3 de abr. de 2010

Epifania de uma nação?


Benjamin Shalom Bernanke é um economista estadunidense, atual presidente da Reserva Federal,"FED", o banco central americano. Bernanke assumiu esse posto em fevereiro de 2006 em substituição a Alan Greenspan. Economista formado em Harvard obteve seu PhD pelo Massachusetts Institute of Technology.

Sabe-se também que ele é um Bildenberg.

Essa semana seria mais uma das tantas de um encontro de rotina de Finanças do Senado Americano, se não fosse uma manifestação inusitada do presidente do FED (banco Central dos americanos).

Sua atitude na reunião deixou os participantes de boca aberta...
Muitos tiveram que parar um tempo para assimilar a mensagem. Já outros entraram no espírito da “coisa”.

Fiquei pensando nessa notícia – ou manifesto – do Presidente do FED...
Até agora não consegui formar uma idéia...
Quem sabe alguém aí me dê uma pista, pois estou me sentindo como se assistisse a uma mágica de um grande ilusionista. Sei que é uma ilusão a sua performance, mas ao mesmo tempo estou encantada com o resultado.

Tenho plena consciência que é um engano de percepção, mas a coisa é tão fantástica que não consigo saber como ele fez aquilo...

Essa metáfora toda é para mostrar que há algo de muito bizarro vindo aí. As coisas estão parecendo que estão mudando, mas tenho minhas dúvidas sobre mudanças radicais.

Vamos a notícia que me chocou. Não só a mim, mas aos poucos americanos lúcidos, pois não há notícias sobre esse fato na Internet. Encontrei esse evento num site alemão.

Ben Shalom Bernanke começou seu discurso perante o Senado com a frase:

“Embora o aumento das taxas de juros é pouco provável no momento, o FED  terá de agir naturalmente adequado em conformidade com as necessidades, se nós ... quando nós ... "

Então ele interrompeu seu discurso por um instante, olhou para suas anotações preparadas e balançou a cabeça.

Ele continuou: “Você sabe o quê?”, ele virou-se para os senadores. “Não importa. Nada disso, este chamado “dinheiro”, realmente importa a todos”
"Basicamente, não passa de mais de cinco tiras retangulares de papel”
 "Basta olhar para ele: sem sentido... peças de papel com números impressos nelas. Inúteis."

Entusiasmado com seu discurso o presidente do Fed, Ben Bernanke ilustra o quanto "200 dólares" vale ateando fogo a ele em plena reunião.

O povo no recinto ficou chocado com o que viu! O Presidente do Banco Central dizendo que o dinheiro não vale nada!!!?

 Alguns membros do comité das finanças ficaram atordoados por alguns instantes até que o senador Orrin Hatch (R-UT) finalmente gritou:

"Oh meu Deus, ele está certo! É tudo uma miragem. Tudo isso, o dinheiro, toda a nossa economia é tudo mentira!”

Gritos, em seguida, encheram a casa. A Câmara do Senado como legisladores e membros da imprensa correram para as saídas, deixando em seu rastro corredores cheio de restos de moedas rasgadas.

Essa cena mais parece cena de filme de Hollywood, bem ao estilo deles...
Mas a coisa não termina aí.

Take 2 - Na Bolsa de Nova Iorque, a campainha na quarta-feira de manhã (logo após esse discurso) da abertura ecoou em um piso silencioso de alguns agentes que chegaram para trabalhar. Olharam inexpressivamente os números de rolagem piscando nas telas acima de suas cabeças.

"Passei 25 anos nesta sala gritando" Compre, compre! Vende, vende! " e para quê? " diz Michael Palermo agente da bolsa. "Tudo que eu tenho feito é mover denominações arbitrária da riqueza de uma coluna para outra, desperdiçando a minha vida perseguindo esta alucinação inatingível de riqueza." "Que piada cósmica cruel”, acrescentou. "Eu estou indo para casa para abraçar a minha filha."

Fontes da Casa Branca disseram que a “ficha do presidente Obama ainda não caiu” e estava em reclusão com sua coleção de moedas, murmurando "é só metal, é apenas metal"

Fala sério!!???...

O secretário de imprensa Robert Gibbs disse que o presidente irá dar uma declaração muito em breve. Nesse momento ele está ao telefone tentando entender tudo isso...

 "Eu não sei mesmo o que nós estávamos pensando, em primeiro lugar", disse o ex-banqueiro Nathan Collins de Brandon, “como impedir de abrir uma porta para permitir que uma mãe solteira e seus cinco filhos voltem para sua casa”. "Um monte de gente assinando um monte de papéis, e agora uma família não tem nenhum lugar para viver? Isso é simplesmente ridículo."

A percepção de que o dinheiro não é nada mais que um jogo de quebra cabeças parece ter penetrado no país inteiro: em Wilmington, DE, por exemplo, um agente de coleta de informações rompeu em soluços alegre quando ele informou a mulher do outro lado do telefone que ele não tinha absolutamente nenhuma razão para ter cartão de crédito.

Para alguns americanos, uma névoa de descrença em torno epifania da nação começou a levantar, com a construção de muitas novas vidas livres da ilusão do dinheiro.

"É voltar ao básico para mim", disse um cidadão americano que acabava de “descer de Marte”...

"Eu estou voltando para a terra para tirar o meu próprio sustento e conseguir alguma coisa que eu preciso em troca.
Leite se eu quiser, eu vou pagar por ele com tomate. Se precisar de uma enxada nova, vou pagar por ele com alface ".

Quando perguntado, hipoteticamente, como ele iria pagar pela cirurgia para salvar vidas de um ente querido, Polk parecia incerto.

"Com um monte de legumes, não?" disse ele.

Take 3 – Não é cena de filme. Parece que algo de muito estranho está acontecendo com as mentes americanas... Uma cena já relatada no meu livro Durante 7 dias.

Profecia? Não...  
Eu diria que há muito mais entre o céu e a Terra que possa esclarecer as coisas nesse momento. O fato é que temos que aprender com tudo isso. Muita coisa parece estar tomando uma linha de atitudes demasiadamente inesperada. A gente sabia que isso iria acontecer, mas não tão rápido assim!!

Seja lá o que venha depois disso, acho que muitos vão acordar a tempo.
É um bom sinal!

Laura botelho

Vulcões ativos