade com tecnologias

·         Descontraído e informal

·         Altamente energizado.

·         Entediado na escola e facilmente distraído

·         Multitarefa sem esforço

·         Franqueza na comunicação

·         Não influenciado por normas sociais anteriores

·         Andrógino

Os adultos costumam ver um índigo como antissocial, a menos que estejam com outros índigos. Muitas vezes, eles se sentem perdidos e incompreendidos, o que os leva a depressão facilmente.

INFORMAÇÃO BÁSICA PARA PAIS DE CRIANÇAS ÍNDIGO

1.  A criança Índigo / Cristal é orientada pelo hemisfério direito do cérebro. Isso significa que eles são criativos, intuitivos, imaginativos e emocionalmente inteligentes. Enquanto que a nossa cultura é primariamente orientada pelo hemisfério esquerdo, o que significa que é linear, racional, lógica, ritualista, hierárquica...

2.    As crianças índigo são de alguma forma o próximo passo na evolução humana - embora, como atualmente não possamos reconhecê-las por seu verdadeiro potencial, elas acabam sendo classificadas como tendo déficit de atenção.

3.    O Índigo / Cristal é Super Sensível ao stress ambiental. O sistema escolar é voltado para o funcionamento do lado esquerdo do cérebro que é repetitivo, rotineiro, organizado e linear / cumulativo. Tudo que eles não são.

4.    Isto os leva a serem forçados a entrar no sistema a força à base de drogas como o Ritalin, quando na verdade não há nada de errado com elas, a não ser aborrecimento. A escola é burra e os aborrece.

5.   Parecem seres mimados demais, mas na verdade têm necessidades diferentes. Precisam de estímulo ao lado lógico do cérebro, de modo que o lado intuitivo (o cérebro direito), muito ativado, fique livre para vagar.

6.    Nos anos da adolescência, eles fazem uso e abuso de drogas e transtornos alimentares (obesidade) por se sentirem totalmente confusos com o que intuitivamente sentem e experimentam em seu dia a dia.

Abaixo um resumo dessa palestra.



Vulcões ativos