Menu

6 de jun. de 2022

Sobrevivência dos mais ricos - fuja das fantasias dos bilionários

 


Cinco misteriosos bilionários do vale do silício convocaram o professor de mídia, Douglas Rushkoff em
2017, em um resort de luxo exclusivo no deserto dos EUA para o que deveria ser uma palestra com palco e microfone, mas na verdade foi uma mesa-redonda onde o assunto não girava sobre o “futuro da tecnologia”.

Narrou ele:

Depois que cheguei, fui conduzido ao que pensei ser a sala verde. Mas em vez de ser ligado a um microfone ou levado a um palco, eu apenas sentei lá em uma mesa redonda simples enquanto meu público era trazido até mim: cinco caras super-ricos - sim, todos homens - do alto escalão do fundo de hedge mundo. Depois de um pouco de conversa, percebi que eles não tinham interesse nas informações que eu havia preparado sobre o futuro da tecnologia. Eles tinham vindo com suas próprias perguntas

O tópico? Como sobreviver ao “Evento”.

O apocalipse do Grande Reset. A uma catástrofe social que esses bilionários sabem que está chegando.

Qual região será menos impactada pela próxima crise climática: Nova Zelândia ou Alasca? O Google está realmente construindo para Ray Kurzweil um lar para seu cérebro, e sua consciência sobreviverá à transição ou morrerá e renascerá como uma nova?  Como mantenho a autoridade sobre minha força de segurança após O Evento?

Douglas Rushkoff é professor de teoria da mídia e economia digital no Queens/CUNY. Nomeado um dos dez intelectuais mais influentes do mundo pelo MIT, ele hospeda o podcast Team Human e escreveu muitos livros premiados. Ele vive em Nova York.

Rushkoff entendeu que esses homens nessa reunião desejavam uma “receita” certeira para escapar de um desastre futuro, que eles mesmos criaram e que por mais poder que eles tenham para mudar nossa atual trajetória, não o farão.

O detalhamento deste encontro no resort de luxo está no livro “Survival of the Richest – Escape Fantasies of the Tech Billionaires” – por Douglas Rushkoff,

Esses mesmos bilionários no passado propagaram nas mídias planos de negócios otimistas sobre como a tecnologia poderia beneficiar a sociedade humana, mas eles não estão preocupados com seres humanos...

Elon Musk vem há anos pregando que o mundo como conhecemos vai acabar. Para ele, colônias em Marte serão a solução. Sem deixar de mencionar que Musk vendeu todas as mansões e propriedades para viver em um imóvel com menos de 100 metros quadrados.

Bill Gates encenou uma traição amorosa para se divorciar e dividir seus rendimentos com a esposa e filhos assegurando qualquer “evento futuro”. E se sua família não for vista com ele diariamente, já sabe, estão em algum bunker luxuoso a espera do papai.

O magnata Jeff Bezos e sua nave Blue Origin inaugurando o turismo espacial para super ricos como outra porta aberta para a elite escapar do “Evento”.

Até o menos bilionários estão correndo para se protegerem. O CEO do Reddit, Steve Huffman, fez uma cirurgia ocular em 2015 para se livrar das lentes de contato:

“...se o mundo acabar, obter lentes de contatos e óculos será uma grande dor de cabeça”, confessou.

O fato é que: eles estão se organizando e sabem o que vem pela frente, lógico. E como se não bastasse - eles estão acelerando as coisas intencionalmente promovendo a redução da população terráquea para que tenha menos gente, menos crianças fazendo barulho, exigindo salvação na porta dos que tem água e comida...

laura botelho