9 de mai. de 2013

Reserva Mapimí - uma zona silenciosa de informação


A Reserva Mapimí (México) sobrepõe uma área conhecida como La Zona del Silencio (Zona de Silêncio), que atrai turistas e curiosos de todo o mundo. Essas pessoas e seus guias são chamados localmente como zoneros ou silenciosos. 

Cactos roxo?
Cientistas do centro de pesquisas mexicano batizaram essa região, como Mar de Tetys, ou o mar de Tétis, porque ao mesmo tempo, há milhões de anos, a área estava no fundo de um oceano (como evidenciado pela vida marinha fossilizada encontrada na área).

Militares americanos descobriram que Televisão, rádio, ondas curtas, microondas, nem sinais de satélite são capazes de penetrar na área. 

Parece também que o local atrai partículas metálicas de origem extraterrestre. Há quase constantes quedas de pequenos meteoros conhecida localmente como guijolas.

"As coisas caem do céu" nessa zona. 
Foi em 8 de fevereiro de 1969, às 1:05 horas da manhã, um enorme meteorito foi arremessado para a área conhecida como Pueblito de Allende. A pedra tinha o tamanho de um automóvel que descia a uma velocidade de mais de 10 quilômetros por segundo. O impacto produziu uma enorme onda de choque que pode ser ouvido por muitos quilômetros. Até à data, o meteorito Allende é o maior meteorito já encontrado na Terra.

As ondas magnéticas nesta área são tão únicas que criam um vórtice que atrai o material da atmosfera superior. Grupo de pesquisadores de Quebec (patrocinado pelo Ministério canadense de Assuntos Culturais e do Museu de Quebec), diz que o centro deste vórtice é chamado de "Vértice de Trino" e está localizado onde os três estados de Coahuila, Chihuahua e Durango se encontram. 

Os eventos magnéticos desta Zona é frequentemente comparada com o Triângulo das Bermudas, as pirâmides do Egito, as cidades sagradas do Tibete, e Cabo Canaveral, os quais situam-se entre os paralelos 26 e 28

Relatos de encontros com criaturas humanoides estranhas são comuns. Uma família de fazendeiros afirma que eles são regularmente visitados por um trio de loiros, humanoides de cabelos compridos, dois machos e uma fêmea, que falam espanhol perfeitamente. Os visitantes só pedem água, nunca comida ou outra coisa. E quando perguntado de onde eles vieram, eles respondem - "de cima".

Mutações anormais na flora e na fauna
Em geral, as populações de plantas e animais são consideradas maiores e mais robustas do que as populações "normais" fora da reserva. Um estudo inédito, invisível, mas muitas vezes citado também afirma que o sangue dos habitantes da zona do silencio é diferente.

O ambiente da reserva também tem a reputação de ser uma área antiga, com uma ligação estreita com o passado e o futuro.  El Centro de Investigação de Antropologia Cosmica de la Escuela Filosófica Lu Men - acredita que uma antiga raça Maya (a civilização perdida de Tulum-Balaão) vivem diretamente abaixo da Reserva e que os cerros são pirâmides realmente ocultas (Ral Perez, pers. com., 1989). Esta civilização subterrânea é chamado MAGNETO tzen ou "Tierra del Magnetismo".

Muitos moradores não acreditam que essa área tenha algo estranho e se incomodam com a especulação do local, mas admitem que a única “esquisitice inexplicável” na Reserva são as luzes que piscam no deserto e que saltam à distância, “elas são mesmo assustadoras, mas não são nada”, dizem eles...

É certo que o povo local se beneficia dessa visitação mundial. Os meninos são contratados como guias, e mantém a oferta de refrigerantes e doces para vender aos transeuntes. No entanto, não está claro se os moradores locais estariam interessados ​​em um maior desenvolvimento do turismo. Em 1990 os fazendeiros exigiam para o secretário de Turismo de Gomez-Palacio que zoneros fossem mantidos fora da área e fora de suas terras.

As histórias de lugares como esses são inúmeras e pesquisar sobre esses eventos ajuda a explicar muita coisa. Deixo para você vídeos sobre esses assuntos e um “gostinho de quero mais” - uma boa distração com excelente informação para um fim de semana.

Divirta-se
laura botelho









Quem não viu, veja




Vulcões ativos