11 de set. de 2017

O Mar recuou, por que isso aconteceu? Sinais?


Não só o mar recuou nos meses de agosto aqui no litoral do Brasil, Uruguai, Guatemala, Ilhas Caribenhas, como ainda está recuando em litorais da costa americana ainda nesta semana. Pesquise.

As hipóteses são muitas, mas mesmo os "especialistas" estão surpresos com o que estão presenciando. Dizem que são "os ventos do Norte"... mas esses não movem nem moinhos...


O que deixou muita gente chocada é que ficaram expostas a areia e pedras do fundo, que antes eram cobertas pelo mar por muitos metros de distancia do habitual nas praias do nosso litoral - de São Paulo ao Rio Grande do Sul - e por favor - não se trata de "maré baixa", mas de oceano raso! 

A coisa é tão bizarra e tão invulgar para nossos dias que nem a imprensa deu muito destaque desse fenômeno gritante para não causar "panico". Temos que caçar as reportagens para saber mais sobre esses acontecimentos.

Muita gente sabe que recuo radical do mar (também chamado em Inglês de drawbacks)  é um sinal clássico de tsunami a vista. Isso aconteceu na Indonésia em 2004 e muitas pessoas sabedoras desse "sinal" salvaram suas vidas e de algumas outras. Nada como ter conhecimento, certo?


O "Drawback" do dia 11 de março 2011 no tsunami do Japão, expôs a praia a uma distância considerável. Se a água recua primeiro ou a inundação chega primeiro sem aviso, depende de como o tsunami é gerado

A maioria dos tsunamis são produtos de terramotos de grande magnitude (magnitude 8+) que movem permanentemente o fundo do mar (elevação) e para baixo (subsidência), que desloca a água do mar criando o tsunami. 

Ficar atento "aos sinais" é algo que exponho aqui em meu BLOG por anos. Infelizmente algumas pessoas encaram esse alerta como "promoção de panico" e preferem viver na ignorancia, pois só assim deus os salvará.

Veja você, ensinar as pessoas a se defenderem sobre tudo, causa panico... alertam os zumbis. Esses que se borram de medo da realidade dos fatos são os que nos darão muito trabalho... Lidar com essa gente será pior que o evento em si. 

Deixa a zumbizada em paz e vamos em frente.
Essa postagem de hoje é uma coletânea dessas informações que estão disponíveis nas redes sociais, mas que nem todos sabem como encontra-las  - mas aqui no meu BLOG você vai ter tudo.

Inclusive, uma outra visão sobre esse RECUOS do MAR em todo planeta, nessa reportagem em que o cientista nos diz sobre esses eventos e outros tantos que ainda poderão ocorrer aqui no Brasil e no planeta.

Meus caros... isso não é "profecia", mas pura ciência. Causa e efeito - sabido com zilhões de anos de antecedência.


Fique atento também ao meu Twitter com links a todo momento. 

Fiz esse vídeo ontem só para trazer a você um link bem estranho, diga-se de passagem, que precisa ser investigado por todos nós.


Enfim, nossa vida não será a mesma daqui pra frente. Muita coisa vai mudar. Mudaremos a paisagem, a moradia, as crenças, as "certezas" e tudo mais que for importante para nossa tranquila transição.

até mais...

laura botelho












Vulcões ativos