12 de jul. de 2012

Video - Documentário UFOs em Colares Brazil


Este é um dos mais importantes casos da ufologia brasileira.
Este documentário aborda um clássico da ufologia brasileira a partir da Ilha brasileira de Colares ocorrida em 1977 e envolve a morte nebulosa do Capitão Hollanda. (Operação Prato)

OVNIs supostamente atacaram os cidadãos da ilha com feixes intensos de radiação que deixaram marcas de queimaduras e perfurações. 

Uma das testemunhas dos ataques de OVNIs foi um médico, Dra. Wellaide Cecim Carvalho, que cuidou e fez exames médicos sobre as vítimas. 

Ela identificou as vítimas como sofrendo de fadiga, tonturas, dores de cabeça, pressão baixa e anemia  e perda de cabelo permanente.

Dra. Carvalho atendeu a cerca de 35 pessoas com estes sintomas, que alegaram ter sido atingido por raios de luz não identificados no céu, e dois desses pacientes morreram. 

Este incidente foi exaustivamente estudado por ufólogos do Brasil e filósofo Daniel Rebisso Giese, que criou um extenso relatório. Mais tarde, em 1988, o cientista francês e ufólogo, Dr. Jacques Vallee, viajou ao Brasil para investigar contos de pessoas lesadas e de avistamentos de OVNIs concluindo que "estes tipos de incidentes não são incomuns e merecem um estudo científico." 

Outros pesquisadores que revisaram e pesquisaram incidentes Colares UFO foi Ademar Gevaerd (Brasil) e Bob Pratt (EUA). 

Pesquisa realizada pelos militares em Colares em 1977 contam com muitas fotos de OVNIs tiradas pelos próprios militares, entrevistas de testemunhas de OVNIs e avistamentos e localização e deslocamento. Nessa reunião, os representantes da FAB afirmaram que a FAB tinha “discretamente” estudado OVNIs desde 1954.




Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Vulcões ativos