16 de ago. de 2023

PACOTÃO PARA FINS DE REDE SOCIAL


Meus amigos, leitores que acompanham meus pensamentos expostos pelas rede sociais... 
Acredito que a pressão sobre a mordaça "democrática" esteja avançando a passos largos.

Não tenho muito mais o que escrever daqui em diante... já sofro censura no youtube alguns anos. Meus vídeos são apagados com desculpas idiotas, do tipo, "violação das regras de grupo". 

Como as REGRAS não são muito claras, basta deletar seu vídeo e você que corra atrás do seus "direitos" - coisa que não farei (eles sabem disso). Não tenho vídeos monetizados

Acredito que nesses mais de 10 anos desse meu Blog eu expus o que podia - dentro do tema "TEORIA DE CONSPIRAÇÃO" - o que hoje a "teoria" já está em prática e a olho nu - daí a coisa muda.

Se você não quer saber sobre o que está realmente acontecendo no planeta é uma escolha sua, não mais uma restrição de informação - até esse momento que escrevo.

Meu conselho é que você use esse curto tempo para estudar, explorar aquilo que você quer saber, pois não temos muito espaço para trabalhar... eu sempre alertei. 

Os excelentes vídeos serão suspensos. As plataformas digitais sairão do Brasil e serão restritas apenas a pequenos grupos que sabem usar, fuçar e explorar a internet - pessoas limitadas a esse conhecimento ficarão à mercê da mídia comprada, a que organiza as informações que orienta a direção que o gado deve seguir e aceitar.

Novo projeto, novas preocupações para direitos digitais 


O PL 2370/2019 ganhou novo fôlego após pressão de setores sociais para que o debate legislativo sobre regulação de plataformas digitais abarcasse o dever de remuneração em favor de titulares de direitos autorais pela “utilização de suas obras”. 

Após o tema passar pelo projeto de lei nº 2630/2020 – conhecido como “PL das Fake News” – negociações entre parlamentares impulsionaram o retorno do PL 2370/2019, renovando o debate sobre a reforma da Lei de Direitos Autorais.






O projeto de lei em discussão é de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e está sendo relatado pelo deputado Elmar Nascimento (União Brasil-BA), aliado próximo do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Caso essa PL seja aprovada no Congresso (e será), a mudança impactaria redes sociais, ferramentas de busca, sites de compartilhamento de vídeos e aplicativos de streaming, como Netflix e Globoplay.

os grifos são meus

A Câmara Brasileira da Economia Digital – que tem entre seus associados grandes empresas do setor, como Google, Meta, TikTok, Twitter e Amazon – apontou em nota enviada à reportagem “impactos prováveis” do PL 2370.

Segundo a instituição, a proposta “inviabiliza a oferta gratuita de conteúdo (fotos, vídeos e textos) nas plataformas, ignorando a natureza da comunicação social online, onde as pessoas compartilham ideias, experiências e informações de forma espontânea e não necessariamente com o objetivo de lucro”.

A Câmara Brasileira da Economia Digital diz também que o PL 2370 “cria um modelo de arrecadação por direitos conexos dentro do streaming, sem levar em consideração contratos e arcabouços internacionais de direitos autorais já em vigor, além de trazer complexos processos de interpretação e de implementação das regras propostas”.

Por fim, argumenta que a proposta também “inviabiliza a presença de conteúdos jornalísticos nas plataformas, aumentando o poder de grupos de mídia tradicionais e estabelecidos e reduzindo o espaço de negociação do jornalismo independente e de nicho e, em última instância, a variedade de conteúdo disponível online”.

“Na sua forma atual, a legislação (proposta no PL 2630/2020) tornaria difícil que empresas de tecnologia como a nossa continuem a oferecer o tipo de serviços gratuitos usados por milhões de pessoas e negócios no Brasil”, alegou a Meta (Facebook/Instagram) na ocasião.

“O PL 2630 proíbe esses tipos de licenças de duas maneiras. Uma é exigindo que todas as licenças de direitos autorais para as plataformas sejam concedidas por entidades de gestão coletiva desses direitos, o que significa que criadores e titulares de direitos não podem mais decidir por si mesmos como desejam licenciar ou distribuir os seus trabalhos”, criticou o Google em abril.

“A outra forma é obrigando que todas as licenças de direitos autorais sejam pagas. Nesse sentido, as plataformas não poderiam mais oferecer serviços gratuitos de hospedagem ou compartilhamento de conteúdo sem pagar aos criadores que desejam usar seus produtos. Isso significa que poderá deixar de ser viável financeiramente para as plataformas oferecer serviços gratuitos”, disse ainda a empresa.


Diante dos exposto acima estou fazendo um pacotão - liquidando - meus vídeos e livros digitais a preço único. Acredito que terei que deleta-los das plataformas digitais por "violação de direitos autorais" em breve, já que meus vídeos usam imagens e textos de mídias na internet de outros... já viu, vão censurar - a menos que eu pague para usá-los... o que não farei.

Esse PACOTE inclui TODOS esses temas abaixo - meus livros (em PDF) e meus vídeos palestras restritos, não abertos na internet. 

Valor do pacote: R$ 75,00 (setenta e cinco reais)

Enviarei por seu email todos os PDFs e links dos meus vídeos.
Caso esteja interessado, me escreve  - ekvilibrofaleconosco@gmail.com 


MEUS VÍDEOS
  1. PREPARANDO PARA O GRANDE RESET - VÍDEO E PDF INCLUSO SOBRE O TEMA
  2. ESTAMOS SENDO DESLIGADOS - VÍDEO E PDF INCLUSO SOBRE O TEMA
  3. QUERO ALCANÇAR MINHAS METAS
  4. CRIANÇA ÍNDIGO, CRISTAL, GÊNIO, PROBLEMÁTICA, DESATENTA
  5. FISIOLOGIA, O PODER DA FORMA
  6. UNIVERSO 25, A GRANDE EXTINÇÃO PROGRAMADA
  7. REENCARNAÇÃO, PRESOS NUM CICLO

MEUS LIVROS EM PDF

Grata pelo carinho
laura botelho