21 de abr. de 2015

Video - O livro dos mortos


Dois bons videos para assistir e meditar. Apreciar aquilo que nos chama atenção.
Lembrando que o livro dos mortos de Thoth foi a base para que o maçom Allan Kardec iniciasse uma nova seita religiosa - os espiritismo, pois já tínhamos o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Cada um puxando a brasa para seu lado. 

As informações originais do texto do livro foram deturpadas, modificadas, desviadas do seu objetivo final; o de orientar os seres iluminados, que despertaram para sua realidade a não mais cair na armadilha da reencarnação

A mumificação era uma prática dos grandes lideres, dos que detiam o poder e controle sobre os humanos. 

Eles sabiam que havia uma linha tênue entre perceber que está realmente "morto" ou ainda "vivo", e para isso precisavam ter a certeza de que não faziam mais parte dessa dimensão. 

O "morto" presenciava todo o ritual de embalsamento - tendo a certeza que deveria seguir em frente e não mais desejar voltar àquela prisão por conta de seus "parentes, objetos, riquezas e posses". Deveria seguir em frente.

Thoth deixou bem claro em seus manuais que; somente com o equilíbrio entre a emoção (coração) e a razão (pena do escriba) pode-se escapar desse jogo. Caso o indivíduo não entenda isso, será engolido novamente pelo universo "animal" - a base réptil da coisa toda. 



Quanto a esse outro video abaixo sem legenda na nossa língua, infelizmente, desperta em muito aquilo que está exposto acima. Entender como "eles" manipulam nossas emoções através da imagem e da dramatização dos fatos, livra você de voltar também, se for desejo seu.

A estratégia da religião (re-ligação com os deuses) é a de manter a emoção acima da razão. E como as civilizações nascem e são destruídas a cada fase do jogo, é necessário que haja a recriação de um "deus" correspondente ao entendimento da nova era em questão. 

Os programas são sempre os mesmos, só mudam a imagem, o símbolo, a "cara" do mártir. A mensagem deixada é que o seu "sacrifício" é a moeda de troca para manter aqui a sua estúpida vida inconsciente. Uma espécie de agiotagem de alma. 

A emoção está quase sempre fora de controle, portanto minha proposta é a de levar você a pesquisa - a RAZÃO dos eventos que nos levam a esse fim cíclico. Ilumine-se!

Se você souber de um link desse documentário em Português ou Espanhol, me avise.


Essa é a minha dica da semana. Espero que liguem muitos pontos!
laura botelho



Vulcões ativos