7 de mai. de 2010

Arrebatamento - parte 1


"Viajem no tempo já foi considerado heresia científica,
 e eu costumava evitar falar sobre isso por medo
de ser rotulado”
“Hoje eu não sou tão cauteloso."
 Stephen Hawking


Arrebatados – parte 1

Era uma vez...
No início de 1947, um pastor beduíno da tribo dos Tamirés saiu à cata de sua cabra que abandonou o rebanho, encontrando-a escondida em buracos, fendas de uma rocha as margens do Mar Morto. Além de reencontrar sua cabra de estimação deparou-se com vários vasos de barros que continham pergaminhos em regular estado de conservação datando do terceiro século antes de Cristo até 68 anos após existência de Cristo

A essa descoberta deu-se o nome de Manuscritos de Qumran, por estar há poucos metros do antigo Mosteiro dos Essênios chamado Khirbet Qumran.– uma das 3 principais seitas judaicas antes de Cristo. Essa descoberta tornou-se um marco para a arqueologia planetária.

Eis aí que tudo começou... desenrolar isso agora vai ser difícil, por isso farei esse tema em algumas partes, mas vamos lá...

Passaram se quase 2 mil anos até que foram encontrados pergaminhos escritos á mão por antigos escribas e em 3 idiomas diferentes - Hebreu, Aramaico e Grego, totalizando quase mil obras.

Que trabalho teve esse povo para escrever tanto... eu mal consigo fazer minha lista de compras do supermercado...

Os textos incluíam manuais de disciplinas, hinários (conjunto de hinos), comentários bíblicos, escritos apocalípticos, cópias do livro de Isaías e quase todos os livros do Antigo Testamento.

A descoberta desta sagrada bibliografia revela muitas anotações referentes à Fraternidade Essênia e suas atividades na Palestina dando margem a uma teoria: de que Jesus poderia ter sido um estudante da filosofia essênia. Mas, é de se notar que o Novo Testamento nunca menciona os essênios. Por que será que a igreja não menciona a cultura dos essênios?

Seria pelo fato de que essa fraternidade branca – Essênios - teria sido oriunda do Egito na dinastia do reinado de Akhnaton (fundador do monoteísmo) e cultuador das Escolas de Mistério onde ensinam as verdades místicas da natureza do Universo?

Naaaaão... nada a ver...

A palavra essênio deriva-se da egípcia kashai, que significa (secreto), tem uma semelhança com a palavra hebraica chsai que significa (segredo e/ou silêncio), sendo que se traduzindo tal palavra hebraica (chsai) para nosso atual idioma, ela teria um sentido (ensaios), cujo significado em português é “místico”. No grego, o nome “esene” que se deriva da palavra Síria “asaya” significada - terapeuta da alma.

A cultura dos Essênios era muito superior a todas as cultura de sua época. Há 2 mil anos antes de Cristo eles já faziam uso de ervas curativas, submetiam discípulos a rituais de iniciação como quem passa de faixa em algum teste de artes marciais... eram batizados. Tinham noção das leis do universo, astrologia etc.

A voz, para um essênio, possuía grande poder e não devia ser desperdiçada. Através dela, com diferentes entonações, eram capazes de curar um doente.

"santificado seja o teu Nome"  - Isso te faz lembrar de algo?
Os índios usam a voz para a cura. Cantam alto e evocam as energias através de rezas contínuas e repetitivas.

Os essênios tinham noção de higiene, hábitos saudáveis, boa alimentação. Com suas longas vestes brancas eram excelentes médicos e prediziam também o futuro... “em verdade, vos digo, um de vós me entregará”. Soa familiar?

O saber mais profundo dos essênios era velado à maioria das pessoas. Uma regra básica da Escola de Mistério. Apenas escolhidos detinham tais conhecimentos.

As crenças religiosas são peças fundamentais para aniquilar a consciência do TODO, pois cada grupo religioso perpetua uma visão do mundo referente a sua maneira de ver o ambiente.

As crenças religiosas foram o pontapé inicial para dividir a humanidade, polarizando suas ações entre BEM e MAL. Dessa idéia segue-se uma lista infinita de regras e policiamento para que ninguém abandone o rebanho...

"Ó homem, conhece-te a ti mesmo
e conhecerás o Universo e os Deuses.”
Inscrição de um Templo consagrado ao Deus Apolo, em Delfos, na Grécia.
(650 a.C. 550 a.C.)
Eles sempre deixam pistas... mas nunca conseguimos ver.

Segundo as passagens bíblicas, por conta do caos instalado no mundo, em nome de uma Nova Ordem Mundial, que não tarda a acontecer, após o arrebatamento, "10 reis sem seus tronos" oferecerão o poder e autoridade à besta

"Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á."   Mateus 16:25.

Etimologicamente a palavra Igreja em grego - ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa: para fora e klesia que significa: chamados.

No contexto bíblico, o termo igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica.

 Arrebatados - A igreja estará no céu por um período de sete anos (durante a Grande Tribulação):

“...sua presença durante este período dos últimos sete anos na história depende completamente de você” (Ibid. 127).

“Estes crentes serão removidos da terra antes da Grande Tribulaçãoantes daquele período da mais terrível pestilência, matança e fome que o mundo jamais conheceu” (lbid).

Todos os mortos serão ressuscitados ao mesmo tempo. “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5:28-29).

Percebam que haverá um momento dramático no tempo e espaço em que pessoas que passaram para outro nível de percepção (desencarnaram) vão estar na mesma dimensão que os encarnados.

Isso nos faz pensar que a INFORMAÇÃO sobre os fatos até aquele momento serão cruciais para a manutenção de sua orientação espacialde quem você é – e o que você é.

Para os que não têm nenhuma educação, informação, evolução espiritual, a respeito desses fatos, estarão à mercê de muita dor e aflição, pois não terão como avaliar, perceber o que está se passando naquele momento. E continuo afirmando:

Não adianta pensar em se esconder. O importante não é onde você vai estar, mas COMO você vai estar no momento.

Conhecimento é tudo pessoal... aguardem a parte 2

Laura botelho


Vulcões ativos