12 de abr. de 2010

O que anda acontecendo por aí...


Muita notícia pipocando na WEB nesses 3 dias que fiquei de molho sem luz. 
Mas vamos fazer um potpourri das mais importantes (na minha visão).
Veja que são noticias que refletem o que já estamos esperando futuramente como:



  • A queda do falsos profetas 
  • revelação que existe vida inteligente fora da Terra 
  • destituição de chefes de estado despóticos e corruptos, assim como dos falsos religiosos que até agora dominavam pelo medo/culpa
  • aumento de catástrofes
  • colapso da economia mundial
  • guerras civis
  • crise global de alimentos etc



Essa saiu dia 10 de abril

Astrobiology Magazine é uma revista de ciência popular patrocinada pela NASA. Link do artigo completo.

O artigo nessa revista eletrônica sobre Nemesis começa mais ou menos assim: Uma estrela companheira invisível, apelidada de Nemesis, pode ser a responsável por enviar cometas em direção à Terra. Se existe Nemesis, o novo telescópio da NASA – WISE - deve ser capaz de detectá-lo.

E vem falando...

Um objeto escuro pode estar escondido perto de nosso sistema solar (...) Apelidado de "Nemesis" ou "A Estrela da Morte", este objeto não detectado pode ser uma estrela anã marrom ou vermelho, ou uma presença ainda mais escuras, várias vezes a massa de Júpiter. 

(...) Originalmente, o Nemesis foi sugerido como uma maneira de explicar o ciclo de extinções em massa na Terra. 

Os paleontólogos David Raup e Jack Sepkoski alegam de que, ao longo dos últimos 250 milhões de anos, a vida na Terra tem enfrentado a extinção de um de ciclo de 26 milhões de anos. Astrônomos propõem o impacto de cometas como uma possível causa para estas catástrofes. 


John Matese, professor emérito de Física da Universidade de Louisiana em Lafayette, e seus cálculos sugerem que Nemesis é entre 3 a 5 vezes a massa de Júpiter.
Matese estimativa que Nemesis está a 25,000 UA de distância (ou cerca de um terço de um ano-luz).

Richard Muller, da Universidade da Califórnia em Berkeley sugeriu pela primeira vez a teoria de Nemesis, e até escreveu um livro de ciência popular sobre o tema.

Ele acha que Nemesis é uma estrela anã vermelha 1,5 anos-luz de distância. Muitos cientistas contam que essa variedade orbital é inerentemente instável e não poderia ter durado muito tempo - certamente não o suficiente para ter causado a extinção no registro fóssil da Terra. Mas, Muller diz que esta instabilidade resultou em uma órbita que mudou muito ao longo de bilhões de anos, e nos próximos bilhões de anos Nemesis será lançado livre do sistema solar. 

Mas novo telescópio da NASA , a Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE), pode ser capaz de responder à pergunta sobre o Nemesis, de uma vez por todas. 

Dr. Davy Kirkpatric faz parte da equipe de Ciências da WISE e diz estar pronto para encontrar o companheiro no nosso sistema solar.

Kirkpatrick acredita na descrição do Matese de que Nemesis é um objeto de baixa massa e que está na vizinhança.

" Eu acho que a possibilidade de que o Sol poderia abrigar um companheiro de outro tipo não é uma idéia louca ", disse Kirkpatrick." Pode haver um objeto distante de uma forma mais estável, mais órbita circular que passou despercebido até agora. "

(...) Podemos não ter uma resposta para a pergunta – Nemesis - até meados de 2013.

WISE precisa fazer a varredura do céu duas vezes, a fim de gerar imagens concretas.

"Eu suspeito que teremos completado a busca de objetos candidatos até meados de 2012, e então nós poderemos precisar de até um ano de tempo para completar um seguimento telescópico desses objetos ", disse Kirkpatrick.

(...)Os objetos que compõem a Nuvem de Oort são muito pequenos e distantes para WISE ver, mas será capaz de encontrar cometas e asteróides potencialmente perigosos perto de casa...



 Essa outra de 2 dias atrás
Dois caças são filmados aparentemente em busca de um UFO = titulo do dia 10 de abril no Jornal SUN

Um cinegrafista tomou as imagens do avião militar que persegue um astro brilhante. Acredita-se que foram retirados de um parque de estacionamento da estação e serviço de West Midlands.

Expert Nick Pope, que investiga avistamentos de OVNIs para o Ministério da Defesa, disse:

 "Este é um dos melhores vídeos que eu já vi. Poderia ser um novo drone (?)- que pode explicar os jatos militares. Mas você não faz normalmente projetos secretos de testes de voo à luz do dia. Alternativamente, esta poderia ser a coisa real - um UFO em nosso espaço aéreo e aviões militares enviados para interceptar, provavelmente devido ao fato de ser encontrodos por radar."

O Ministério da Defesa se recusou a comentar o alegado avistamento, mas confirmou que iria enviar jatos para atender a uma ameaça aérea.



  
Problemas com a Igreja...

Richard Dawkins planejando ter o Papa Bento preso por "crimes contra a humanidade". Richard Dawkins,  ateu militante e evolucionista, está planejando ter o Papa Bento XVI preso quando ele chegar à Grã-Bretanha este ano por "crimes contra a humanidade"

Dawkins e Christopher Hitchens, estam buscando o conselho de direitos humanos e advogados para que medidas legais possam ser tomadas contra o papa sobre o seu alegado encobrimento de abusos sexuais na Igreja Católica.

Verificou-se este fim de semana que, em 1985, quando ele estava no comando da Congregação para a Doutrina da Fé, que lida com casos de abuso sexual, o papa assinou uma carta afirmando que o "bem da Igreja universal" deve ser considerada, referindo-se contra exoneração de um padre americano que cometeu crimes sexuais contra dois meninos.

Dawkins e Hitchens acreditam que ele deve enfrentar um processo criminal porque o seu primeiro "instinto" foi para proteger a Igreja, em vez de as crianças sob seus cuidados.

O Papa visitará Londres, Glasgow e Coventry, no Reino Unido, entre setembro de 16 e 19.

"Este é um homem cujo primeiro instinto quando seus sacerdotes “foram pegos com as calças na mão” foi o de encobrir o escândalo, e danem-se as jovens vítimas ao silêncio", Dawkins, que escreveu The God Delusion , disse.

"Este homem não está acima ou fora da lei. A ocultação institucionalizada de violação da criança é um crime sob a lei e as exigências não cerimônias privadas de arrependimento ou financiados pela igreja, mas justiça e castigo ", disse Hitchens, autor de Deus não é grande.


Seus advogados, advogado Geoffrey Robertson e Mark Stephens, acreditam que eles podem pedir o Crown Prosecution Service e que o Papa Bento XVI não será capaz de invocar a imunidade diplomática a partir do momento que ele não é o chefe de um Estado reconhecido pelas Nações Unidas.

"Não há qualquer possibilidade de ação legal contra o Papa ocorrendo", disse Stephens. "Geoffrey e eu temos ambos à visão de que o Vaticano não é realmente um estado de direito internacional. Ele não é reconhecido pela ONU, não tem fronteiras, que são policiadas e as suas relações não são de natureza diplomática plena”.

Por hoje é só. Volto em breve com um bom texto sobre Arrebatamento! me aguardem

laura botelho

Vulcões ativos