16 de out. de 2020

Não é asteroide o que está vindo em direção a Terra, é um objeto artificial...


Um objeto artificial descoberto pela pesquisa Pan-STARRS1 no Observatório Haleakala em 17 de setembro de 2020 com uma rota em direção à Terra, foi denominado 2020 SO.

Essa coisa está em uma órbita semelhante à Terra a mais de um ano e está pronto para ser capturado pela gravidade do nosso planeta e permanecerá até maio de 2021.

O objeto misterioso se move muito mais lento do que um asteroide, então eles sugeriram que ele pode ser de origem artificial.

Paul Chodas - diretor do Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA no sul da Califórnia -  descobriu que a órbita do objeto 2020 SO é quase circular em torno do Sol, bastante semelhante à da Terra - incomum para um asteroide.

Durante sua órbita geocêntrica em torno da Terra, 2020 SO fará uma abordagem próxima à Terra em 1 de dezembro de 2020.

Ele também fará outra abordagem próxima – se não se chocar antes - por volta de 2 de fevereiro de 2021.

NASA diz que em vez de uma rocha cósmica, o objeto recém-descoberto parece ser o estágio superior do foguete que impulsionou o Surveyor 2 da NASA para a lua em 1966, uma missão de pouso na lua fracassada que vaga pelo espaço como tantos outros lixos.

A missão em questão foi a Surveyor-2, que devido a uma falha nos propulsores de seu foguete, perdeu o controle e colidiu contra o solo lunar.

O Surveyor 2 foi projetado como uma continuação da missão de grande sucesso Surveyor 1 e foi o segundo de 7 pousadores com a tarefa de coletar dados lunares em preparação para as missões Apollo da NASA.

No entanto, durante sua meta até a lua, um dos três propulsores da espaçonave falhou em acender, jogando a espaçonave em um giro. A espaçonave perdeu o controle e caiu na lua logo a sudeste da cratera Copernicus em 23 de setembro de 1966.

peça que supostamente estaria vindo em nossa direção

O objeto é estimado em um pouco menos de 10 metros de comprimento, incluindo o bico do motor e 3 metros de diâmetro, mas não achei em lugar algum o peso dessa coisa caso caia em solo fértil...

Ele prevê que o objeto passará cerca de quatro meses circulando a Terra assim que for capturado em meados de novembro 2020, antes de voltar a sua própria órbita ao redor do sol em março.

Chodas "duvida" que o objeto vá se chocar contra a Terra - "pelo menos não desta vez."

laura botelho

Veja se faz sentido para você o trajeto dessa "coisa" em direção a Terra...

acelere o vídeo para 4:00 para ver o trajeto simulado

Vulcões ativos